domingo, 19 de novembro de 2006

[EXTRA] Cheguei!

Oi povo!
Meu nome é Davi, o Tio Ribas me convidou para integrar esta equipe de comentaristas.
Sou guarulhense de nascimento, paulistano de coração e atualmente suzanense por “razões que a própria razão desconhece” - eu já li isso em algum lugar, mas não me pergunte onde, eu não lembro, aliás, memória não é o meu forte, esqueço até o caminho de volta pra casa, sério! – e a partir de hoje vou escrever aqui no “Comentários em Série”, um blog que sempre me serviu de agenda para os detalhes que vivo esquecendo e agora terei a oportunidadede de ajudar a construir. Me sinto honrado!

Ta bom, este primeiro parágrafo não foi legal? Vou tentar novamente:

Oi gente, meu nome é Davi, pelo menos é o que minha mãe diz; tenho 25 anos, corpinho de 24 e meio; tenho 1m e 70cm de altura, dado duvidoso, já que não me meço desde os meus 16 anos, se bem que acho que encolhi; 60 quilos que na verdade varia de 59 a 65; branco; mas dependendo do humor eu fico roxo, vermelho, laranja, cor de aniz, he he he; olhos (2) e cabelos castanhos.

Hum, isso ta com cara de perfil de site de encontro, vamos lá mais uma vez:

Olá, o Tio Ribas me convidou para fazer parte da equipe de comentaristas deste blog. O que deu na cabeça dele? Não sei, nem precisa fazer esta carinha de espantado por que não vai adiantar nada, afinal de contas me surpreendi igualzinho a você quando recebi o convite, feche seus olhinhos e visualize a cena (idiota, como eles vão visualizar de olhos fechados se eles precisam estar de olhos abertos para poder ler as baboseiras que você está escrevendo aqui?), melhor, visualize a cena de olhos abertos mesmo!

Numa linda noite primaveril, os passarinhos piupiuriavam no ar, o vento fazia com que as copa das árvores balançassem de forma que se víssemos o dançar das folhas em uma valsa equilibrada e suave.

Os pernilongos invadiam o quarto de Davi, fazendo que a dança que se realizava dentro no minúsculo cômodo se contrastasse com a doce valsa externa. Dentro o som era outro, um ritmo forte de percussão realizado com tapas em um corpo humano. Uma “pernilongada”, um tapa, outra “pernilongada”, outro tapa, uma terceira “pernilongada” que fazia Davi sentir-se como um verdadeiro alvo para o Campeonato Mundial de “pernilongadas” e outro tapa; o MSN chama, Davi dá uma pernilonga na tapada, digita umas “mal traçadas linhas” (isso já ta com cara de Moacyr Scliar, não acha?) e quando percebe, já está comprometido em escrever textos para o blog. Isso me dá uma solução plausível (acho muito chique esta palavra, ela tem uma sonoridade forte não acha? Uma imponência!): Os pernilongos que passaram pela primeira fase do campeonato atravessaram via Internet diretamente para a casa do Tio Ribas e começaram a pernilonga-lo também, ai ele perdeu o juízo. Como os pernilongos atravessaram? Eu não sei. Não sou físico, é apenas uma teoria, e não estou falando de LOST e no meu contrato não tem nada escrito que eu deva dar explicações lógicas para pernilongos que encontram maneiras de atravessar de um lugar para outro usando Internet.

- Xiii, Davi, pára, isso ta ficando chato, você almoçou hoje?
- Não lembro.
- Tenta novamente.


- OK.

Peoples, eu sou o Davi, o mais novo comentarista do “Comentários em Série”, vou falar sobre Nip Tuck que adentra (eita palavrinha pornográfica) ao seu quarto (numeral ordinal e não substantivo) ano nos Eua (Nos Eua? Cada coisa estranha! Uma vez meu sobrinho perguntou porque existe plural para sigla, já que sigla não recebe S indicando plural, o certo não seria EUAS? E lá vai eu procurar o motivo da falta do Sr. S e deixar meu sobrinho satisfeito.- uma dica, é mais barato do que pagar psicanalista depois, o garoto poderia ser acometido (!!!) por depressão lingüística . Nunca ouviu falar em depressão lingüística? Claro que não, foi eu quem inventei, assim como depressão matemática , geográfica ou monetária ( eu sofro disso).

- Está bom?
- Não, tá prolixo (outra palavrinha) demais. Ultima chance.

Sou Davi, o Tio Ribas me chamou, vou falar sobre Nip Tuck, Greys Anatomy e dar outros pitacos.

- E agora?
- Ridículo, tem que ter charme, elegância e desenvoltura.

- Querido, isto é um blog e não um desfile de moda!

- Tenta outra vez!



Olá, sou o Davi, tenho uma cachorra (como você é deselegante) que se chama Drussila ( Drussila? De onde você tirou esse nome, por acaso isso é nome de cadela? / Não querido, não é nome de cadela, eu tirei do filme Calígula. ), tenho 25 anos ( Você já falou isso. / Cala a Boca! ) e vou apartir desta data, mui respeitosamente ( Davi, isso é um blog ou uma carta para algum desembargador? Mui respeitosamente? Me poupe! / Braga, cala a boca, você já está me enchendo o saco, se me perturbar mais uma vez vou tomar aquele comprimidinho que regula minha dupla personalidade e você vai dormir mais cedo hoje. ) fazer parte do "Comentários em Série" falando de seriados que curto e de preferencia de seriados que o Braga odeia, assim , poderei escrever em paz.



Em tempo, estou sem namorado, quem sabe escrevendo aqui apareça algum doido que aceite eu e o Braga.



Até!


3 comentários:

Receitas da Clarice disse...

Davi!!! Muito legal!!! Doido e engraçado, do jeito que eu gosto, rsrs

Gisele disse...

Davi, espero que teus textos sejam melhores que esta apresentação. De coração.
E boa sorte com o namorado!

Unknown disse...

Olá Clarice, obrigado por ter nos visitado, volte sempre.


Olá Gisele, obrigado pela visita também, vamos melhorando com o correr dos dias. Obrigado.