sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

[SUPERNATURAL] 1a Temporada

A saga dos irmãos Winchester (sim, nome de arma, hohohohoho) é muito simples de resumir: Eles seguem adiante o negócio da família- matar coisas bizarras, fora do comum, estranhas, sinistras, esquisitas, sem sentido, do diabo e quantos outros sinônimos possíveis nessa situação.
Tudo começa na infância dos irmãos, quando sua mãe é misteriosamente assassinada. Anos depois, Sam, tem a mesma sina, sua namorada, Jessica, também é morta.
Não podendo fugir do destino de matança sinistras, Sam não corre mais dos negócios da família e alia-se a Dean para caçar o demônio responsável pelas mortes de sua mãe e namorada. Além de, claro, procurar seu pai,que sumiu sem deixar muitas pistas,o único que sabe como deter a tal criatura sobrenatural.


os irmãos Winchester são uma beleza, han?

Sobrenatural, alias, foi a tradução escolhida para Supernatural no SBT (sim, eu sei, não é a emissora que traduz). Melhor assim. Triste sina foi a de Nip/Tuck, exibida como "Estética".

Ao longo dessa cruzada em busca do pai e da criatura demoníaca, os irmãos Winchester dirigindo o seu Impala 67 (carrinho irado,viu!), encontram outras situações sobrenaturais, além de gatinhas de todas as etnias.

No piloto da série, a primeira criatura é aquela lenda urbana manjada em quase todos os países, a tal noiva/mulher de branco. Essa é uma grande sacada da série: pegar lendas urbanas, referências pop de outros seriados,como por exemplo, Buffy e é claro, Arquivo X. No mesmo piloto, há uma deliciosa referência a Scully e Mulder (que voltará a se repetir na 2a temporada, no 2.7, com mais piadinhas, no episódio com a participação de Linda Blair, ela mesma, a garota possuída de O Exorcista). Por essas e outras, Sobrenatural já foi chamada de "genérico deArquivo X". Eu considero isso um elogio!!!


Papai Winchester tb é um gato!

A rivalidade entre os irmãos também é mote para as histórias. Sam não aceita muito bem as regras do papai e Dean, por outro lado, as segue cegamente. Quando finalmente encontram seu pai, os conflitos, a rejeição, todos aqueles sentimentos reprimidos são liberados. Lutar com o pai? Esquecer e tocar a vida adiante? Essas são algumas questões que Sam leva consigo.

Sam, alias, tem um poder ainda não muito definido. Um "medium'? (ai, não resisti), premonição? Poder mais ativo, de fato? Seja qual for o poder, é certo que a criatura demoníaca sabe e deseja ter, dái a morte das mulheres mais importantes da vida de Sam.

A season finale é de perder o fôlego. Após um terrível acidente causado pelo demônio (que possui mais uma vez o corpo de um inocente), Sam, Dean e o papai Winchester são deixados a própria sorte.

É muito difícil não se divertir com Supernatural. Assim como também é impossível não reparar nos irmãos, que são fofos, sensuais ...além do papai, nooooossa, que coroa! Meu irmão preferido é o Dean! Gato, gato!


Meu irmão Winchester favorito! :p~~~~~~

Com seu Impala 67 e uma trilha sonora maravilhosa, Supernatural já está na 2a temporada!


Destaques da 1a temporada:
-
O Impala 67 (Carrão!)
- Trilha sonora ( Ozzy, Black Sabbath, AC/DC, tudo em fitas cassetes, nada de CD, coisa de puristas, saca?)
- Papai Winchester (que homem!)
- Referências ao universo pop dos seriados de TV e filmes ( O Chamado, Arquivo X, Buffy e etc)


Melhores Episódios:

- P
iloto (Ei-los, Winchester´s Brothers)
-Phanton Traveler (Uia, demônio que está no avião!)
- Bloody Mary (lendas urbanas são uma delícia, diga Blood Mary 3 vezes na frente do espelho? Alguém mais lembrou de Candyman?)
-Home (voltar para casa é sempre difícil, aqui entendemos melhor a morte da mãe dos meninos)
- Asylum (uia, terror forte!)
-ScareCrown (espantalho sempre dá medo. Olha o Colheita Maldita de Sthephen King como referência)
- Faith (adoro episódios religiosos,esse bebeu ,e muito , na fonte de Arquivo X)
- Shadown (meg aparece pela 1a vez)
- Devil´s Trap (E agora Dean, confia no papai?)

3 comentários:

danielle disse...

Oi carol!! Obrigada por passar aqui. Venha sempre! Assim podemos comentar mais sobre os irmãos Winchester e sobre aquele SBT maluco!

Feliz 2007!

Anônimo disse...

Supernatural é muito divertida!! Não tem as conspirações de Arquivo X, mas a trama é carismática, e não estou falando da beleza dos Winchester! Afinal, é algo que chama a atenção, dois irmãos lutando contra o mal, e tendo que lidar com suas diferenças enquanto procuram pistas sobre o tal demônio. Quem quer entretenimento, vai se divertir muito com a série.

Pontos positivos:

os Winchester. A caracterização dos personagens é ótima!

E a trilha sonora, claro!! Uma série "teen" que não toca emocore ou similares merece ser notada!

Aproveitamento das lendas urbanas. Bloody Mary foi muito bom!

Monstros reais. O episódio dos canibais foi o mais assustador, justamente por não ter nada sobrenatural envolvido.

Pontos negativos:

Poder feminino. Pode ser um pouco de implicância, mas as mulheres só servem pra se meter em confusão e dificultar a vida dos irmãos, ou pra ser cria do demônio? Quando vai aparecer uma caçadora fodástica? (eu espero q a personagem da Alona evolua para isso)

Trama e furos: Okay, a Colt é importante, mas... pq?! De q forma ela foi feita para poder matar qq demõnio? E algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas mais rapidamente, como o aparecimento da Meg, que aumentaria o suspense, enquanto que outras demoraram. O relacionamento dos garotos com o pai não me conquistou muito porque eles não tiveram muitas cenas entre si.

Suspense. A série não mete medo! Um pouco mais de ousadia n ia fazer mal... Eu só fiquei levemente assustada no piloto, no já citado episódio dos canibais(aliás, n fica mnt claro se eles eram canibais msm), e no episódio do fantasma do quadro. Nem a season finale assustou. Me deixou mnt curiosa, mas assustada... Não mesmo

Anônimo disse...

belo blog, tirando alguns comentários sobre ter outros seriados de referência...