domingo, 5 de novembro de 2006

[THE SHIELD] Estréia no Blog

A cada dia mais eu vou me reanimando a usar o tempo livre p/voltar a escrever... É bem batutinha e relaxante fazer isso, independente de ter ou não, alguem lendo...Seja como for e, p/quem for, lá vou eu c/uma série que não é nada batutinha nem relaxante...MUITO PELO CONTRÁRIO!



Inicialmente, quero dizer que não sei se irei falar de todas as temporadas, não sei nem se vou falar da quinta(e até agora última) temporada, só sei que quero falar desta série AGORA, e é o que estou fazendo(acho que isso vcs já sabem heheeh)...

Bom, por que resolvi falar de The Shield só agora? Comecei a ver esse ano, esse mês, essa semana? NÃO!!! Resolvi falar dessa série maravilhosa só agora, porque dia desses lá na comunidade do blog, estavamos conversando sobre Jericho e Lost, mais especificamente sobre uma sequência de frases que, na mesma semana, apareceram em ambas as séries, era algo mais ou menos assim:
"- Ele é um homem bom ou um homem mau?
- Querida, não existe esse tipo de coisa."


Pensando a respeito disso e, a cada dia, mais convicto da inexistência do bem ou do mal absoluto (mas isso não é exatamente um assunto p/esse blog..), fiquei pensando qual seriado mais teria a ver com essa questão e, zapeando a tv, trombei com The Shield e tive o sinal espiritual que eu precisava hehehehe



Esse seriado traz o dia a dia cru e real, não sei(não tenho bases p/analisar) se é o dia a dia real da policia norte americana, maaaaaaaaaaaaas com certeza a equipe desta série consegue trazer o dia a dia reAl de pessoas que vivem no limite, no fio da navalha, chega a ser impressionante os conflitos que eles conseguem criar e a veracidade com que os mesmos são solucionados...

Vendo esse seriado fica quase impossível dar uma resposta absoluta para a pergunta que me trouxe, que me animou a escrever este post, a cada dia, a cada episódio a "equipe de assalto", composta de Vick(Michael Chiklis), Shane(Walton Goggins), Lemansky (Kenneth Johnson) e os que já passaram, tombaram ou ficaram vivos chega (e as vezes ultrapassa) limites nunca antes mostrados tão bem na televisão, OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR...

Mesmo o filme "Dia de Treinamento" ou mesmo "Sérpico" chegam a ser novelinhas mexicanas de quinta categoria, perto da intensidade dessa série, que já teve atrizes do porte de Glenn Close (durante toda a ótima quata temporada, que veio de um link perturbador da terceira...) e atores como Forest Whitaker que, no papel do Tenente da Corregedoria, Jon Kavanaugh, desempenhando um papel, na quinta temporada, digno de qq premio, ou melhor, de todos os prêmios de melhor ator que puderem existir (e olhem que nunca fui fã dele)!!

Sem sombra de duvida, recomendo esta série e, querem saber, prometo aqui que, qdo a sexta temporada começar, passarei a escrever a respeito...

PROMESSA DE TIO!!

Nenhum comentário: