sexta-feira, 24 de março de 2006

[Lost] The Whole Truth - 2x16


Esperar tanto e receber um episódio mediano...
Huuuum! Não gostei!!
Ta bom, descobrimos que a Sun está grávida...
Demos(pelo menos eu dei) risada com o Huguinho surpreendendo e sendo surpreendido pela Sun...

Vimos como e com quem foram as aulas de inglÊs da Sun...
Descobrimos que a Sun está grávida...



Ficamos em dúvida com relação ao Henry estar ou não dizendo a verdade...
Vimos uma chuva que pode realmente ter sido uma chuva...


Viemos a saber que a Sun está grávida...
Soubemos que o Jin, em teoria, não pode ter filhos...


Maaaaaaaaaaaaaas descobrimos que a Sun está grávida e, até que me provem e/ou mostrem o contrário, o filho é do carequinha (filho do dono do Hotel), digo isso por duas questões, primeiro a proximidade e a troca de olhares na conversa entre os dois, perto da janela (cortada propositalmente antes dos olhos "baixarem para as bocas alheias"e os beijos surgirem) e, segundo, pela felicidade da Sun em não poder engravidar (que, inicialmente seria pq ela queria fugir do Jin, maaaaaaaaaaas também poderia ser por querer fazer amor/sexo com o carequinha. Qual será o grau de maldade da nossa amiguinha Sun???)


Alias, até pelo nome do episódio, "A completa verdade", "a verdade total", tal título pode ser uma brincadeira com o que a sun "jurou" p/o Jin (de não ter tido nenhum outro homem) oooooooou realmente, a jura da Sun foi completamente verdadeira, e então podemos pensar em mais um milagre da Ilha...
Só o tempo mostrará!!
Ultreya!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu não achei o episódio assim tão mediano. Pelo contrário, achei bem interessante.
Mais um mistérios para ser discutido (o que, de fato, ocorreu com a Sun: algo semelhante ao que ocorreu com as pernas do Locke ou o Jin é o mais novo CHIFRONÉSIO do pedaço).
O diálogo final do Henry, com o Jack e o Locke e a situação que ficou no ar, foi muito interessante.
O clima entre a Maria Lucia e o Sayd, não comentado por você, também pode render alguma coisa à série. Primeiro, pela própria aproximação deles em si, com toda a história da morte da Shannon por trás. Depois a ML pedindo desculpas, se abrindo e ele NADA. Ainda vimos que ele estava admirando ela, enquanto dormia (acho que isso é para afastá-la do tringulo Jack-Kate-Sawer, que deve ter sido mal recebido pelo público)e, finalmente, a promessa dele de matar o Henry, caso seja realmente um dos OTHERS.
O grande problema é que são muiiiiiiiitos mistérios e dúvidas no ar, não tem como resolver tudo de uma forma rápida. Só se convidarem um autor de novela das 8 para escrever o roteiro.
Mas a série continua maravilhosa. A nossa expectativa, que está ficando grande demais.
davi.cruz@oi.com.br

Anônimo disse...

Ei, olá. Primeira vez que comento. Muito bom o blog! Li os posts sobre Lost dos últimos 8 meses, pois estou baixando os da 2nda temporada pelo eMule, ninguém mereçe esperar 1 por semana na AXN.
Grande abraço pra equipe aí, bom trabalho, viu.
^^

Um Mero Espectador disse...

Oi Davi Cruz, esta é coisa batuta do Blog, a interação de vcs, que vem as vezes até contra os nossos comentários...

Como eu disse, no caso da Sun, eu ainda acho que o filho possa ser(ou pelo menos na cabeça dela, possa ser, do Carequinha)

Qto a questão do Henry, ainda estou observando, maaaaas como é sabido que o balão será encontrado, preferi aguardar p/fazer mais suposições...

Quanto a Ana (e não Maria) Lúcia, concordo com vc, mas como foi só a primeira parte desta possivel linha e, como nessa parte, vimos um Charlie forçadamente malandrão e senhor de si, me irritei e apaguei da memoria hehehe

Maaas é isso aí, gostei e espero mais comentários com mais discussões!!

x-x-x-x-x-x-x-x-x

Michel,
Só posso dizer, obrigado pelas suas palavras, digo isso em meu nome e em nome da equipe~!
Abração

Anônimo disse...

Acho q se a Sun tivesse transado com o carequinha ela não teria dito pro marido dela que na verdade era ele o esteril.

Candy disse...

Talvez o mais importante do episódio é o conflito Locke-Jack e o Henry aproveitando e colocando mais lenha na fogueira...
E o WidmoreLab ? ;)

Um Mero Espectador disse...

Oi Anonimo, com o devido respeito à sua opinião, a qual tem lógica... Eu ainda acho que teve romance ali e, somado isso ao título, foi como disse antes, essa "verdade total" pode ser real, ou apenas uma ironia, uma brincadeira...

Só resta esperar

Anônimo disse...

nao sei se vcs perceberam mas o papel que mostra afoto ai.. tem umas letras ao contraio.. se vc ver bemm esta escrito trh brothers karamazov... nao sei o q significa ma ta bem obvio q eh isso

Anônimo disse...

Olá Ribas! Fiquei muito contente com a tua resposta! Sempre leio os comentários e acompanho a comunidade no Orkut (Lost Brasil).

Voltando ao LOST 2x16, achei fantástica a interpretação da atriz que faz a SUN. Enquanto ela contava ao JIN que estava grávida,dizia que não teve nada com outro homem e o abraçava, minha opinião mudou duzentas vezes. Eu já estava pensando o que comentar no blog e, de repente, havia uma mudança na expressão.
Eu pensava "Aí tem coisa... ela traiu" e focavam novamente o rosto dela, mais sério e eu "Opa, acho que ela tá sendo sincera". No final das contas, não sei o que pensar...

Quanto ao Henry, já acho que ele não é um dos OUTROS, mas também não é um turista desavisado. É alguém que está lá por algum motivo (espionagem,vingança,etc).

Putz, é Ana Lucia... da onde que eu tirei Maria? Errando o nome, logo da minha musa na série?rsss...

Concordo contigo, aquela parte do Charlie estava irritante. Aliás, o personagem, depois que foi afastado da Claire, perdeu toda a graça!

E a espera por novos capítulos está sendo cruel... quando comecei a baixar a série (depois que vi o Piloto na Globo) cheguei a assistir 10 episódios no mesmo dia!
Agora, 2 por mês, é uma tortura.
Estou baixando e assistindo a ALIAS, primeira temporada. Mas até agora (no quinto capítulo) não chegou aos pés do carisma e da complexidade do LOST.

Um grande abraço,
davi.cruz@oi.com.br

Anônimo disse...

Pra quem comentou sobre o que estava escrito no verso do mapa, the brothers Karamazov (Os irmãos Karamazov), este é o título de um dos livros mais famosos do autor "Dostóivsky", aquele que o Locke o compara com Hermingway (das touradas), e também o Henry manipula o Locke provocando-o perguntando com qual escritor ele se identificava, a fim de provocar dircordia e uma disputa pela liderança com o Jack.