domingo, 3 de junho de 2007

[FILME] Hostel II (2007)

Horas atras, falando com o Hélio no msn e dizendo que viria aqui comentar HII, usei os seguintes termos: "Tenho que fazer o trabalho sujo, pois comentei o primeiro..." Pois bem, estava totalmente enganado!! O filme é quase ótimo!!!



Bom, antes de mais nada devo convidar vc, é, vc mesmo que está lendo este texto, a visitar o site oficial do filme, só o site já embrulha o estomago, além de mexer com o psicológico de forma absurdamente interessante... Dito isso, já aviso(p/quem ainda não sacou) que não vou colocar elenco, direção e bla bla bla, pois tem tudo lá no site oficial(que merece ser visitado e esmiuçado).

Feito tal convite, venho fazer mais convites, hoje estou convidativo... Primeiro (ou seria segundo?) convido a visitarem aqui no blog mesmo, o comentário do primeiro filme, em seguida(melhor que segundo ou terceiro) convido a visitar o tópico avisando que esse filme viria por fim, bem alegre e feliz, volte aqui p/ler meus comentários sobre esse novo velho novo fime...

Hostel II... O que dizer de Hostel II? Olhando o tópico antigo/aviso/desse filme, vcs deverão ter visto que Eli Roth pretendia mostrar que existe uma cadeia de lugares parecidos pelo mundo e que uma grande organização está por trás desses estabelecimentos de tortura (Ele conseguiu, de forma sutil e perturbadora, ele realmente conseguiu!!), ele dizia que a história seguiria exatamento do momento em que o anterior terminou, com o sobrevivente no interior do trem (Ele também fez isso, alias a jogada que ele criou p/fazer isso e ligar todos os pontos, foi GENIAL, caí feito um pato!!), e além desses pontos ele prometia um filme mais sombrio que o primeiro...

Sigo dessa última promessa para, inicialmente, dizer que ele também conseguiu isso, e mais, ele fez um filme que é sombrio, nem tanto pelo sangue e tal, maaaaaaaaas principalmente pela possibilidade muito bem retratada de tudo aquilo existir!!!

Tempos atras (muito tempo alias) eu estava vendo uma palestra do genial Zé do Caixão (sim, eu fiz isso) e, nela, Tio Mojica dizia que sangue e monstros americanos do tipo Jason, Fred e tal, não são terror de verdade, não aterrorizam de verdade, são mais fogos de artificio, fru fru, do que terror de verdade, o Mestre ensinava que se o desejo é aterrorizar, basta usar bem a realidade, usar elementos, perversidades do dia dia normal, e ao que tudo indica Eli Roth deve pensar igual ou então (e eu não duvido, pois o Tio Mojica é cultuado no exterior) assistiu/ouviu o mesmo, pois Hostel II, incomoda de verdade, faz vc realmente acreditar que aquilo é possível, que aquilo existe e, de certa forma, pelo menos p/mim, me deixou com receio de brincar lá no site oficial...

Vários pontos, várias cenas, jogos de cenas, partes do roteiro, fotografia, análises psicológicas, poderiam ser citadas aqui e fariam o tópico enorme, porém tais textos e comentários estragariam a experiência de vcs, portanto vou parando aqui... (mesmo sabendo que certas pessoas não venham a gostar desse tópico, como idolatravam o do primeiro filme, justamente por este meu silêncio frente a estes pontos, maaaaaaaas...) Termino realmente aconselhando que (quem gosta do, e/ou aguenta, o gênero) ASSISTAM!! E, após assistir, REFLITAM!!

Ah! Eu continuo sem coragem de contrariar crianças do Leste Europeu!!
MEEEEEEEEEEEEEEEEDO!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu quase gostei