sexta-feira, 22 de junho de 2007

[THE 4400] 401 - The Wrath of Graham


Season Premiere da 4ª temporada de THE 4400
...


Um grande episódio de estréia da temporada, com algumas questões “filosóficas” tomando conta de alguns personagens e as questões deixadas no final da temporada passada já sendo abordadas logo de início... isso é ótimo!

Essa temporada começa 3 meses após o final da anterior...


O EPISÓDIO...

Em um evento no Centro 4400, Tom e Diana tem habilidades. Shawn apresenta Collier ede repente tudo é destruição... uma coisa verde começa a tomar o corpo de Collier!! Ele acorda...
Conversando com Burkhoff, e vendo a manchete de um jornal anunciando que as mortes por Promicina pode atingir 6000 em 1 ano, Collier se pergunta:

“Será que o mundo que criei é melhor!?”


Comecemos com Diana e Maia morando em San Sebastian, Espanha. Diana recebe uma proposta de trabalho para informar a União Européia sobre os “4400’s”. Ela gosta da idéia, mas Marco liga para Diana com uma informação que a faz mudar de idéia: o nome de sua irmã, April, estava numa lista de pessoas que pegaram uma dose de Promicina... Diana volta para Seattle!

Kyle também retorna para casa. Depois de ficar fora, ele volta a morar com seu pai. Kyle visita Shawn, que está em coma, e conta que aplicou uma dose de Promicina mas que nada havia mudado. No parque, ele conhece Cassie que diz que talvez Shawn possa sair do coma se receber uma dose de Promicina... Kyle acredita e leva a seringa, aplica em Shawn que acorda e sai do coma!
Seria Cassie a “habilidade” de Kyle!? Muito interessante...


Tom visita Isabelle na prisão tentando saber alguma coisa sobre Alana, mas só recebe alguma pista no final, de Meghan Doyle (a nova chefe da NTAC) quando ela diz que ele deve ir até o Museu Powell. Lá um quadro com a imagem de Alana (“Alana in repose”), datado em 1885 de Claude Pierrot...


Graham Holt, a referência ao nome do título do episódio, é um aluno do ensino médio pouco popular em sua escola que usou a Promicina...
Quando ele acreditava que nada havia acontecido, as pessoas começam a seguí-lo, como um “Deus”, dizendo seguirem sua luz... aos poucos, os seguidores de Graham se multiplicam e causam problemas para a NTAC. Graham começa a dominar a cidade de Seattle mas é impedido por Jordan Collier!


Tess começa a ter visões de pessoas mortas, e que ela acredita ter alguma culpa pelas mortes. Uma das visões é de Devon, a ex-secretária de Collier no Centro 4400.
Burkhoff é quem toma conta de Tess, que tem esquizofrenia, e ele acha que ela necessita de cuidados com especialistas. Collier diz que Burkhoff deve cuidar dela, isso causa uma discussão entre os dois. Burkhoff diz que não deixará nada acontecer com Tess e que a segurança ou a causa de Collier não vão impedi-lo de ajudar sua amada... Collier diz que essa não uma causa dele, e sim deles: Collier e Burkhoff!

Depois de Graham tomar uma rede de televisão e transmitir uma mensagem, Collier resolve ir atrás do garoto, mesmo com Burkhoff dizendo ser perigoso. Collier é “capturado” e levado até Graham. Quando o garoto tenta “converter” Collier, o “chefão dos 4400” se levanta e coloca as mãos na cabeça de Graham... Collier “limpa” Graham, tirando a Promicina de seu corpo, fazendo o garoto voltar a ser “comum”!!


Resta saber se Collier pode fazer isso com qualquer um ou somente com pessoas que aplicam a Promicina...

Depois de livrar a cidade de Graham, Collier grava uma mensagem para todos na Internet. Ele diz que “se juntando a ele ou não, todos caminham juntos e fazem a história”...


Próximo episódio...

402 - "Fear Itself"



Leco - The 4400

Nenhum comentário: