domingo, 9 de março de 2008

[Extra] 2ª temporada de "Caminhos do Coração"

De acordo com a Folha Online a novela Caminhos do Coração, da Rede Record, terá continuação em "Caminhos do Coração - A Revolução". Outra fonte afirma que a trama deve se passar em grande parte em uma ilha. Já é um insulto para os fãs de Heroes essa cópia mal feita da série, agora parece que querem provocar também os fãs de Lost.

Cabe lembrar que gostei muito das novelas Essas Mulheres e A Escrava Isaura, a primeira baseada nos romances "Senhora", "Lucíola" e "Diva" de José de Alencar e a segunda baseada no romance de mesmo título de Bernardo Guimarães. Além disso, gosto do jeito Record de produzir novelas, "Prova de Amor" (2005-2006) e "Amor e Intrigas" são bons exemplos.

Não se trata de desmerecer gratuitamente as produções nacionais. Acredito que copiar idéias já estabelecidas em outras produções não dão bons resultados por aqui.

Tatiane
tatiane@comentariosemserie.com

5 comentários:

Daniel Vaz disse...

Oi Tatiane, tudo bom?

No outro post sobre a Record eu cheguei a comentar que essa novela iria acabar sendo estendida, que pelo menos iria demorar bastante para acabar devido a audiência (não que ela tenha sido ótima, mas para a emissora, foi)? Se não, pois bem, eles acabaram de provar, não fiquei nem um pouco surpresso com essa informação. Acho brincar com a audiência ficar esticando a trama e nunca dar um ponto final dela só por causa de AUDIÊNCIA. Pior, como você disse, além de ser cópia de Heroes, agora vão tentar "conquistar" fãs de Lost. Vergonha nacional.

"Além disso, gosto do jeito Record de produzir novelas, "Prova de Amor" (2005-2006) e "Amor e Intrigas" são bons exemplos."

Hahahahahaha.

Anônimo disse...

Daniel, não sei qual foi exatamente sua intenção. Mas citar um comentário (de quem quer que seja) só para escrever "hahahahaha" depois é, no mínimo, desrespeitoso.

Paz!
[ ]s

Daniel Vaz disse...

É verdade.
Me desculpa, não foi a intenção faltar com o respeito, my apologies. É que na outra conversa eu tinha comentado que o "jeito da Record produzir" novelas era o mesmo da Rede Globo, por isso dei uma risada irônica, mas, enfim peço desculpas e retiro o comentário. Peace!

Anônimo disse...

"É que na outra conversa eu tinha comentado que o "jeito da Record produzir" novelas era o mesmo da Rede Globo,"

Abri este tópico lá no orkut para falar sobre isso:

A Record faz novela como a Globo?

João Marcus disse...

O pior não foi copiar o Heroes. Eles poderiam ter feito uma "cópia inovadora". Posso dar muitos exemplos de coisas que poderiam ter inserido na novela. Eis algumas idéias:

- Um homem com poderes de manipulação de mentes percebe que seus poderes podem ser muito úteis na política do Brasil. Seu objetivo final é concentrar todo o poder em suas mãos. Aqueles que sabem de seu segredo não têm como desmascará-lo, mas precisam impedi-lo.
- Esse mesmo homem, na verdade, quer entrar para a política para matar todos os políticos corruptos, imaginando que estará "varrendo o lixo" do Brasil. Cansado de ver tanta falta de vergonha na cara, vai, aos poucos, causando a loucura e até o suicídio de muitos de seus "colegas".
- Uma pessoa com poderes de regeneração se revolta contra os criminosos e traficantes que dominam os morros e várias cidades brasileiras, e decide formar um "grupo de extermínio" que, claro, tem somente uma pessoa: ele mesmo. O problema é que sua noção de justiça é... deturpada.
- Um traficante descobre que pode manipular o fogo e utiliza esse poder para "proteger a comunidade". Em pouco tempo, passa a aterrorizar a população e deixá-la sob seu comando.

Bastaria adaptar as idéias dos poderes à realidade brasileira.