terça-feira, 28 de setembro de 2010

[Hellcats] S01E01 - A World Full of Strangers

por Isabelle Felix


Você gosta de seriados com temáticas “teens”, estilo high school, com traminhas açucaradas recheadas de lições do tipo “nunca desista dos seus sonhos” e como cereja do bolo, atores totally hot? Mas daí você pensa: “não agüento mais esses atores de 30 anos fazendo menininhos de 15 anos...”. E se o seriado se passar na Universidade? Mais plausível?

Pois é. Depois de Greek, a CW está investindo em mais um seriado que agrade ao público teen e jovens adultos. Desta vez, a emissora vem com Hellcats. Seriado que se passa na Universidade Lancer e tem como temática principal os Cheerleaders. Daí você se pergunta: não seriam AS cheerleaders? Nooops! Também temos homens! Dessa vez não serão apenas os garotos que se deliciarão com menininhas de saias curtinhas, mas as garotas também aproveitarão os sixpacks dos garotos.

O primeiro episódio tem como título “A World Full of Strangers” (Um Mundo cheio de estranhos, ao pé da letra). Essa é a introdução da jornada da personagem principal, Marti Perkins (Alyson Michalka), ao mundo das cheerleaders. A personagem Marti lembra fisicamente bastante a Peyton de One Tree Hill: loira, alta, cabelos cacheados, corpo esguio. O jeito de se vestir também e ambas cheerleaders....huuum...



Mas enfim, Marti é uma garota que estuda na Lancer através de uma bolsa de estudos pois sua família (ela e mãe) não possuem dinheiro para mantê-la na Universidade. Inclusive o seriado começa com ela indo para o campus de bicicleta, não de carro, por não ter condições financeiras para manter um. Chegando lá, ela encontra o Dan Patch (Matt Barr – que era o stalker da Peyton, apaixonado por ela, lembram?), que aparenta ser seu melhor amigo. Eles sentam num banco e ficam assistindo e criticando ao treino do grupo de cheerleaders da faculdade, que se auto denominam Hellcats. A temática da discussão é: o que leva uma pessoa a se torna uma cheerleader? Em meio à comentários jocosos, Marti levanta-se e monta um arco-e-flecha imaginário; pede para Dan apontar uma das garotas e atira a flecha, acertando na Alice Verdura (Heather Hemmens), que cai e se machuca. Seu punho terá que ser imobilizado durante 6 semanas, ou seja, ela não poderá participar das classificatórias das nacionais. De cara somos apresentados à personagem “bitch” da historia. Metida, chata, nariz empinado, disposta a qualquer coisa pra conseguir o que quer, mesmo jogo sujo, no caso, pedindo remédios para melhorar logo seu machucado.



Marti chegando em casa e vendo as contas, assinando cheques para pagá-las até abrir uma carta da Lancer dizendo que ela perdeu sua bolsa escolar. Ooops! Daí somos remetidos ao Rathskellar, o pub da universidade no qual trabalha a mãe de Marti, Wanda Perkins (Gail O’Grady). Somo apresentados a uma mãe jovem, bonita e com sérios problemas de enfrentar a sua realidade financeira. Aparentemente, o fato dela ser empregada da Universidade, trabalhando no pub, dava à sua filha uma bolsa de estudos, mas esta lhe foi retirada e sua mãe nada fez pois alega ser ilegal. Porém, fato: Marti perdeu a bolsa.

Mas nossa heroína não se deixa abalar pelas adversidades da vida. Ela vai atrás do tesoureiro da Universidade para ver uma forma de reaver sua bolsa de estudos, porém, por causa de uma semana de atraso, em nada ele poderia ajudar ela, exceto por um livro que lista atividades que concedem bolsas escolar, entre elas, pessoas que falam Klingon! (Essa não será a primeira referência do seriado quanto a Star Trek) Eu respeito uma faculdade que da bolsa para quem fala Klingon! Mais ainda se também houver bolsas para os fluentes em Sindarin. Enfim, através da doce personagem Savannah Monroe (Ashley Tisdale pós nose job), que pregou na biblioteca um panfleto da abertura de testes para entrar para os Hellcats, descobrimos que cheerleaders tem direito a bolsa escolar! Obviamente Marti sente-se ofendida por “groupies”, ou garotas que pulam pra cima e pra baixo com roupas pequenas torcendo pelo estereótipo másculo dos jogadores de futebol americano (quase citando ela), terem direito a tal regalia. Savannah obviamente se sente ofendida e começam as duas a discutir calorosamente em público. Nessa cena pensamos: ela vão se odiar pro resto do seriado! Nops!



Então teremos a maior referência do mundo das cheerleades dos nossos tempos! Marti irá treinar colocando em seu DVD o filme “As Apimentadas” (Bring it on)! Cheerleader 101 = Kirsten Dunst! (inclusive esse filme tem uma historia parecida de garota nada a ver se tornando cheerleader).

O legal desses seriados são as danças e performances apresentadas a nós. Marti faz uma coreografia bem empolgante e mostra todo seu potencial como cheerleader. Tanto que no teste ela impressiona a todos, fazendo pulos e piruetas que muitas cheerleaders tem dificuldade de executar e na hora da prova final, quando uma coreografia é apresentada a todas as competidoras para seguir, ela se perde e cria a seus próprios passos, recheados de street dance, criando uma cena muito divertida para quem gosta de danças.

Obviamente ela é escolhida e muda-se para a casa das Cheerleaders, a Cheertown. OKay, até a mãe dela faz piada do nome do local. Obviamente Marti dividirá quarto com quem? Savannah! A nossa garotinha, personagem secundária do seriado, se mostra uma pessoa extremamente doce, de pensamento positivo, perfeccionista e que não entende piadas de duplo sentido. Ela deixa a discussão para trás e faz questão de deixar Marti o mais confortável possível. Estamos vendo BFF’s nascerem? Oh yeah, baby!

Mas pra quê um seriado sem problemas? A treinadora dos Hellcats, Vanessa Lodge (Sharon Leal), é chamada para ser informada que caso seu grupo não seja classificado para as nacionais,não participará mais das competições e será apenas um grupo que torce pro time de futebol. What a disaster! Tudo isso devido a contratação do novo treinador do time de futebol, Red Raymond (Jeff Hephner), uma estrela da área e que possui algum passado com Vanessa... Lidaremos com um triângulo amoroso? Ah sim! Vanessa tem namorado!

Mais uma cena de dança é nos dada de presente. O grupo precisa reinventar seu estilo, fazer novos passos e ousar para vencer nas classificatórias, e Marti, nossa heroína, irá improvisar ao som de Pump It do Black Eyed Peas. Mais uma cena que merece pipoca e guaraná!



Daí vem a pergunta: como diabos Marti dança tão bem? Ela é só uma dançarina de street dance? Nops! No quarto, com Savannah, descobrimos que durante o high school, ela era uma ginasta, que teve sua carreira interrompida devido a um vexame: caiu de uma das piruetas e foi “socorrida” pela mãe bêbada que vomitou nela. Pagação...Obviamente, Marty não convidará a mãe para as classificatórias. Mas relaxem, que nossa querida Alice, a bitch de plantão, fará esse favor por nós!

Final do episódio? O Hellcats, todos vestidos a caráter ao som de uma música empolgante desfilando por um corredor em direção ao local da apresentação. E aí? Como será a apresentação deles? Teremos mais uma pagação de Wanda bêbada? O que Alice irá aprontar?


Fotos: Reprodução/Google Images




Isabelle Felix
Twitter: @bellefelix