sábado, 4 de novembro de 2006

[JERICHO] Apresentação da série e episódio 1x07

Olá amigos!
Venho escrever um pouco sobre um novo seriado da CBS, que passa às quartas-feiras, chamado Jericho.
Alguns já devem estar acompanhando, outros esperando saber se vale a pena baixar, outros já baixaram e não gostaram...

Um jovem chamado Jake Green volta a sua cidade natal, Jericho, após 5 anos afastado. O motivo de sua volta é buscar receber sua parte na herança do avô para arrumar sua vida. No entanto, seu pai, Johnston Green, o prefeito de Jericho, recusa-se a entregar o dinheiro ao filho, um rapaz que é visto tanto pela família quanto pela sociedade da cidade como um irresponsável e imaturo.

Sem dinheiro e sem perspectivas, Jake vai embora de Jericho. No caminho, ele assiste a uma terrível cena. Um cogumelo gigantesco, aparentemente sobre a cidade de Denver, forma-se aparentando uma bomba nuclear. Hipnotizado pela cena, ele bate o carro contra outro. Dessa forma, sua saída de Jericho é adiada.


Ele, então, encontra um ônibus escolar e, depois de muita luta consegue salvar as crianças. Dessa forma, o Jake volta à cidade e salva as crianças.

Fica então na cidade a dúvida do que aconteceu. Um garoto, Dale, encontra na secretária eletrônica de casa um recado da mãe, que estava em Atlanta, em que aparenta que a mãe sofreu o mesmo tipo de atentado que Denver. Logo, conclui-se que mais cidades foram atacadas.

Surge, então, a figura de um personagem misterioso, Robert Hawkings (esse cara é mais misterioso que o Benjamim/Henry Gale!). Ele consegue descobrir através do rádio que mais cidades foram atacadas, mas compartilha a notícia com o resto da cidade.
Ele, aparentemente, está de alguma forma ligado aos ataques. Um homem encontrado ferido na cidade tem ligação com ele, ele possui um computador que não "apagou" com o pulso eletromagnético.
Ainda há muitas perguntas e poucas respostas sobre esse homem.

Uma coisa que eu acho que deve-se deixar bem claro é que em momento algum no seriado ou nas minha palavras ficou claro que trata-se de uma guerra ou atentado terrorista ou algo do tipo. Na verdade, não se sabe de nada! Tudo são especulações, baseadas numa forte evidência. Mas ainda assim são especulações.

Episódio 1x07

Um personagem que surgiu nos últimos episódios, especialmente o 1x07, foi o pai da Emily, uma loirinha que namorou Jake antes deste sair da cidade. O homem tem problemas com a justiça da cidade e acaba sendo impedido de entrar lá. Ele também tem problemas de relacionamento com a filha. Mas não sei o quanto isso é relevante para hisória.

O prefeito está com alguma doença séria, então Jake e o irmão decidem ir a outra cidade buscar remédios.



Francamente, não aconteceu nada relevante no último episódio. Na verdade, o mais relevante foi a curiosidade do que acontecerá com Jake e o irmão no caminho para a outra cidade.

O próximo episódio será dia 8 de novembro.

Recomendações (bem pessoais!):
Quem ainda não viu: espera mais alguns episódios para ver. Se melhorar, eu posto aqui e digo que vale a pena. Se continuar franquinho, procure Heroes (Ah sim, você já está vendo Heroes!).

Quem já viu e parou: entendo sua decisão! Ainda assim, pode ser que melhore. Nas próximas semanas saberemos no que vai dar.

Então até o próximo episódio!

By comentarista Marques

Nenhum comentário: