quinta-feira, 29 de novembro de 2007

[CRIMINAL MINDS] 3x10 "True night"





Well...

...Eu não gostei do episódio. Para mim, o mais fraco dessa terceira temporada.

O que não me agradou foi o visual. Se não fosse pelo 'Previously on Criminal Minds', eu iria achar que tinha baixado o arquivo errado. Aquela seqüência do começo (e que se repetiu muitas vezes ao longo do episódio!!), cheia de efeitos visuais, com cara de '300', pra mim não tem cara de Criminal Minds. Acho que ando muito conservadora porque não gostei mesmo.










































Exemplo de seqüência que tanto me desagradou.


Fora isso, tive a sensação de que nada aconteceu no episódio. Nem mistério houve! O que de início foi mostrado - um artista em crise, surtado - foi que se confirmou no final. Exatamente isso e nada além disso. E nem nossos amigos profilers desvendaram o crime! JJ foi à TV e logo um mundo de gente procurou a polícia para apontá-lo como o assassino. Reparem que quando o unsub é levado à delegacia, lá vemos o agente dele, os fãs que o estavam aguardando para os autógrafos, o cara que o atropelou e que ele atacou em seguida. Todos de pronto o associaram ao criminoso. Primeiro e único suspeito. Para nós e para eles.

O unsub e sua namorada haviam sido violentamente atacados por uma gang de rua. Ela acabou morrendo. Ele surtou, literalmente. Entrou num surto psicótico - deletou da memória o que sofrera e foi atrás de vingança. Matou um a um aqueles que os atacaram. E, para lidar psíquica e emocionalmente com os crimes que estava cometendo, o unsub os tranformava em histórias em quadrinho, muito violentas e que retratavam exatamente como ele matou todos. Os desenhos foram tidos como geniais - bem nesse estilo que tanto me desagradou.



















Unsub trabalhando. Seus crimes transformados em arte.

O que eu queria ter visto e não vi seria tudo aquilo que tanto gosto na série: o grupo decifrando um unsub com base na cena do crime, na pessoa da vítima, na assinatura deixada pelo criminoso e, principalmente, com base na experiência e no conhecimento da equipe do BAU.

Dessa vez isso não ocorreu. Voaram para LA, JJ foi a TV, o unsub foi identificado, preso, etc. Só!
Nem aquela tensão Morgan X Rossi não apareceu. Nem Kevin Lynch com a Penelope, nada.

O 3X08 e 3X09 - e todos os outros da season - foram muito melhores. Que o 3X11 seja no ritmo dos anteriores! E que eu possa escrever um comentário mais bem humorado.

Celia.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog!
sucesso pra vc!!!

sedentarios da web- seriados dublados