sábado, 15 de maio de 2010

[90210] S02E14 - Girl Fight

por Rafael S


Embora normalmente apele para simbolismos não tão explícitos, o título do episódio dessa semana de 90210 é bem claro e direto: Girl Fight. E para todos que viram os promos dessa segunda metade da temporada já sabiam quem seriam as envolvidas nessa briga. Lutando para sustentar um namoro baseado apenas em sexo, Naomi tomou uma daquelas atitudes desesperadas e pediu ajuda logo para Ivy. Ivy, aquela que abdicou de Liam e entregou-o de bandeja para a loura e que vem sofrendo calada desde então. Então ao colocá-las juntas com Liam, num programa a três, era pedir para sair confusão. E assim Ivy aproveitou para sacanear a patricinha na frente de Liam, utilizando a total falta de intimidade de Naomi com qualquer coisa que envolva exercício físico e natureza (recurso já meio gasto, por sinal). E ali foi instaurado o clima de guerra.

Mas o "auge" foi o encontro das duas na praia - e das ameaças verbais, partiram às vias de fato. E lá foram as duas rolando na areia, puxando o cabelo uma da outra. Claro que tudo num tom leve, coerente com a própria trama envolvendo as duas. E só depois disso que o Liam foi notar a tensão instaurada no trio, e num raro momento de maturidade, Naomi jogou na cara dele o descompasso que marcava o relacionamento deles. Ou seja, o cenário perfeito para o namoro dos dois ir por água abaixo...mas eis que do nada Liam, no final do episódio resolveu voltar para os braços dela! Uma sobrevida muito forçada para esse relacionamento fraco, fraco, que definitivamente não me empolga nem um pouco. Agora é esperar para ver quando os dois irão brigar novamente - não duvido nada que já seja no próximo capítulo. Pelo menos a cena deles reatando foi ao som de Lykke Li - Let it Fall, ótima música que linkei no fim do texto.

E mais uma vez Ivy sobrou, restando a ela ir chorar (quase que literalmente) no colo da mãe - e o que seria apenas mais uma cena, tomou contornos interessantes, pois sua mãe era a mesma mulher que havia conhecido, dado em cima e transado com o professor Ryan. Sim, retornando da sua dor de corno, ele foi afogar as mágoas em um balcão de bar, e lá conheceu Laurel, essa ex-groupie, bastante liberal, que calhou de ser a mãe de Ivy. Um adição inesperada à série, que anda com o núcleo adulto bem enfraquecido.

Enquanto isso, o casal de mentirinha (Annie e Jasper) continuou fingindo estar junto, tudo graças a muita ameaça e chantagem. Jasper ainda se mostrou mais bipolar que nunca - em um momento, perdeu o controle, esmurrando a mesa onde jantavam. depois, em uma tentativa vergonhosa tentou convencê-la a transar de novo com ele (como se a falta de sexo fosse o problema do casal!). No dia seguinte, arranjou uma foto do carro avariado de Annie no dia do atropelamento, mostrando mais uma vez o seu lado cruel. Mas no fim do capítulo, lá estava ele pedindo desculpas, desistindo de toda a chantagem em nome do amor (???). Mais instável impossível, se continuar assim, em breve ele estará mantendo-a em cativeiro e pedindo desculpas ao mesmo tempo. E nesse turbilhão de emoções, Annie ficou mais perdida que nunca, o que acabou influenciando a Shenae Grimes, que depois de vir se saindo substancialmente melhor nessa segunda temporada do que na primeira, voltou a derrapar aqui, estando muito mal em algumas cenas. Mas pior que isso é vislumbrar que ela será traída pelo salvamento automático do Word. É mole?



E finalmente Dixon deixou de canalhice e resolveu contar a verdade sobre Silver para Teddy. Claro, não antes dele ter sido desmascarado por ela, que descobriu que Savannah era irmã de Teddy, e que Dixon sabia disso o tempo todo. E assim ele voltou ao seu merecido ostracismo amoroso, que tem sido uma sucessão de movimentos errados e fracassados há um bom tempo. Por outro lado, sua mãe biológica foi bater em sua porta, o que deve movimentar bastante a família Wilson nos próximos episódios, ocupando a mente do garoto o suficiente para esquecer Silver, que resolveu arriscar de vez e começar a namorar com Teddy. Mais um casal formado - mas como é de praxe nessas séries adolescentes, até quando?

E no novo núcleo homossexual da série, Gia se mostrou visivelmente caidinha por Adrianna, dispensando sua ex-namorada, que lhe implorou para reatar, para começar a investir na morena. Ade pareceu bem alheia a tudo isso por enquanto, vendo Gia apenas como uma amiga, onde ambas estão recém-saídas de relacionamentos fracassados e curtindo a dor do momento juntas. Não vai demorar para a ruiva investir pesado, e não creio que Ade irá oferecer muita resistência - o sumiço de Navid esse episódio pode até ter sido proposital, para deixar a personagem menos associada a ele, livre para curtir seu novo momento. O que vocês acham?



Girl Fight foi um episódio bem leve, e com muitos momentos insólitos, de um arranca-rabo na praia, até a confissão salva no laptop, mas curiosamente o momento mais promissor para mim foi a introdução de Laurel, gosto de ser surpreendido com movimentos assim. Mas nem precisava disso tudo, só por ter desfeito os planos toscos do Dixon, o capítulo já valeu a pena.



Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: