quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

[LOST] 3x07 "NOT IN PORTLAND"


Olá pessoal, Leco mais uma vez aparecendo por aqui. Mas desta vez não vou comentar sobre "THE 4400", a qual sou o comentarista oficial e sim sobre LOST!!! Mas calma, só estou dando uma força, já que nosso amigo Wolv não pôde escrever hoje...vou tentar suprir a sua falta aqui.


Bom, para começar vou dar a minha opinião sobre o episódio.

LOST voltou com força total!!! Toda a expectativa e ansiedade culminou em um episódio tenso, com ação, drama e muita coisa "escondida"...um episódio fantástico com algumas referências à própria série, como se fosse um revival... e ficou muito bom!!!


Juliet está na praia. Ela se levanta e já está andando por um corredor, é cumprimentada por Ethan e chega em um quarto. Ela encontra uma mulher e começa a preparar uma injeção. Depois de um rápido papo, Juliet aplica a injeção. Rachel é o nome da mulher, irmã de Juliet!!! E o melhor: não estamos na ILHA e sim em Miami...bem longe!!!

A ação esteve presente na sequência de fuga de Sawyer e Kate...depois de se livrarem na base da porrada de Danny Pickett e seu capanga, começaram a corrida para fugir dali. Mas, antes de fugir, Sawyer proporcionou um momento cômico, segurando Pickett pela gola da camisa, batia a cabeça do OTHER contra o botão de comida na jaula... "WARNING...WARNING...WARNING"... e Pickett leva um choque!! Achei a cena cômica, no melhor estilo Sawyer...
Eles começam a fuga e são ajudados por Alex. Mas, ela pede ajuda para encontrar Carl, seu namorado... eles encontram o local e enganam o vigia (que está lendo "Breve História do Tempo", de Stephen Hawking). Quando encontram Carl, ele está preso a uma cadeira, uma música alta está tocando e ele de frente para um telão que passa imagens seguidas com várias mensagens, como uma "lavagem cerebral" ("Laranja Mecânica", Stanley Kubrick)


Eis as imagens do vídeo (Fonte: Luizim):



Enquanto isso, na sala de cirurgia Jack continua com seu plano de deixar Ben morrer se Kate e Sawyer não conseguirem escapar. Mas, Juliet manda um OTHER atrás de Kate e Sawyer: vivos ou mortos!!! Depois de uma discussão e Jack ter contado a Tom que Juliet teria pedido que Ben morresse na cirurgia, ela é expulsa da sala... pouco tempo depois, Ben acorda um pouco dopado e pede para que chamem Juliet. Pede para Jack e Tom sairem da sala, que observam a conversa pela janela. Juliet sai e diz que vai ajudar Sawyer e Kate a escapar, mas que Jack deve salvar Ben!!!


No flashback, Juliet é descoberta pelo seu ex-marido, Edmund Burke (mais uma referência a filósofos) e chefe do Laboratório que ela trabalha com fertilidade... ele descobre que ela está fazendo algum tipo de teste com suas injeções e quer saber quem é a "cobaia". Ele acredita que seja Rachel.

Em uma espécie de entrevista, Juliet conhece Richard Alpert, que lhe apresenta a Mittelos Bioscience!!! Ele a convida para se juntar à empresa por sua experiência em fertilidade! Ela não aceita por achar que seu ex-marido não a liberaria, dizendo que só se ele fosse atropelado por um ônibus. E isso acontece mais tarde quando os dois se encontram Ao atravessar a rua, Edmund Burke é atropelado por um ônibus!!!

Na sala de cirurgia...

Jack está suturando Ben, enquanto Kate, Sawyer, Alex e Carl fogem. Quando eles chegam até o local onde tem um barco, Pickett os encontra e aponta a arma para Sawyer mas, antes de atirar, leva três tiros no peito!!! Juliet...cumprindo sua parte, mata Pickett e ajuda Kate e Sawyer a fugir levando Carl, mas diz que Alex deve ficar! Jack sutura Ben com sucesso!!!

Flashback...

No reconhecimento do corpo de seu ex-marido e assinatura da papelada no necrotério, Alpert se aproxima e novamente convida Juliet. Ela aceita desde que Rachel, que está grávida graças ao tratamento que ela fez, possa ir junto para Portland, sede da empresa. Alpert diz que a Mittelos não fica em Portland, fica em um local remoto, e que isso seria ruim para Rachel. Nessa conversa, Alpert apresenta uma das pessoas da empresa: ETHAN!!!




DETALHES:

Vou escrever agora algumas colocações que acho que podem ser relevantes. Os comentarios de cada um podem ajudar a desvendar e esclarecer algumas coisas.


1- MITTELOS - mais um anagrama na série. O nome da "empresa", que para mim é um braço da HANSO FOUNDATION, é um anagrama de "LOST TIME"...

2- Durante a "entrevista" com Juliet, Richard Alpert, apresenta uma tomografia de útero a ela. Perguntando sobre o que ela está vendo. Ela responde que seja o útero de uma mulher de uns setenta anos pelo estado das paredes uterinas. Alpert lhe diz que a mulher tem vinte e seis...

3- o vigia que estava onde Carl era mantido, Aldo, está lendo um livro como já disse, o "Breve História do Tempo" de Stephen Hawking...

JUNTANDO: as três observações falam sobre tempo. Há algum tempo atrás, os proutores de LOST disseram que o tempo na ILHA era uma coisa importante. Se pegarmos o anagrama e a referência ao tempo do livro, e levarmos em consideração que a tomografia mostrava uma mulher que teve um tempo diferente, uma deterioração do seu útero muito rápida, podemos pensar em quê??? Essa mulher estaria na ILHA? Acho que sim... O eletromagnetismo da ILHA poderia alterar a fisiologia humana? Também acredito... Todos estariam expostos a isso? Para isso o "remédio" que o Desmond injetava... Seria essa a "doença"?? Pode ser... Será que se a pessoa apresentasse já um alteração celular, como um câncer, essas propriedades da ILHA não fariam o contrário??? Cura?? Temos Rose, Locke, Jin como casos estranhos ainda...enquanto algumas pessoas saudáveis, que não usam o "remédio", podem ter problemas sérios, outros que apresentam alguma modificação fisiológica podem ser curadas... será!?


4- RECRUTAMENTO: Juliet foi recrutada para ir até a ILHA!!! Todos vimos. Isso nos leva a duas discussões. A primeira é antiga, a queda do avião. Acho que a maioria acredita que o avião só caiu por que o Desmond demorou para digitar os NUMBERS, é o que acredito friamente. Nada vai mudar minha opinião sobre isso. Existem coisas que não serão explicadas, como os encontros dos sobreviventes antes do voô, isso os produtores disseram. Concordo, não há o que explicar. Agora, algumas pessoas que acreditam que o avião foi derrubado, e um dos motivos era para que Jack salvasse Ben, pense numa coisa: não seria muito mais fácil RECRUTAR ele, assim como Juliet!?!?! Muito mais...

O segundo ponto de discussão é uma teoria minha sobre Danielle Rousseau. Para mim a francesa está mentindo!!! Acredito, e muitas coisas parecem ir de encontro a isso, que ela e sua equipe chegaram à ILHA porque tinham que chegar lá: UMA NOVA EQUIPE DE CIENTISTAS!!! Assim como Juliet foi recrutada, Danielle e sua equipe também foram!!! Resta saber qual seria a especialidade dela e porque não está mais com os OTHERS!!!



Bom, espero que eu não tenha me alongado muito, acho que sim. Mas, foram tantas coisas que pude observar nesse episódio que não resisti a "liberdade de caracteres"...


Grande abraço a todos,

NAMASTÊ...THANK YOU...AND GOOD LUCK!!!

2 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Realmente foi um ótimo episódio de reestréia. Cheio de detalhes bacanas que levantam novas questões e possibilidades sobre alguns mistérios da história.

Também acredito que essa ênfase na pesquisa da Juliet tenha alguma relação com o que fizeram com o Walt enquanto esteve com os Outros. Só resta esperar pelo episódio onde irão explicar um pouco mais sobre o lance deles com as crianças (não sei exatamente em qual será, mas disseram que era um dos primeiros dessa nova safra).

E essa Mittelos, será só um nome de fachada, ou mais uma empresa misteriosa envolvida na criação da Iniciativa Dharma?

Pra finalizar, ainda tenho grandes esperanças de que a 3ª temporada seja até melhor que a 2ª. Os Outros já renderam bastante nestes 7 primeiros episódios, que fazendo um balanço comparativo com os 7 primeiros da 2ª temporada, foram bem melhores, e bem mais esclarecedores que aqueles. Espero que continue assim até o fim, por todos os 15 episódios restantes.

Anônimo disse...

Opa...que honra ter um comentário do Wolv, faz tempo que não discutimos LOST, né!?

A Mittelos com certeza é um braço da HF...e devem existir várias, talvez espalhadas pelo Mundo...

Concordo com vc em relação ao rendimento desses 7 episódios, foram muitas coisas sobre o "lifestyle" dos OTHERS, e acho que agora, abrindo os caminhos de novo, com a volta aos sobreviventes, devemos ter mais respostas...ainda mais com o anúncio de que a série deve durar 5 temporadas!!!