quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

[24 Horas] Má Notícia - Joel Surnow deixa a série!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

É isso, meus amigos. Depois de tanto tempo sem postar imaginei que teria algo bom para fazer surpresa, mas ela não foi tão agradável. A noticia a seguir veio do Omelete, por Marcelo Hessel.

Criador de 24 Horas sai do seriado, que adia temporada para 2009

Joel Surnow deixa oito episódios prontos para o ano sete e vai cuidar de novos projetos
13/02/2008

Em novembro do ano passado, por conta da greve de roteiristas, o canal Fox dos EUA adiou por tempo indeterminado a estréia da sétima temporada de 24 Horas, antes prevista para janeiro de 2008. Agora vem a informação de que a série só volta mesmo em 2009. Essa não é a pior notícia. O co-criador e produtor-executivo Joel Surnow está deixando a série para "cuidar de outras empreitadas criativas". Ainda que seu contrato com a Fox só expire no dia 30 de abril, os dois lados decidiram que esse hiato imposto pela greve seria um bom momento para a mudança.

"Trabalhei por sete anos, quase oito, com as mesmas pessoas. Durante a greve comecei a pensar em outras coisas e decidi que era hora de dar oportunidade a elas", resumiu Surnow à Variety. Com a sua saída, extingue-se a produtora Real Time Productions, que Surnow criou com outros dois idealizadores da série, Howard Gordon e Robert Cochran, para viabilizar 24 Horas. Para quem fica, sobra a missão de tirar 24 Horas do seu inferno astral. A sexta temporada foi demolida pela crítica e, na metade do ano passado, a Fox ordenou que episódios do ano sete fossem reescritos em pleno processo de filmagem. O canal tem na lata, hoje, oito episódios prontos da inédita sétima temporada. Quando ela começar a ser exibida no ano que vem, ainda não se sabe que rumo tomará. Estavam prometidas voltas de personagens antigos, novos nomes e até uma presidenta para os EUA.




Joel era um dos três principais produtores e criadores da série, conhecido pelo perfil político altamente conservador; ele se auto-denomina republicano e grande admirador do ex-presidente norte-americano Ronald Reagan. Também doou dinheiro para campanhas políticas de candidatos republicanos ao senado. Foi até acusado pelo site MSNBC, afiliado à NBC, concorrente da FOX e emissora de Heroes, de ser o pior produtor de TV da América. Tenho que discordar. Pedaços do texto fazem menção à visita que a cúpula de 24 recebera do alto comando da Marinha norte-americana na qual lhes foi pedido que removessem do seriado as cenas de tortura. De fato, a últimacena que foi ao ar na qual poderíamos termo visto uma cena de tortura foi a do 6x16, que por acaso foi o episódio que foi ao ar ontem na Globo, na qual Jack ameaça Gredenko apenas com poucas palavras ameaçadoras. As cenas mais "fortes" ficaram para o começo da temporada e as anteriores. O que não quer dizer que nunca mais as veremos. Mas já comentei mais de quatro vezes sobre o uso da tortura aqui, não vou me prolongar, até porque eu estou desviando do assunto... Mas Joel deverá fazer falta. Ele é um dos responsáveis por levar 24 ao status de "série mais cara antes de 2005", quando 24 foi superada pela minissérie Rome (muito boa por sinal, recomendo!). O dinheiro injetado na série possibilitou que 24 ganhasse tantos Emmy's pelo trabalho.


Não sabemos ainda o que acontecerá com o futuro da série sem ele, talvez melhore, ou talvez piore. Ele era pessoa importante, roteirista inclusive, e roteiro é um dos pontos mais fortes de 24. De qualquer forma é cedo pra dizer. Espero, pelo menos, que o desfalque motive a equipe remanescente e que eles dêem a seqüência aos episódios 9-24 da maneira mais fenomenal possível, como fizeram até a quinta temporada.


Até breve leitor! :)

3 comentários:

Welcome To My News disse...

Parabéns Leo! Belo comentário! Principalmnente sobre a novela da Marinha x torturas de 24. ;)

Pô, logo o SURNOW! Ninguém merece! Já não basta 24 estar fora do ar a não sei quanto tempo, ainda conseguem nos deixar mais tristes e tensos! Já basta... Sem o principal roteirista de 24, o que será que nos espera? Desconfio que a 7a temporada tenha ficada esquisita (pois pra mim ficou), por causa dessa troca...

Não confio mais na qualidade estável de 24. É triste dize-lo mas é realmente o que penso.

Já não digo mais nada.
Estou em pesâmes... about 24.

.
.
.
.
24, please don't die!

Rodrigo disse...

Tipo...também acho que ele vai fazer falta. Ele não escreveu muito coisa na temporada passada, mas nos seus poucos roteiros ele mostrou qualidade: no 6x06, no ótimo 6x13, e no 6x05(que se não foi grande coisa, também não comprometeu).

Enfim...acho a perda dele bastante substancial pra série e acredito que 24 deveria tentar contratar novos roteiristas. Até porque ainda corremos o risco de David Fury e Many Cotto ganharem mais espaço na série, o que não seria nada bom.

Rubens disse...

Depois de eliminar a tortura e apresentar um pessimo final de temporada, 24 quase trouxe Jack Bauer ajudando criancinhas na Africa... So falta agora, com a troca de produtor/roteirista, o proximo ano trazer um Jack Bauer gay, preocupado com o aquecimento global e amante do Ballet, para enterrar de vez com o personagem... :-)