sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

[Bones] 5x09 The Gamer In The Grease


por Anita Boeira

Antes de comentar o episódio dessa semana, deixa eu dizer que ADORO quando Bones tem corpos melequentos e nojentos. Um episódio que começa com um desses, normalmente é certeza de um bom entretenimento pelos próximos 44 minutos.

Agora que já dei a minha opinião, vamos concordar que "corpo nojento = bom episódio" não foi o caso essa semana. Pelo contrário... Bones foi descaradamente invadida pelo marketing do novo filme do James Cameron, Avatar. Se a preview oferecida por Bones for sinal do que devemos esperar do filme. Posso dizer que sem dúvida alguma Avatar é o filme mais imbecil do mundo. Então para manter esse post com o minimo de palavrões e ofensas, me recusarei a comentar sobre a historinha paralela desse episódio que era as voltas da estréia desse filme tosco, no qual Fischer conseguiu ingressos e levou Dr. Sweets e Hodgins para assistir. Não dá para aproveitar nada daquela trama, anyway.

Mas voltemos ao corpo melequento. A vítima da vez era um carteiro que no seu tempo livre jogava video games e que tinha acabado de bater o recorde mundial num determinado jogo. Os suspeitos de praxe: o cara com o segundo melhor score, a mocinha que diz que consegue bater o recorde da vítima, o cara que pagou 12 mil dolares para a vítima exclusivamente jogar na loja dele, e o pai de um guri autista que tambem joga o maldito joguinho.


Veredito? O pai do guri autista. Essa foi fácil de descobrir, hein turma de Bones? Tava na cara que tinha a ver com o gurizinho autista, não sei porque perdemos tempo com os outros suspeitos.O gurizinho autista que era o verdadeiro recordista mundial, e a vítima tinha filmado o guri jogando e mandado o vídeo como se fosse de própria autoria. O pai ficou p. da vida e matou o cara. Pois é, avisei que o corpo melequento da vez não foi garantia de bom episódio. Quem sabe na próxima?

Pontos altos :

- Brennan e Booth discutindo o que pode ser considerado como esporte. Segundo ele só é esporte se existe uma chance de você se machucar enquanto pratica. Essa discussão me lembra uma frase do Andrew McMahon (que não tem nada a ver com seriado, a não ser que tu conte ter escrito uma música que foi trilha sonora de One Tree Hill... but I digress) que disse: "If you can hold a beer while doing it, it's not a sport." Hehe.
- Hodgins, sem camisa, exibindo o físico musculoso que você não esperaria encontrar num geek como ele, mostrando a tatuagem "Angie Forever" que tem no braço. Angela aparece nesse momento oportuno e vê a tattoo e se indigna! "Como assim você tem uma tatuagem com a minha cara no teu braço, Hodgins??" Em uma temporada anterior, o pai de Angela obriga Hodgins a fazer essa tatuagem. E ele se recusa a remover a tatuagem com laser, mesmo os dois não estando mais juntos.

site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: http://bones-daily.com/

Nenhum comentário: