sábado, 30 de dezembro de 2006

[EXTRA] Ahhh, a Sessão da Tarde

Férias é uma maravilha. Você pode ver sessão da tarde deitada no sofá. E olha que tem muitos filminhos maneiros que são exibidos.

Tem aqueles cantantes da Disney, os filmes com animais fofos que nos enternecem, e os clássicos que são exibidos a exaustão: Karatê Kid (1,2,3), Curtindo a Vida adoidado (Viva Ferris), A Garota de Rosa Shoking, Sobre ontem a noite, Goonies, ET, O Clube dos cinco, Footlose...e o último que vi "Sem licença para dirigir" (1988) com a dupla dinâmica dos Coreys. Corey Feldman e Corey Haim.

Esses dois eram presença quase que obrigatória no elenco adolescente de qualquer filme nos anos 80. Fofinhos, gatinhos, bons garotos, eles representavam aquela imagem sacaninha e fofa dos adolescenets americanos.

Pois é...uma época de inocência que os Coreys não ficaram por muito tempo. Ambos envolveram-se com drogas pesadas e tornaram-se viciados. Foram presos e caíram na obscuridade. Ficaram feios e bem gordinhos. Corey Haim então, que era a própria personificação do garoto educado a base de leite, foi o que causou maior comoção.

Corey Haim quando era jovem e inocente!


Gostaram do novo Corey?

Sem Licença para Dirigir é um filme beeeeeem adolescente. Mas fala de uma coisa bem legal, de um ritual de passagem para a vida adulta típica dos americanos: A tal licença de motorista.

É despretensioso, cheio de piadinhas cretinas e machistas, pais e mães birutões, professores chatos pra caramba e irmãzinhas marrentas. Enfim, diversão pura e sem culpas.

Sessão da Tarde com filme dos Coreys? Ahh, com certeza você já viu algum.O mais bizarro na Sessão da Tarde é aquela narração super empolgante, todo e qualquer filme ganha uma adjetivação que o transforma "numa fantástica aventura", "maravilhos mundo dos contos de fada", "aventura radical", "galerinha que enfrenta o perigo".

Ahhh, mas eu adoro férias com sessão da tarde... Alguém sabe o filme de hoje?

5 comentários:

Um Mero Espectador disse...

Caramba!!!!
Santo inocencia Batman!!!
Eu sempre achei que ele tinha vencido e escapado dos "Garotos Perdidos", maaaaaaaaaaaaaas ao que parece, ele se tornou um "Lost Boy" meeeeeeeeeeeeeeeedo

Anônimo disse...

Dani, esse vídeo é hilário!! E relembra vários filmes da Sessão da Tarde

bjo!

http://www.youtube.com/watch?v=xEGxWJqvG5A

Unknown disse...

AFF, que vídeo delicioso!!!

Unknown disse...

Lost boy,hann,entendi Ribas...Lost Lost...Garotos perdidos :P

Anônimo disse...

Eu nao sei..soh sei q vi Diário d Princesa pela 5ª vez na TNT..

Férias é uma coisa neh..nos obriga a fazer coisas q o ano inteiro consideramos uma tortura e nesses 30 dias se tornam nossos prazeres ocultos!!

Boas férias!!! E nao esqueça a pipoca!