terça-feira, 19 de dezembro de 2006

[24] Season 6 Prequel

Bom(boa) dia(noite) amigos(as). Andei desaparecido, sei disso. Peço desculpas por ter ficado tão away. Pros que ainda não me conhecem, eu me apresento novamente, meu nome é Leonardo, tenho 22 anos, sou de Brasília, faço Física na UnB e sou muito fã de 24, por isso sou o comentarista da mais brilhante série aqui, no CeS. Não vou ficar me justificando, mas é que eu sou muito desligado mesmo: tava até sem entrar nas comunidades ae da vida e, portanto, não fiquei sabendo do Prequel da sexta temporada que os caras resolveram fazer ao contrário da decisão inicial em que Howard Gordon afirmara em uma entrevista de rádio que a equipe não tinha a intenção de fazer um. Mas fizeram, talvez quem os convenceu foi a Toyota.

Chega de papinho furado, vamos lá:

Esse prequel foi intrigante. Efetivamente ele representou apenas um curtíssimo espaço de eventos com respeito a transição entre a quinta e sexta temporada, por isso ainda é cedo para dizer se podemos ou não compará-lo com o Prequel anterior, que no final das contas serviu mais para fazer propaganda do carrão lá da Toyota em detrimento da BMW...hehe, igual Ronin, filme rodado na França em 1998 em que você vê de tudo que é feito por lá: Citroens, Peugeots, Renaults arrasando nas pistas... e BMW's e Audis tomando pau. A revanche deve ter vindo em Carga Explosiva, 2002, em que o "Transporter", com sua BM, faz os Peugeotzinhos comerem poeira, e em casa! Mas acho que já tou fugindo do assunto, como de costume... :P mas como eu ia dizendo, o Prequel não é muito revelador, exceto por mostrar as condições nas quais o Jack ficou durante os sete meses até agora. Ninguém sabia, antes, da existência daquele agente Hon que supostamente trabalhava há anos para o governo americano. Eu, e acho que vocês também, estava esperando ver perguntas sobre dados de segurança, inteligência, protocolos e tecnologia americanas ao invés da simples pergunta sobre o agente. Claro que Jack não iria ceder, a vida dele por si só já é uma tortura, e aquele método então ele já estava acostumado... lembram? 2x19? Então... então veio a esperança. Dois tiros de pistola silenciada e dois "ninjas" aparecem para salvá-lo. Quando se vê os olhos de estarrecimento do Jack, até eu achei que aqueles mercenários eram a luz no fim do túnel...

Photobucket - Video and Image Hosting

...vendo-os agir brilhantemente no meio da chinesada numa operação que bem lembra do episódio 4x20, um dos mais memoráveis que já fizeram. Mas, ao contrário do que a maioria pensa, 24 não é de repetir particularidades. Nem mesmo quanto aos agentes duplos infiltrados na CTU.

Nisso, surge a Toyota (por acaso é o modelo Hilux SW4?), e então eu percebo que algo está errado. Uma operação dessas precisaria de discrição, então não acho que a cor PRATA CLARA seria a melhor para essa investida. Deve ter sido a grande sacada da Toyota: pedir que rodassem as cenas em ambientes escuros para haver o contraste entre a escuridão e a luminescência do carro. Mas eu ainda não estava convencido, nem mesmo com as supermanobras e os "olés" nos carros dos carros que a perseguiam (Ronin, Carga Explosiva e Prequel da quinta...) afinal, os ninjas haviam abatido três militares chineses, então comecei a pensar que isso era fruto de uma ultra-elaborada operação feita pela CTU, CIA, FBI, DoD... para resgatar o Jack. Ledo engano, admito. OU então a ultra-mega-operação era mesmo o plano do Cheng Zhi, que teria até pedido para os miliatares que supostamente seriam mortos para fingirem de mortos ao ouvirem tiros de festim silenciados, mas já tô viajando... Não importa. tenso de início a fim, o prequel revela que até mesmo para um curta-metragem eles são ótimos para ter idéias. Fizeram um bom plano para descobrir a verdade e, dessa vez, infelizmente, Jack se ferrou. Espero que tenha se ferrado mesmo (Deus me perdoe... eu, um aficcionado por 24, dizendo uma blasfêmia dessa!) pois senão este prequel será nada mais do que uma obra artísica patrocinada pela Toyota feita para promover a Toyota, que pouco acrescentou ou modificou a temporada que se sucederia. Se não se lembram do meu último post, há perguntas desde lá que não foram esclarecidas ainda e, como é do estilo de 24, certas coisas ficam sem resposta para sempre. É aguardar pra ver. Será domingo, 14 de janeiro de 2007, daqui a menos de um mês!!

Nenhum comentário: