terça-feira, 5 de junho de 2007

[BONES] 2.22 Stargazer in a Puddle - Season Finale

Eeeeh eu e a Fox somos umas malas mesmo. Enfim, com tanto American Idol cancelando Bones, me perdi no seriado, e agora soh assisto via myspace.com/fox. Que a maior parte das vezes nao funciona, entao acabo olhando tudo atrasado. Mas vou comentar a season finale, porque, afinal de contas, foi uma season finale. Eu acho.

Nao tinha muita cara de Season Finale, mas era. Sutilmente, em algumas coisas dava para ver algumas indicacoes de final de temporada. Pareceu mais um episodio normal, com quase nenhum gancho para a proxima temporada. Alias, para ser bem sincera foi um episodio muito esquisito. O caso foi resolvido na primeira metade do episodio, deixando mesmo eh espaco para os dramas pessoais. Ok, ok, Uma das razoes pela qual eu assisto Bones eh justamente por causa desses personagens e seus dramas pessoais, coisa que nem sempre funciona em serie investigativa mas eh o que dah todo o charme a Bones. Mas ainda assim eu quero ver eles resolvendo os casos oras!


Enfim. Caso simples, e, coincidentemente, eu tinha visto um episodio no mesmo estilo essa semana tambem, revendo episodios da segunda temporada de Tru Calling 'Last Good Day" (ah, saudades de tru calling!). Porque sempre que assisto Bones enxergo referencias de outros shows, filmes?? Nao consigo nunca apreciar um episodio completamente.. Ai ai. OK, voltando ao episodio final. (Que foi final de novela. Foi sim, com direito a casamento e tudo!)


Booth e Brennan sao chamados quando um esqueleto quase que completamente decomposto eh achado dentro dum carrinho de supermercado em um galpao abandonado e parcialmente inundado. No lab enquanto eles fazem as primeiras analises no esqueleto - que Brennan diz se tratar de uma pre adolescente - Hodgins e Angela discutem o casamento.


"How's about we not discuss child murder and our upcoming nuptials in the same conversation?"
-Dr. Jack Hodgins


Ryan O'Neil as Brennan's Dad


Nisso, o Pai de Brennan, Max, resolve aparecer novamente. E eh preso por Booth . Mas sem hard feelings por parte de Brennan. Mas para a frustracao de Booth, ele nao consegue manter Max preso, pois sua identidade (falsa) eh o suficiente para “provar” que ele foi preso injustamente.



Enquanto isso, Bones surpreende aceitando o convite para ser dama de honra de Angela com entusiasmo. E a gente esperando que ela fosse vir com os papos antropologicos dela… Nem. Mas em compensacao, Zach que eh convidado para ser o best man de Hodgins, nao aceita o convite. Ele recebeu uma carta de convocacao para o Iraque (soh nao estah claro para mim ainda se a convocacao era para lutar – fala serio neh. – ou para server como cientista) e ele acredita que vai ser morto por lah, e nao quer que Hodgins e Angela tenham lembrancas tristes do casamento deles.


“Rationally speaking I’m not good at social ritual”
-Zach Addy


No episodio 1x19, vemos o pai de Angela – uma aparicao rapida, um cara barbudo e cabeludo “serah ele do ZZtop?” todo mundo se perguntou…. E agora no casamento, que foi as pressas, Hodgins de repente se toca que tem que falar com o pai da noiva! E ai finalmente temos a confirmacao! Sim, ele era do ZZtop! Cena hilaria, Hodgins pede a mao da Angela em casamento, e o ZZtop daddy responde que Hodgins estarah em serios problemas se Angela descobrir que ele pediu a mao dela em casamento.


“I’ve got cars, guitars, and guns, you treat my daughter right and you’ll only see the business end of the cars and guitars”
-Angela’s Dad


E quanto ao problema da falta de best man, Hodgins resolve convidando Booth para isso. E (haha) diz ao Booth que a funcao do best man eh fazer um discurso e depois make out com a dama de honra, que, Segundo Hodgins, seria uma das amigas gatas da Angela. (heh)


“You didn’t give me much time to put a bachelor party together”
-Agent Booth


Voltando ao caso (que afinal, ninguem anda dando bola alguma para ele mesmo) Angela surpreende todo mundo quando a sua reconstrucao do rosto da vitima mostra ela como uma velhinha de 80 anos, e nao uma crianca de 10 como os exams preliminares indicavam. No fim, Zach descobre que a vitima tinha o corpo tanto de uma crianca quanto de uma velha. She had Werner’s Syndrome, an aging disease. Para resumir, investigacao vai, investigacao vem, a assassina era a propria mae da crianca! Acontece que a mae tinha AIDS, e estava tomando drogas experimentais que a faziam se sentir muito mal, e ela estava preocupada que nao poderia cuidar mais da crianca, entao a matou (com uma overdose de drogas de HIV). Mas no fim as drogas experimentais funcionaram, e ela estava bem de novo, e se culpando terrivelmente por ter matado a crianca. Brennan, obviamente fica furiosa com a mulher. Mas no decorrer do episodio, conversando com o pai dela (que Booth finalmente consegue provar que eh o cara que eles estavam perseguindo e pode finalmente prende-lo – e ele vai sem protesto porque o que importa para ele eh mostrar para a Brennan que ele vai ficar por perto a partir de agora - alias, Max nao quer se entregar "without a fight" e ai os dois "brigam" numa cena que estava sendo antecipada pelos fans, jah que Boreanaz comentou sobre ela em seu blog como algo extraordinario - bleeeeeeeh) e vendo um video que a mae dela gravou para ela pouco tempo depois de te-la abandonado, Brennan acaba ‘entendendo” o sacrificio que aquela mulher fez ao matar a propria filha. Que fez aquilo por amor. Enfim, EU nao enguli nada disso, mas Brennan sim, entao, bom para ela.


A "briga"


E o video da mae de Brennan deixa outro gancho para a proxima temporada (dos unicos dois que consegui enxergar nesse episodio). Ela tinha outras irmas, e o anel que ela recebe da mae (via o pai) eh que fara ela ser reconhecida na familia… Hm… Ira Brennan em busca de suas tias? Whatever.



E para terminar, cena fofinha de casamento. Angela num vestido lindo (of course, o que mais poderia se esperar dela????) estah prestes a casar quando eh interrompida. Chamam ela e Hodgins numa salinha ali de canto, e o cara (advogado dela) diz que ela nao pode casar, que ela jah eh casada! Casou numa cerimonia dessas alternativas em alguma ilha com algum cara. Ela nao fazia ideia que a cerimonia era para valer. E agora? Ela fez o Hodgins e todo mundo correr com a cerimonia, e agora nem vai poder casar? Entao eles fogem. Well, final besta, mas enfim. Terminamos vendo Booth e Brennan no altar, com aquela cara de “E agora? Igreja, padre… hummmmm”.


(Ateh parece neh? Nem bebados em Vegas eles estao para eu cair nessa de que eles vao casar por impulso.)


Enfim, a unica coisa que me deixa nervosa agora antecipando a proxima temporada eh saber o que acontecera com o Zach no Iraque. Porque se mais um show matar mais um dos meus personagens preferidos, eu largo televisao de vez. Eh frustrante. Enfim, quero ver como vao resolver isso na proxima temporada. Se Zach vai mesmo morrer e deixar o seriado, ou se ele vai voltar do Iraque para a proxima temporada diferente, traumatizado, ou qualquer outra coisa, trazendo um desenvolvimento novo para o personagem dele. Contanto que ele volte.


Outra reclamacao. A trilha sonora anda muito fraca. Eu queria um episodio final de temporada digno que se ouvir "Open your eyes" do Snow Patrol. A primeira temporada tinha uma trilha maravilhosa e varias bandas que descobri atraves deles. Nessa segunda temporada, nem ouco musica alguma. Claro, tirando as insonsas musicas dos finais do episodio durante as cenas estilo Cold Case, "wrapping it up". Bleh. Quero um final dramatico! Com lagrimas e Snow Patrol! Um final que te deixe nervosa esperando a proxima temporada!


Booth: Talk to me squints, as close to English as possible. (2.21)

Um comentário:

danielle disse...

Caramba,no estilo Cold Case de musiquinha é? Uhuuu!Até Supernatural se rendeu a esse recurso, mas no começo :P

Acho que vou pegar uns epis pra ver qual é de Bones.