quinta-feira, 30 de novembro de 2006

[BONES] The Headless Witch in the Wood S02E10

Bones comecou tao bem a segunda temporada, e mesmo eu continuando uma big fan, ha algo me incomodando ali no fundo. Eh essa xupacao dos roteiristas. Eles andam usando muitas referencias para escreverem. Semana passada eu comentei sobre a semelhanca com o CSI dirigido pelo Tarantino, e essa semana The Blair Witch atacou o seriado. Com direito a filmagens na floresta e tudo.

Ao encontrar um corpo - sem cabeca - no meio de uma floresta, uma lenda comeca a interferir com a investigacao. Aparentemente essa mata era assombrada pelo fantasma de uma bruxa chamada Maggie, que foi decapitada. A lenda diz, que ela continua assombrando o lugar e assassina pessoas com o mesmo machado usado para decapitar sua cabeca.



Enquanto todo o resto da equipe parece disposto a acreditar nessa historia paranormal, Bones continua cetica - e eu - aparentemente esse vai ser um longo caso - e episodio. Junto ao corpo, um video foi achado (a tal copia da bruxa de blair). Angela mal consegue assistir. Vemos no video dois estudantes gritando, sangue. Resumindo. Viu a bruxa de blair? Esse video.

A vitima, Graham, um estudande de cinema, dizia que estava tendo sonhos com a tal Maggie, e por isso precisava ir a floresta. Convence namorada e amigo. O irmao mais velho do guri, Bill, nao parece muito desolado quando recebe a noticia da morte (that should have give him away...). Charming, ele e Brennan descobrem que tem algo em comum... Ambos sao orfaos. Bill, irmao mais velho, abandonou college para cuidar do irmao mais novo. Brennan (que vemos na primeira temporada tem um irmao com o qual perdeu contato) passa a se preocupar se sua vida teria sido diferente se seu irmao tivesse ficado para cuidar dela. Bottom line, um pequeno romance comeca entre Bill e Brennan.

Conduzindo a investigacao, Booth e Bones vao interrogar os outros dois estudantes que aparecem no video. O guri (esqueci o nome) estah ainda meio abalado com a historia. A namorada, num sanatorio. As suspeitas recaem sobre ela quando descobrem nos restos de Graham, mushrooms - ela poderia estar drogada - e Bill desabafa como seu irmao era uma mah pessoa, traindo a pobre garota com outras mulheres. Mas logo, as suspeitas mudam para o outro estudante de cinema (o guri que esqueci o nome), que estah aparentemente usando o roteiro de Graham para seu filme, que foi inclusive aceito em sundance (ha! sundance eh aqui perto.. :P).



De volta a floresta, acham a cabeca do Graham. Perto dela, outro cranio... que ao investigarem descobrem ter pertencido a uma mulher que viveu entre 1700 e 1800 (data que combinaria com a data em que Maggie - a bruxa de blair de bones - teria vivido). Ooooooohhhhhh! Entao serah que foi realmente bruxaria?

Naaaaao. Zack (always my favorite) descobre um numero de serie dentro do cranio antigo. Mais investigacao e descobrem q o cranio foi roubado da mesma universidade que essa gurizada toda estudava. Entao, o novo suspeito eh o professor. Soh ele tinha acesso. QUando Booth dah aquele sorrisinho de "caso resolvido" e Brennan vai a um date com Bill, e tudo parece que se encaminha para enquadrarem o pobre do professor....

Outras pistas - Angela encontra uma quarta pessoa no video, Hodgins identifica uma substancia usada somente por bombeiros (a profissao do Bill), e as pecas se encaixam. Booth, interrompendo o date - que ia muito bem, obrigado - prende Bill. Bill admite que matou o irmao. Graham era um lunatico, queria fazer toda aquela encenacao - e sabe se lah porque, gracas ao maldito cachorro que nao cala a boca aqui em casa - para o filme dele. Acaba jogando sangue de vaca, todos os props de filme de terror B. Mas, Bill, assustado em como Graham estava apavorando a pobre namoradinha, tem que fazer algo para parar o irmao. E faz isso dando uma machadada na cabeca dele. "Maggie made me do it!"

