terça-feira, 28 de setembro de 2010

[90210] S03E02 - Age of Inheritance

por Rafael S


O season finale da temporada passada setou o professor Cannon como o grande vilão da série. Seu ataque a Naomi foi realmente surpreendente, e se restavam dúvidas de qual seria sua participação nessa nova temporada, rapidamente ela foi sanada, com ele escolhendo sua nova vítima: Silver. É notório meu descontentamento com os rumos que a personagem tomou há um bom tempo. Assim, vê-la sendo arrastada para a teia do professor maníaco definitivamente não me causou o mesmo impacto que teria se, por exemplo, isso acontece no primeiro ano da série, quando Silver era uma das melhores personagens. Mas de qualquer jeito, são novos ares, que a afastam de Teddy (ainda que os dois tenham protagonizado mais cenas ruins aqui também), e esse jogo de caçador e caça foi um dos bons momentos do episódio, como na cena da foto acima, cuja enquadramentos iniciais alternaram um dos personagens em primeiro plano e o outro em um monitor, denotando o incômodo da situação (além do que enfocar Cannon em destaque e Silver reduzida, e limitada pelas laterais da televisão dá uma sensação de que ela está presa, submissa a ele). Hal Oszan vem fazendo um trabalho competente, consegue passar muito bem a impressão de lobo em pele de cordeiro.

Infelizmente essa sutileza não ocorre em Jen. Parece que a gravidez só a deixou mais histriônica, exagerada e caricata. Ela parece um pouco perdida desde seu retorno, afinal agora todos sabem de seus golpes, não controla mais o dinheiro de Naomi (daí que vem o nome desse capítulo)...enfim, não representa mais nenhuma ameaça a ninguém, restando sua gravidez, uma muleta para Ryan ter com quem contracenar na série. Talvez essa proximidade forçada dos dois sirva para redimi-la, mas sua trama nesse episódio foi completamente desinteressante, inclusive tendo uma péssimas cenas com elas insultando todos os seus assistentes/subordinados.

E como disse acima, agora Naomi é responsável pelas próprias finanças - enfim seu aniversário de 18 anos chegou, e para comemorar ela deu uma festa que (literalmente) foi a sua cara. Seu egocentrismo é definitivamente sua característica mais marcante, e nesse capítulo se manifestou em todos os cantos - pelas paredes, bebidas, comidas, tudo. Mas a sombra de Cannon ainda paira sobre sua cabeça, e o conflito que se estabeleceu entre ela e Silver por causa dele foi bem interessante, muito melhor do que meras brigas por ciúme de Teddy (ainda que isso tenha servido ao propósito maior aqui).



E com apenas dois capítulos, Oscar já vem se destacando rapidamente, roubando a cena sempre que aparece, mesmo com seu caráter altamente duvidável. Afinal, não é sempre que vemos um personagem em uma série adolescente cujo objetivo é pegar mãe E filha. Seu jeito de Don Juan com sotaque australiano deu uma dinâmica nova à vários personagens, como Ivy, Laurel e Dixon (e foi especialmente engraçado o modo como ele foi enganado e passado para trás por Oscar sem nem desconfiar). E que bom que ele também já começou a interagir com mais gente, assim quem sabe onde seus planos o levarão? Nada como alguém carismático para trazer ares novos à série.

E ainda no campo das novidades, Age of Inheritance marcou a estreia de um novo personagem: Charlie (Evan Ross). E já apareceu passando aquele discurso espertinho/tirado a intelectual em cima de Annie, que tendo brigado com Liam durante o capítulo, deu uma chance ao novo rapaz. Até aí nada fora do padrão que se esperaria em 90210, mas eis que Charlie é nada mais, nada menos que (meio?)irmão de Liam! E pelo desenrolar da cena entre os dois no final, NÃO FOI uma mera coincidência ele ter encontrado Annie, pois deu a entender que sabia do relacionamento do irmão com ela. Não sou muito favorável a essa prática de parentes que surgem convenientemente do nada nas séries (e isso acontece em quase todas, de dramas a comédias). 90210 parece estar sempre desesperado atrás de elenco masculino, já que os disponíveis não emplacaram direito, sendo as garotas os destaques da série (vejam só Ethan, pretenso protagonista que saiu após a primeira temporada). E Charlie é mais uma dessas apostas. Que tenha a mesma sorte de Oscar.



E por último, Adrianna. Suas letras roubadas de Javier conquistaram Lauren, e deram um gás extra a sua carreira. Quero ver até onde ela vai levar essa mentira. E o anúncio que ela vai cantar uma dessas canções justamente no funeral no cantor deverá ser sua prova de fogo. Prevejo a volta com força da "YES Drama, Adrianna", como sempre foi típico dela. E mais uma vez Navid mal apareceu perto dela - eita namoro sem graça e irrelevante, hein?

Esse capítulo, ainda que tenha introduzido um novo personagem, teve um ritmo mais calmo que a média da série, sem aquele frenesi de trocentos acontecimentos por segundo. Mas nem vou me iludir que ela vai continuar assim, mas foi bom enquanto durou.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

2 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Rafael passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Telas de Proteção disse...

Otimo conteudo parabens