terça-feira, 21 de novembro de 2006

[COUPLING] Série injustiçada

Oi Povo,
No meu último post comentei que falaria sobre Nip/Tuck, pois bem, mas gostaria de falar também sobre algumas séries injustiçadas que eram boas, mas foram canceladas, não tiveram repercussão entre o público ou simplesmente por algum motivo específico não está mais entre nós
E pra começar quero falar de uma série da BBC de Londres, criada por Steven Moffat que estreou em 2000 e teve apenas quatro temporadas: "Coupling".

Coupling é uma comédia rasgada sobre seis solteirões ingleses na casa dos seus trinta anos. E este enredo te lembra algo? Talvez Friends? Se você gostou de Friends pode se surpreender com Coupling, mas, se você é dos que não escutam nem falar no nome da série, fique tranqüilo, embora o esqueleto de seis amigos seja igual ao da série americana, Coupling tem um texto delicioso, quiçá brilhante; atores afiados até na o último fio de cabelo e com uma química digna de uma explosão; edição primorosa, ágil e de tomadas de cena com caráter jovem e inovador. Vale a pena dar uma olhada nesta série que rendeu um remake pela Sony Entertaiment, mas sem o mesmo brilho e qualidade da original.










Vamos conhecer os personagens?

Steve Taylor (Jack Davenport): Solteirão boa pinta (pra mim, o mais bonito do elenco), confuso com seus sentimentos, tarado por pornografia lésbica e ex-namorado de Jane. Suas "palestras" sobre a sexualidade masculina heterossexual é qualquer coisa, hilário!

Jeffrey Murdock (Richard Coyle): Melhor amigo de Steve, um paranóico, aquele tipo de cara que não pega ninguém e se extravasa estragando os encontros dos outros amigos. Responsável por grande parte das ótimas piadas da série, infelizmente ficou apenas até a terceira temporada.

Jane Christie - (Gina Bellman): Bissexual, devoradora de homens e sem qualquer semancol, tem um quê de ingenuidade que beira à burrice. Gina explora com maestria as diversas facetas que a personagem apresenta no decorrer das temporadas.

Susan Walker- (Sarah Alexander): Ela é a astuta do grupo, maquiavélica, não se incomoda em humilhar seus amigos, perfeita.

Sally Harper- (Kate Isitt): Melhor amiga de Susan, esteticista, morre de medo de envelhecer e faz de tudo para manter sua pele sempre jovem.

Patrick Maitland - (Ben Miles): O desligado do grupo, a personagem que talvez destoe nos primeiros episódios, mas acaba por engrenar nos seguintes.

Passemos então ao primeiro episódio da primeira temporada: FLUSHED

Steve está tentando dar um fora em Jane, que se faz de desentendida. Ela resolve contar uma história que ela estava brigando com a irmã e vencia quem dissesse a última palvra, formando um jogo de Sim/Não.

No mesmo bar o sarado Patrick também tenta se livrar de Susan, mas ela o humilha dizendo que eles não estavam tendo uma relação séria.

Quando finalmente Steve diz que não quer mais nada com Jane, ela o seduz com uma história picante e os dois acabam no banheiro feminino.

Ao sair do cubículo em busca de preservativos, Steve tropeça e acaba caindo aos pés de Susan, que foi usar o toilette. Ela o reconhece como o amigo de Jeff, seu colega de trabalho e antigo caso. Bastante atraído por Susan, Steve a convida para sair enquanto Jane o espera no cubículo.

Lá fora Sally, amiga de Susan, se interessa por Patrick, que também a convida para sair. No primeiro encontro de Steve e Susan, todos encontram uma razão para também participar: Jeff, por temer que Susan conte a Steve detalhes sobre o caso antigo e desastroso que tiveram; Jane, ainda achando que é a namorada de Steve e Patrick e Sally, que sem saber marcam no mesmo restaurante que o casal amigo. Depois de muita confusão e bate-boca, melhor parte do episódio, onde Susan chega a mostrar um dos peitos para os outro cinco, para que depois todos fossem embora, mas não dá certo e os seis acabam jantando juntos e assim começa a amizade.

Este episodio além de mostar muito ao que a serie vem, já nos dá um gostinho de quero mais. e se vocês quiserem eu conto os outros episódios.
Em tempo, a reprise da série pode ser vista no canal Eurochannel, disponivel para os assinantes da Tv à cabo.
Agora é com vocês.
Até
Davi

3 comentários:

Caio disse...

meu kra, não sabia desse blog
fantástico
mt bom
apesar de eu soh conhecer Lost
=]
hehehe

mas vo acompanhar as outras
pra tentar entender tb
=]


e bora pra lostpedia

abraços

Nivea disse...

Adooooro esta série e sempre que posso assisto as reprises. Ótima lembrança!

Anônimo disse...

Essa série é muito boa! Bem que poderiam lançar o DVD aqui no Brasil (em Portugal tem a venda)...