sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

[Bones] 5x10 The Girl in the Goop


por Anita Boeira

Palmas para Bones por mais um excelente episódio de Natal. Cada temporada eles trazem uma história melhor que a outra.

Esse ano "papai noel" assalta um banco coberto de explosivos. Ao tentar fugir, a bomba explode. Não antes de ele dizer a enigmática frase "Eu só respondi o chamado!"

O chamado? Bomba? Só pode ser um terrorista fanático, não é mesmo? Mas durante as investigações, soubemos que a bomba foi ativada remotamente via rádio, e que o "terrorista" era somente um exterminador anti-social que morava com a mãe e não tinha nenhum amigo...


Enquanto isso, Brennan se vê as voltas com o pai que quer que ela passe o Natal com ele. E propõe entrar em contato com uma prima da Brennan para eles não passarem o Natal sozinhos. Quem é a prima da Brennan? Zoey Deschanel, que na vida real é irmã de Emily Deschanel, a atriz que interpreta Brennan. Então claro que isso gera mil piadinhas no script de que as duas parece irmãs.... Duh.


Enfim, a prima não é um sucesso com a Brennan. Aliás, eu adoro a Zoey, mas a participação dela foi fraquinha mesmo. Interpretando uma esquisitinha, como sempre. Mas essa esquisita é fascinada pelo Benjamin Franklin, e fica toda hora citando frases famosas dele.

Enquanto o pessoal planeja o que fazer no Natal, o caso continua sendo resolvido como plano de fundo. Angela descobre que a frequência de rádio que detonou a bomba era muito proxima da frequência de rádio do taxista que estava parado na frente do banco na hora da explosão. Aliás, no fim, era ele mesmo que ia detonar a bomba... Mas não detonou porque uma rádio pirata de frequência parecida acabou provocando a explosão.

No fim do episódio, todo mundo vai passar o Natal com a Brennan. Foi bonitinho. :)



site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: http://bones-daily.com/

Um comentário:

Grissom's Girl disse...

Eu achei esse episódio de natal o mais fraquinho que Bones já teve. Talvez o fato de eu ter criado altas espectativas com relação à presença da Zooey tenha influenciado minha opinião. Mas continuo a dizer o que vinha dizendo antes: Bones tem deixado de ser uma "procedural serie" com toque cômico pra se tornar uma novelinha romântica. It sucks!!!