domingo, 27 de dezembro de 2009

[Melrose Place] S01E09 - Ocean

por Rafael S


Com a grande incerteza sobre o futuro do relacionamento ainda presente, Riley e Jonah seguem sem saber o que fazer. A primeira cena dos dois já simboliza muito bem isso, com cada um dormindo virado para um lado da cama. O que os afeta não é um simples desgaste ou brigas, é um descompasso. É inegável que um gosta do outro, mas (infelizmente) isso não parece ser suficiente para garantir o sucesso de um relacionamento hoje. E assim, com suas vidas individuais consumindo-os, os dois tiveram que lidar mais uma vez com dúvidas e tentações. Riley com a cabeça repleta de pensamentos sobre as suspeitas que pairavam sobre Auggie (falarei disso mais abaixo), ficou no dilema se entrava ou não em contato com a polícia para dar pistas do paradeiro do rapaz. Uma amizade ou uma acusação, o que é mais forte? Já Jonah, tendo sido chamado para ajudar Ella em uma negociação de um contrato de publicidade com um famoso diretor de cinema, teve que fingir ser namorada dela para protegê-la das investidas do diretor. E finalmente, uma das maiores tensões sexuais da série foi escancarada. Em uma surpreendente cena, Ella abriu seu coração para o rapaz, praticamente implorando pelo seu amor. E a prova da força e do carisma da personagem é que, mesmo ela estando ciente que estaria arruinando o noivado de Jonah, nós conseguimos ver sinceridade nas suas palavras, e simpatizarmos com sua atitude. Um verdadeiro convite ao amor - mas infelizmente, é de Jonah que estamos falando. O bom moço da série. Era claro que ele iria negar, e isso iria acabar servindo para ele tomar uma atitude e reforçar seus laços com Riley. É assim que a vida anda, sempre em descompassos. Pobre Ella.

Já sua companheira de quarto, Lauren, continua consumida por sua vida de acompanhante de luxo, o começou a deixar isso interferir em seu trabalho no hospital. Mais que o cansaço físico (esperado pelo seu trabalho paralelo), ela está mentalmente extenuada. Ela está tendo que encarar uma série de consequências de sua vida dupla, desde sua nova rotina de horários ao enfraquecimento de sua amizade com Riley. Mas o que ela realmente não estava preparada era sobre como lidar com o beijo que ganhou de David. Em um conflito de desejo e responsabilidade, ela se viu obrigada a resistir às propostas do rapaz, tendo que negar toda a sintonia evidente que os dois vinham tenho juntos em prol do seu grande segredo. E cada vez mais, essa vida dupla vai custando caro para a jovem estudante de medicina. Até quando ela aguentará isso?



E falando em David, temos aqui a confirmação de toda a mobilização que já vinha ocorrendo na série para transformá-lo em um bom rapaz. O seu beijo com Lauren foi a cereja do bolo nesse episódio, mas não foi só isso. Aqui vimos David e seus momento de ternura e diversão junto com seu pequeno irmãozinho Noah. Toda sua aflição ao vê-lo machucado, e a dedicação de ficar ao seu lado o tempo todo. E mais que tudo isso, o reconhecimento de Michael dos esforços do filho. Quem iria imaginar que depois de tantas brigas e discussões, pai e filho teriam uma conversa franca e civilizada? O sempre áspero médico conseguiu elogiar o filho! Será que isso começará a mudar a relação entre os dois. Acho que há grandes chances disso ocorrer, não só pelo David, mas para amenizar a barra de Michael, que na série original era talvez o principal, e aqui estava tendo que se portar como um antagonista.

Mas embora possa estar mais sentimental, isso não deixou David mais mole e burro. Ao ser chantageado mais uma vez por Violet, ele conseguiu um belo revés na situação, e botou a ruiva sob suas garras agora. Nada como algumas amizades influentes e cobrança de favores para mudar o panorama do jogo, hein? Agora o envolvimento de Violet com a polícia foi trocado pela não-revelação do vídeo dela transando com o doutor. Um frágil acerto, que a qualquer momento pode ser quebrado, tendo em vista os dois fortes jogadores envolvidos.



E chegamos mais uma vez a Auggie. Ou não chegamos, já que o cozinheiro passou o episódio foragido, e só deu o ar de sua graça pela Internet, ao teclar com Riley. É evidente que o personagem está em total desacerto com o resto do elenco. Já não é o primeiro episódio que ele não aparece, e agora, com toda a suspeita policial girando em cima dele, dão um jeito de sumir com o rapaz de novo? Parece um grande complô para tirar o personagem da série, isso sim. Uma pena, e se for o caso, que façam isso o quanto antes, para encurtar esses momentos estranhos na série.

O episódio valeu por David e Ella abrindo seus corações para seus interesses amorosos. Ambos mal sucedidos, mas é difícil não simpatizar com atitudes tão legais de personagens que estão longe de ser um exemplo de mocinho e mocinha da série (sim, foi uma alfinetada em Jonah e Riley). Mas por favor, deem um destino ao Auggie o quanto antes! E no próximo episódio: Amanda!

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: