domingo, 1 de março de 2009

[Dollhouse] 1x03 Stage Fright

Começa a ficar cada vez mais preocupante o futuro de Dollhouse nas noites de sexta da Fox. Embora ainda mantenha uma audiência constante, de cerca de 4.2 milhões no total, está longe de ser satisfatória para a sexta-feira da Fox, que só ganha da irrelevante CW. Acho que o sinal de cancelamento já deve estar aceso e aposto que se a história não "engatar" nas próximas semanas, a série não chegará a fazer falta nem para os fãs de Whedon (e Dushku?).

A tentativa de dar significado para a contratação dos actives da Dollhouse são às vezes um pouco cansativas demais, para dizer a verdade. Ainda não vejo muito sentido em contratar uma segurança no máximo do anonimato (por nem ela mesma saber disso) ao invés de entregar o caso ao FBI. Além de num único episódio ser difícil de criar um arco para ligar Echo ao caso em questão -- que fica evidente na forma abrupta que a cantora Rayna trata Echo como sua melhor amiga e logo depois já está expulsando-a do camarim --, o mais irônico é que as personagens criadas a cada episódio soam ainda mais "tabula rasa" do que os próprios agentes da Dollhouse. E nem preciso entrar nos méritos da introdução de Ciara nessa história...

Mas a conclusão do episódio, mostrando que Echo consegue ser espontânea nas suas missões, foi bastante interessante, embora não fosse necessário "arrastar" todo esse caso da cantora para apontar esse fato. A tendência é que a partir do momento que focarem na trama principal, sem parecer novas versões de um mesmo piloto, a série deve encontrar seu ritmo. Um dos exemplos é a revelação de que Victor é também um active da Dollhouse, levando o ingênuo agente Ballard a uma bela enrascada no final.

e.fuzii

2 comentários:

Israel Martins disse...

Olá galera do Blog Comentários em Série. Sou o autor do Blog Rock in Roll. Coloquei o banner de vcs no meu ok Quero ver o meu aew tbm . ^^

Meu Blog é esse > http://israelrockinroll.blogspot.com

falow abraço

Rubens disse...

Bom, é uma dúvida mesmo, então lá vai: Fuzii, você é um cara inteligentíssimo, que consegue fazer excelentes analises em cima de Lost (sem cair na bobagem de fanboy), coisa e tal... Como consegue se interessar por uma serie como Dollhouse, a ponto de assistir 3 episodios? É para desligar o cérebro um pouco? :-)