Olá, pessoal. Com atraso, mas ainda em tempo. O comentário, ao contrário do anterior, disseca o episódio, de modo que só vai servir para quem acompanha a série.Após cinco episódios avançando na trama, de forma empolgante, Heroes dá uma pausa para o desenvolvimento de dois personagens: Niki e o tão anunciado DL. Em termos gerais, pode não ter acontecido muito de interessante, mas conhecer esses personagens se fazia necessário.
DL, ao contrário do que se poderia imaginar, não é o bad guy que se pintava. Agora sabemos que armaram para ele e que está sendo acusado de um crime cometido por uma certa mulher, e não precisa ser nenhum gênio para adivinhar de quem se trata. O personagem vivido por Leonard Roberts, claro, não é nenhum santinho, envolvido com gente da pesada, mas é o ladrão de bons sentimentos, que visa proteger a qualquer custo esposa e filho. O episódio foca basicamente no personagem e sua dinâmica com Niki e Micah, o filho do casal.


Micah também guarda um segredo?Enquanto isso, Claire conheceu quem ela pensa ser seus pais biológicos. A revelação ao final de que foi armação de Bennet já era prevista.

Aliás, as surpresas reservadas para este episódio foram absolutamente previsíveis: DL ser um dos heroes, Niki ser a responsável pelo roubo do dinheiro, a armação dos pais adotivos e a revelação de que Eden trabalha para o Bennet. Esta última já podia ser sentida desde o início, e o que foi realmente interessante é que desta forma ele ficou conhecendo a mensagem do Hiro do futuro. Save the cheerleader. Resta saber o que ele fará com esta informação. Ficou claro também que apesar de conhecer o paradeiro de alguns heroes (Matt, Nathan), Bennet não deve conhecer muitos e graças a Eden descobriu mais um, Isaac. O que Eden fará com ele? Ela também possui algum dom especial? De fato a série deixa muitos questionamentos.
Aos demais personagens não restou muito: se Matt e Nathan sequer aparecem, Peter e Isaac nada contribuem com suas rápidas aparições. Hiro e Ando, por sua vez, protagonizam os momentos mais cômicos. Impagável a reação de Hiro ao saber que usa uma espada no futuro. Embora sua estadia em Las Vegas pareça encheção de lingüiça, a situação serve perfeitamente como desenvolvimento do personagem. Impossível não lembrar de Peter Parker (já citado na série por Ando, inclusive): “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Eden: qual o plano dela com o "precog"?
Episódio de transição. Não muito empolgante, mas crucial para conhecermos alguns personagens. Nota 8,0.
No próximo episódio: DL e Micah se encontram com Hiro e Ando; o segredo de Claire ameaçado; Matt de volta investigando Sylar; e finalmente conheceremos a esposa de Nathan.
Hélio







Um comentário:
Gostei muito desse episódio.
Não esperava que a Eden trabalhasse para o pai da Claire.
Falando em Claire...por que será que querem os Heroes necessitam tanto de protegê-la?
Aí tem...
Abraço
Postar um comentário