domingo, 31 de maio de 2009

Supernatural - 4.22 Lucifer Rising (Season Finale)



Esta foi a temporada mística de Supernatural. E também marcou a despedida do grande Kim Manners, diretor de muitos episódios da série e também de Arquivo X (especialmente os episódios sobrenaturais :P ). Ele morreu em janeiro deste ano, perdeu a luta contra o câncer

Bom, os produtores diziam que anjos não seriam mote para SN, esta é uma série sobre demônios. Mas pensaram melhor e optaram pelo lógico. Não há problema algum em colocar alguns anjinhos por lá, afinal, onde há demônios, tem que ter anjos. E todo o arco Castiel, o anjo-gato, foi construído. Uma boa história interpretada por um ator muito legal, Misha Collins, presente em séries como Cold Case e CSI.

Voltando a Castiel, a "mitologia cristã" de SN foi bacana. Um contraponto interessante e resgatando a série de um possível desgaste ao repetido tema demons de sempre. Sam e Dean estão mais uma vez na encruzilhada. Dean retornou do inferno e tem trabalho a fazer, porque ninguém volta de lá para nada, não é mesmo? E Sam é parte deste trabalho, agora que resolveu chupar sangue e usar seus poderes para sabe se lá o que (ehehe, agora sabemos), salvar é a desculpa, mas...isso poderia não acabar bem. Se eles não tem mais o pai, tem Bob. O protetor sábio que os tira das confusões.

Agora que os meninos sabem a verdade sobre a sua família, que sua mãe era uma caçadora, filha de uma dinastia de caçadores, e seu pai apenas entrou no assunto por amor. Reviravolta das boas, assim como ver o meu velho conhecido Direto Assistente Skinner, de Arquivo X, como o avô dos meninos.

Mas vamos a season. Após conhecermos a história do homem que agora Castiel habita e perceber que não existe caminho de volta, e que anjos e demônios tem objetivos bem semelhantes. Confesso que para mim esta foi uma das season finales mais mornas de SN, talvez por conta dos episódios anteriores, num tom mais frenético e crescente. Ela tem muito mérito, mas temo se esta mitologia possa afundar a série. Uma escolha arriscada.

Os 65 selos foram abertos e Lilith é o 66, a sua morte trará Lúcifer de volta a Terra, iniciando a batalha entre Anjos e Demônios. Apenas Sam poderá matá-la. O ciclo das duas últimas temporadas se fecha. Sam faz o que deveria fazer, esta forte, implacável , caiu na conversa da Ruby e acabou por matar Lilith.

E agora? Um irmão trilhou e concluiu sua missão, talvez a gente possa compreender melhor a reserva de papai Winchester em relação à Sam. Cabe agora ao outro irmão, o da constante culpa cristã, Dean, que , assim como eu, também não aguenta mais essa lenga lenga de irmão mais velho com preocupação familiares, para matar Lúcifer. Sim! Dean é o soldado mais valoroso dos Anjos. Mesmo que, como foi claramente mostrado neste episódio, eles sequer sabiam o inferno que estavam se metendo.



A estrada até agora? Mitologia dos infernos esta :P Mas temos a garantia de que Castiel, com todos seus questionamentos e olhinhos azuis, estará na next season. Uhu! Castiel, Lúcifer, Sam, Dean, Ruby morta, padres blasfemando o Pai Nosso. E esta foi a seson finale de Supernatural.

Setembro tem mais. Amém!




Danielle M

**Fotos : Reprodução

Cenas e falas legais:

- Arcanjo: "Você é o nosso Russel Crowell, Dean".
- Dean para Castiel: "Não me venha com esta porcaria de destino". Vi os produtores de Lost se remexendo :P
- Dean ao saber sobre os 65 selos quebrados: "Hmm, placar interessante".
- Existe coisa mais clichê do que aquela sala verde que Dean estava? Tinha até arpa, hahaha
- Padre: Pai nosso, blá blá blá.

2 comentários:

Tatah disse...

Na real, a fala mais interessante de toda a temporada é quando Castiel diz com aquela cara que só o Misha Collins podia fazer:
"I'm considering desobedience".

:D

E só comecei a assistir Supernatural porque uma amiga minha disse que anjos iam entrar na história nessa temporada. Fiz questão de ver tudo até chegar a ela, e CARAMBA. Digno. Essa temporada foi a mais "consistente", apesar de eu concordar que o finale foi "menos" que os episódios anteriores.

Tomara que o Castiel volte mesmo na temporada que vem... ai ai. hahaha

o/

Azulongmon disse...

Pois eu tenho uma boa notícia, Tatah.O Castiel foi confirmado
com um personagem fixo na próxima
temporada.A coisa ficou muito feia
pro lado dele.