Para terminar com aquele climinha de suspense, Angela e Hodgins ainda trabalhando nas fitas, uma ultima cena que ela renderiza, "algo" aparece... Serah Maggie?? Nao sei, soh sei que Angela pediu para dormir na casa do Hodgins....



Eu sei, eu sei. Pareco meio cinica analizando minha serie preferida, mas continuo adorando Bones. (e Hey! acabaram de lancar a 1a temporada em DVD!!!)

E em duas semanas... TCHAN TCHAN TCHAN TCHAAAAAAN. David Duchovny dirigindo! HA! imperdivel. Claro, a xupacao basica do arquivo-x (enfim, desde o primeiro episodio da primeira temporada jah deram a dica indicando isso) com conspiracoes (e espero eu, sem ets) e the goverment denying everything.

Enfim. Duas semanas. :)


-----------

Well. Esqueci de me apresentar no meu ultimo post, entao faco isso rapidamente agora. Tambem recebi o convite para vir aqui escrever sobre alguma serie que eu realmente gosto, e, sorte a minha, ninguem mais gosta de Bones, hehehe, entao posso passar o resto da minha quarta a noite escrevendo sobre uma das coisas que mais gosto.

Anyway, sobre a minha pessoa. Anita, twenty four years, nascida em Sao Paulo (o estado), gaucha de coracao, formada em Publicidade na ESPM (de Porto Alegre, of course), atualmente nos EUA, Utah, Salt Lake City (eu e michael scofield yes!) vendo se entro na universidade aqui para mestrado em Graphic Design.

Aficcionada por musica e televisao. No caso da primeira, levo muito a serio. Tao a serio que hoje estou mais cinica do que nunca por terem cancelado o show de uma das bandas que mais gosto (Jacks Mannequin) que seria hoje aqui. Apesar da vontade gigantesca de assassinar alguem, continuo de maos limpas (a neve ajuda. alias, culpa dela que o show foi cancelado. a banda nao conseguiu sair de denver). No caso da televisao, tudo comecou com o dia que vi Arquivo X pela primeira vez (podia discutir que meu vicio em televisao comecou com a MTV, mas estah tudo meio embacado na minha mente agora). Nao dormi por duas semanas. O episodio em que Mulder e Scully vao para o meio da floresta investigar mortes estranhas de um grupo de madeireiros (pessimos efeitos especiais, mas well, 10 anos atras neh) e se deparam com insetos de outro mundo! Era ainda na Record, mas logo coomecei a acompanhar a serie, gravar todos os episodios (devia ter umas 12 fitas vhs), e soh depois de uns dois anos quando comprei minha primeira revista de ficcao cientifica descobri que Scully era Scully (eu achava que era scanny - dublagem sucks). But enough of talking about myself. ;)

2 comentários:

Hélio Flores disse...

Seja bem vinda, Anita! Aliás, sejamos bem vindos. Estou gostando deste nosso espaço.

Prometo que um dia verei Bones (nao consigo ver um episodio do "meio" da série, tenho que ver do inicio). So deixa eu desistir de algumas séries pra colocar outras no lugar. Recentemente desisti de Jericho e creio que logo estarei desistindo de Day Break e, quem sabe, Studio 60. Aí posso encaixar Bones na programação. Aí volto aqui pra comentar. ;)

Bjos.

Anônimo disse...

Olá! Eu também sou uma big fan desta série, é de longe a melhor. Também porque o meu actor favorito entra nesta série David Boreanaz. Eu também criei um blog sobre esta série há pouco tempo. Queria perguntar se me podias linkar o blog:
http://bonesfox.blogs.sapo.pt

Obrigada! Continua com o blog!
Bjx