sexta-feira, 28 de março de 2008

[Prison Break] Spoilers e novidades

Daniel Vaz, amigo do blog e eventual comentarista, nos deu mais uma contribuição. Dessa vez sobre Prison Break, aí vão as novidades:

Fonte: Ausiello (TV Guide)

Apesar da terceira temporada ter terminado com um certo ar de dúvida sobre o que ia acontecer e se realmente ia acontecer, a FOX - emissora pela qual a série é exibida - já confirmou que Prison Break terá uma quarta temporada com 22 novos episódios, que começarão a ser produzidos no mês de maio, e segundo minhas fontes, com retorno previsto para depois das Olímpiadas de Beijing, em Setembro. Os eventos acontecerão na cidade de Los Angeles.

Mas, a pergunta que fica é, quais serão os ganchos ou a história principal para uma quarta temporada de 22 episódios? O produtor executivo da série falou em entrevista para os então jornalistas e colunistas da E!Online e Tv Guide, Kristin dos Santos e Michael Ausiello, respectivamente, o que parecia ser mais um ar de "Lost", na série que é basicamente ambientada na prisão ou pelo menos fugindo de uma. De acordo com o que ele disse, a quarta temporada irá começar da mesma forma que a segunda temporada de Heroes começou, com alguns meses no futuro, e os mistérios que isso acaba trazendo serão alguns dos grandes ganchos: "Existe uma espécie de passado misterioso para todos esses personagens em termos de como eles chegaram onde estão e o que aconteceu com eles", disse Matt Olmstead, deixando basicamente claro que essas lacunas serão preenchidas no uso dos famosos flashbacks.

O mais surpreende, no entanto, não é o fato da série usar de flashbacks, pular para o futuro e etc, essa parte da notícia por um lado é boa, já que muitos não gostaram da forma em que a Sara Tancredi, então interpretada pela atriz Sarah Wayne Callies, saiu, sendo supostamente morta. Segundo ele, um acordo foi feito e a atriz está de volta como uma personagem regular, isto é, veremos Sara Tancredi viva, na temporada inteira.

(Sarah Wayne Callies: Por Bill Matlock/FOX)

Como assim, viva? Ela não morreu? Não, na verdade ela não morreu. Mas se ela não morreu, pelo menos o plano inicial era realmente matar a personagem? E a cabeça? Era de quem? "Quando percebemos que o gancho emocional da terceira temporada seria a morte de Sara, quando não tínhamos a atriz para fazer isso, já que já tínhamos escrito e filmado, percebemos que na verdade poderia existir uma forma dela ainda estar viva. Lincoln olhou para a cabeça na caixa por uns milésimos. Poderia ter sido qualquer um ali. Ele não tirou a cabeça pelos cabelos e analizou. Com isso fomos cuidadosos com todas as referências à este fato, sobre quem fez, quem viu ou ouviu, deixamos razoavelmente vago." disse. Apesar de estarem conscientes de que tinham esta carta na manga, eles continuaram com o planejado, que era: Ela está fora de cena, Michael está se sentido culpado e Linclon está enlouquecendo com o fato deles terem feito isso com ela.

Com isso dito, sabendo que a cabeça não era da Sara, é esperar e torcer para que não sejamos nós os que irão perder a cabeça com um seriado que começou com o pé direito, perdeu um pouco da força na segunda, e nos deixou com um monte de dúvidas na terceira.

Daniel Vaz

4 comentários:

e.fuzii disse...

Os produtores e roteiristas de PB são provavelmente as pessoas mais idiotas da televisão atual.
Depois de tirar os personagens da prisão, mandá-los de volta(Sim, numa série chamada Prison BREAK!)... agora matam uma personagem regular e depois a ressuscitam. Fantástico!

A pergunta que fica é: como uma Companhia inescrupulosa como essa de PB pode mandar a cabeça de outra pessoa numa caixa para chantagear alguém? Linc nunca tirou a cabeça para fora, mas ele não poderia ter um lapso de inteligência de vez em quando?

Espero que recosturem a cabeça dela no lugar (com a ajuda de um veterinário, lógico!), ou que expliquem sua volta com algum tipo de regeneração mais forte que das lagartixas... porque aí sim voltaria a dedicar meu tempo a história de amor entre Scofield e Sara.

Celia Kfouri disse...

Idiota, às vezes, me sinto eu porque insisto em acompanhar a série. Parece que virou uma causa... questão de princípio não largar a essa altura.

Mas se eu já me irritava comigo mesma por continuar a assistir, depois da brutal decadência da série, agora vai ser pior ainda. Como eles vão remendar isso??? (A cabeça e a trama!!!) Se Linc não deu uma boa olhada na cabeça, nós demos!!! Era a Sarah!!!

E nem tenho mais fé num remendo bem feito, depois de tantas escorregadas.

Mas, que venha a 4a temp...

Anônimo disse...

Pra mim a Sara voltando e terminando com o Michael tá ótimo, o Linc pode até morrer, não gosto dele mesmo, desde a primeira temporada. Mas... pensando bem... se ele morresse depois de tudo que o Michael passou! o Scolfield teria comido o pão que o diabo amassou por nada né!

Anônimo disse...

como diria um velho amigo, " o que importa numa série, não é o começo nem o final, e sim a jornada."