domingo, 17 de dezembro de 2006

[MEDIUM] Primeira Temporada

Medium chama atenção num primeiro momento pela sua protagonista, a descolada Patrícia Arquette, musa dos filmes cults dos anos 90. Agora ela está um pouco diferente, gordinha, numa personagem fabulosa: Allison DuBois, mãe de família e “assistente da promotoria” usando seus dons mediúnicos para ajudar nas investigações, daí o nome do seriado. O legal tb é saber que Allison DuBois existe de fato e escreveu um livro no qual a série é baseada.


Os personagens são bem legais, destaque absoluto para Joey DuBois, o marido super compreensivo. Completando a simpática família DuBois, as meninas, Ariel, a mais velha. Bridget, a fofíssima filha do meio, sempre com o cabelo despenteado e fazendo perguntas que deixam seus pais atordoados e a caçula, Marie.

Os outros personagens fixos são o promotor Devalos e o detetive Lee.

Na 1ª temporada, somos apresentados ao mundo medium da coisa. A estrutura do programa é, invariavelmente, a mesma: Começa com um sonho de Allison, geralmente sem pé nem cabeça, provavelmente algum espírito falando com ela, as pistas são enviadas pelo além sempre aos poucos. Depois corta para a cena da cama, onde ela sempre assusta o seu marido, o gente boa do Joey, que deveria ganhar um premio de marido do ano. Pq? Putz, para pra pensar, quem em santa consciência, ao final do dia, pergunta pra esposa como foi o trabalho ela reponde: ah, foi ótimo, vi uns fantasmas. Me passa a cerveja? E sem contar que ele tem que sair do trabalho diversas vezes para buscar as meninas, fazer supermercado, passar na lavanderia...

Por isso que quero um Joey para mim. Já!

Pois é, Joey sempre faz isso e sempre acorda de madrugada com os sonhos da mulher. Ele tb sempre questiona os sonhos de Allison, o que, confesso, me irritava um pouco. Afinal, ela é medium, aquilo não é subconsciente, Joey, esquece Freud!

Ainda na 1ª temporada, descobrimos que os poderes mediúnicos também estão presentes nas filhas Dubois. Gerando, muitas vezes, situações engraçadas e dramáticas.

Outra característica da 1ª temporada são os episódios pesados e super investigativos. O episódio piloto mostra Allison se deslocando até o Texas (após o marido mandar uma carta ás autoridades descrevendo os últimos sonhos de Alisson e, pasmen, tudo que ela diz é uma cena de crime )

A cena de sua chegada, com todos aqueles policiais texanos falando yes meam é de matar de rir. Allison ajuda o descrente capitão Kenneth Push numa difícil cena de crime, um caso horrendo de estupro de uma garotinha seguido de morte. Morte? Mas onde está o corpo? Entram os poderes de Allison para encontrá-lo. O capitão só fica convencido dos seus dons quando ela revela uma coisa muito pessoal dele: a cirurgia de coração que ele passou e que ninguém sabia.

Durante a temporada os casos vão se revelando e nos prende a cada capítulo. Estupradores, caras loucos, morte de crianças...um desfile de casos que Allisson sempre ajuda a descobrir, na verdade, ela faz o trabalho quase todo. Os outros são coadjuvantes de luxo.

Medium, como é exibida às 22 horas nos States, algumas vezes pega pesado nos temas, o que é ótimo ver este lado família versus os casos escabrosos.

A season finale tem novamente o capitão Push num episódio duplo (sim, tem o famoso e temido To be continued...).

Medium é diversão garantida. Sem preconceitos!


Destaques da 1ª temporada:

- Capitão Kenneth Push

- As meninas DuBois

-Joey, o marido fofo e quase perfeito

-Devalos dizendo que os sonhos não fazem sentido

- Lee zuando Allison


Episódios incríveis:

_Piloto (senhoras e senhores, conheçam Allison)

-Night of Wolf (Allison de Chapeuzinho Vermelho, uia)

-A couple of choice ( Allison conhece o detetive Lee)

-When Push come to Shove (part 1, personagem bem carismático, o capitão Push, volta e dá show)

- A married a mind reader (hilário!!!)



Um comentário:

Logan disse...

Estou começando a ver a serie agora e estou achando muito boa.
Só nao entendi como o episódio "Jump Start" pode ser o sétimo sendo que ele é a continuaçao do "A Couple of Choices", que é o terceiro.

Isto está certo ou o erro está nos sites de download?rss

Abraços!