quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

[LOST] 3x08 - "Flashes Before Your Eyes"



Muito bom, "episódio mitológico" de LOST...

E os produtores gostam disso: mitologia!

Primeiro... acho que esse episódio, que parece meio confuso, deve ter algumas respostas maiores do que podemos perceber. Talvez, mais para frente esse episódio se encaixe melhor na estória e se torne mais incrível ainda! Os produtores voltaram com episódios complexos depois da pausa, e haviam dito que este episódio tinha sido muito trabalhoso para ser feito...verdade!!

Uma coisa legal logo no início, foi fechar o círculo à volta da morte do Eko, contando para alguém do grupo e tomando a decisão de como se portar para os outros sobreviventes, atualizando a estória e colocando as coisas no eixo. Outra coisa, foi mais uma mostra de que os produtores estão atentos as questões dos fãs... o Charlie citando a idéia de que se o Desmond soubesse o futuro ele não estaria na ILHA!!! Mas, os caras conseguiram mostrar que não é bem assim, o DESTINO tem sua rota traçada... o destino voltando como tema importante!

Episódio flashback, é o que achei. Pela primeira vez a maior parte da estória foi em FB... vimos o que aconteceu com Desmond depois que virou a chave, mas ainda falta saber como saiu da escotilha...

Muitos detalhes "deja vu" no FB... o quadro na sala do Sr. Widmore com NAMASTÊ escrito ao contrário... o veleiro... a "entrega para 815"...

Acredito que, algumas coisas do FB do Desmond não tinham acontecido antes, se misturando com fatos reais de sua vida, como o Charlie e a vendedora dizendo o que ele devia fazer. Acho que as coisas ficaram misturadas em suas memórias e isso o deixou confuso... um stress pós-traumático...

Quando vi o Donovan pensei em Heroes e achei que estavam cutucando Heroes quando ele diz que viagem no tempo não existe!!! Muito bom...
Legal ver a WIDMORE INDUSTRIES... achei interessante a pergunta do Charles para o Desmond sobre experiência militar!!!

A foto de Desmond com Penny...o fundo era uma imagem!!!


Acho que é isso, um episódio que traz algumas peças para serem juntadas. Mas, já começamos a perceber que respostas estão sendo encaminhadas!!!

Um comentário:

Rodrigo Ferreira disse...

Esse episódio me fez lembrar daqueles da 1ª temporada que me fisgaram definitivamente para a série, como os inesquecíveis White Rabbit, Walkabout e Numbers, só pra citar alguns.

Realmente ele levanta muitas questões, e diversas possibilidades para a explicação de alguns dos mistérios, inclusive as "trombadas" entre os personagens antes de caírem na ilha, em seus respectivos flashbacks.

Também gostei muito do fato desse episódio inteiro ser um grande flashback, o que o tornou ainda mais marcante.

E igualmente adorei os pequenos detalhes espalhados pela história, como se o destino estivesse o tempo todo "acenando" para Desmond.

Definitivamente um dos melhores episódios de toda a série até o momento. Pra ficar na lembrança dos fãs.