sábado, 2 de janeiro de 2010

[Melrose Place] S01E10 - Cahuenga

por Rafael S


Talvez o episódio mais esperado pelos fãs de Melrose Place, principalmente os da série original, Cahuenga marca o aguardado retorno de Amanda Woodward. Em uma chegada já em grande estilo, somos surpreendidos pelo fato dela ser o "W" da WPK, e sua entrada pareceu estremecer o prédio da agência de publicidade. E o pior sobrou para Caleb, que conseguiu ser demitido por ela antes mesmos do logo da série aparecer na tela! E as mudanças não pararam por aí, pois a loura resolveu assumir ela mesma o comando da filial de Los Angeles. E no meio desse fogo cruzado, estava Ella, totalmente perdida. Tendo que lidar agora diretamente com a chefona da empresa, ela recebeu uma série de tarefas complicadas, todas envolvendo a carreira de modelo de Riley. Então, talvez pela primeira vez na vida, ela deve que escolher entre o sucesso profissional e suas amizades e tomar uma difícil decisão. Fosse qualquer outro (pobre Caleb), já teria rodado rapidinho da empresa, mas Amanda demonstrou um interesse todo especial em Ella: sempre trabalhando bem perto dela, testando sua lealdade e eficiência, pesquisando sobre seu passado...qual será o misterioso interesse? Eu creio (ou pelo menos espero) que não tenha nada a ver com alguma história de parentesco, e sim algo relacionado com a morte de Sydney. Com certeza ela já sabia que Ella morava em seu ex-condomínio, e a cena em que ela entra no apartamento de Sydney, onde encontra uma mensagem da falecida para ela, foi muito misteriosa.

E sabe a carreira de modelo de Riley que citei acima? Enfim, seus anúncios de jeans foram lançados, e com bastante sucesso. Assim, Ella foi encarregada de assessorar a professora na festa de lançamento da marca, e para isso teve que convencê-la a mentir sobre sua origem, usando uma história sofrida de vida criada pela Amanda. O desconforto e a indecisão de Riley irritaram nesse episódio, toda hora reclamando da exposição, de mentir para a imprensa...ou seja, estava evidente que ia dar merda. Assim, em uma cena muito ruim, Riley revela todo seu passado verdadeiro para os repórteres, expondo a mentira criada pela WPK. Ruim pelo background da personagem, cada vez mais indecisa sobre seu futuro. Ela tenta suportar uma ética profissional, sobre ser professora, mas em 10 episódios nunca foi mostrada sequer uma cena dela em sala de aula, mostrando o dia-a-dia do seu trabalho. Assim fica complicado acreditar em todo o seu dilema. Talvez agora que ela foi demitida (uma situação meio forçada, mas está valendo) a personagem engrene. Mas é difícil se empolgar com esse casal quando existe muita coisa mais interessante acontecendo no resto da série.

Como por exemplo, a volta de Auggie. Depois das ausências forçadas, ele enfim retornou para esclarecer um pouco sua versão dos fatos. Mas em vez de conseguir se explicar, encontrou muita desconfiança de todos, exceto de Violet e David. A ruiva continua se valendo do sexo para manter o cozinheiro por perto, já David confia na inocência de Auggie, pois foi ele que se livrou da faca do crime, e finalmente os dois puderam compartilhar suas versões do que aconteceu naquela fatídica noite e chegar a um entendimento melhor dos fatos. E assim David partiu para investigar seu próprio pai, motivado pelo interesse que ele tinha em abafar seu envolvimento com Sydney. E acabou encontrando o colar que ruiva usava na noite do crime em seu carro. Embora esse episódio tenha jogado muitas suspeitas em cima de Michael, ele trouxe também uma participação inesperada de Vanessa, sua atual esposa. Até agora, ela era apenas uma quase figurante da série, mas sua aparição em diálogos importantes com o David a trouxe aos holofotes - uma suspeita em potencial, talvez. Cada vez menos acho que um dos atuais moradores é o assassino.



Mas David teve tempo também para mostrar seu lado romântico, e o rapaz resolveu apostar com força em seu relacionamento com Lauren. Com um daqueles jantares surpresa que levou alegria a jovem médica, ele pavimentou ainda mais seu caminho rumo ao coração da moça, ainda que ela tenha oferecido resistência quando o clima ficou mais quente. Mas ainda assim, eles renderam uma bela cena de amassos, algo recorrente nesse episódio. Além de David e Lauren, Auggie e Violet e Ella e Melissa (mulher utilizada por Amanda para testar a lealdade da RP) promoveram outras duas cenas bem quentes (para o nível da CW, claro). Será uma nova tendência para a série? Pelo menos, os roteiristas mostraram que não se esqueceram da bissexualidade de Ella.



Um capítulo importante para a série, por causa do retorno de Amanda, ainda que ela não tenha interagido nada com outros personagens além de Ella. Espero que isso seja consertado já no próximo episódio, ela é uma personagem central demais para ficar renegada a apenas um núcleo. Mal posso esperar pelo encontro dela com Michael. De resto, ainda que Riley insista em puxar a série para baixo, a trama do assassinato já está se encaminhando para um encerramento, com as pistas se encaixando e a reconstituição dos fatos daquela noite se fechando.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: