quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

[FNL] 2x10 There Goes the Neighborhood

Tim Riggins continua como hóspede no não-tão-pacífico lar dos Taylor e assume todas as funções possíveis: babá da pequena Gracie, técnico de tevê a cabo e adversário de ping-pong para Coach Taylor. Tudo isso além de salvar Julie de um situação constrangedora com Matt, um aproveitador de garotas bêbadas e de um tornado. Sim, um tornado que passa arrasando o Texas, e fazem com que os Panthers hospedem seus próximos rivais da cidade de Larabee em seu próprio campo de treinamento. Alguém conseguiria apostar qual combinação acabaria pior?
Matt continua com Carlotta, Julie continua depressiva (isso porque o seu professor deveria estar ocupado em outro lugar) e Tyra ainda não consegue aceitar Landry, mesmo depois da história do assassinato ter virado fumaça.
Pam, a mãe (quase irmã) de Lyla, anuncia que casará novamente, o que faz Buddy quebrar-se em pedaços para tê-la de volta.
5. Brad Leland é com certeza o ator que mais me surpreendeu nessa nova temporada. Mas embora fosse um pecado que ele não aparecesse, essa discussão entre Pam e Buddy poderia ter sido adiada para um próximo episódio (e no caso ganhar um tempo precioso para uma partida no final). Buddy, no entanto, reagiu de um forma completamente insana com a notícia do noivado de Pam e depois de tentar convencê-la usando suas técnicas de vendedor, acabou mostrando todo seu desespero com a situação. Parece que o ator ainda terá muito trabalho durante a temporada.

4. Agora parece claro que os próprios roteiristas devem estar arrependidos da "história do assassinato", já que Tyra e Landry simplesmente resolveram esquecer o que aconteceu. Essa talvez fosse a oportunidade de dar maiores perspectivas e colocar as coisas no lugar, mostrando a desconfiança atingindo os dois. Mas como já era previsto, tudo isso serviu apenas para unir mais os dois e não posso reclamar que a relação não esteja bastante interessante. Finalmente Tyra e Julie voltaram a se falar (mas nada ainda de Landry e Matt), e nessa conversa ficou claro o quanto ela tem medo de qualquer lance mais sério.

3. Se o preço a pagar para que o foco voltasse ao time dos Panthers foi o (péssimo) tornado em computação gráfica, tudo bem. Mesmo com mais um técnico caricato e jogadores que pareciam tirados da equipe de pólo aquático de Orange County, o conflito entre os dois times foi a principal tônica do episódio e acho uma pena terem dispensado toda essa tensão ao adiar a partida. A briga no refeitório foi o melhor momento porque finalmente uniu numa mesma cena todos os jogadores principais do Dillon Panthers. Numa daquelas típicas brigas que vira guerra de comida, fica como destaque Tyra puxando os cabelos e jogando contra um vidro o Napoleon Dynamite.

2. Depois de Tim Riggins acumular tantas funções pelo episódio, achei no mínimo frustrante tudo terminar com mais um mal entendido. A série que vinha a tanto tempo subvertendo os clichês dos dramas adolescentes, vem caindo nessas constantes armadilhas e não conseguindo sair. Os roteiristas encontraram o ritmo certo de trabalhar com Riggins ao dar o menor números de falas possíveis, mas esse era o momento certo para romper com isso e que ele aumentasse a voz para se explicar. Claro que era questão de tempo para Tami ganhar a discussão de que Riggins era tentação demais para aquela casa, mas eu esperava um pouco mais da relação fraternal entre Riggins e Julie.

1. Como sempre o lar dos Taylor é o grande destaque do episódio, não simplesmente por ter outro hóspede, mas porque as coisas acontecem ali com uma fluidez impressionante. O conflito Shelly-Tami pode parecer inevitável, mas faz Tami parecer uma mãe e até ser cruel (mas completamente verossímil) ao dizer que é por conta de seu comportamento que Shelly continua solteira. E são essas atitudes que provocam essa rejeição de Shelly em tornar-se como Tami (o mesmo medo, aliás, de Julie), mostrando outra vez a fragilidade da figura perfeita da Mrs. Coach. Em mais um daqueles momentos que só FNL pode proporcionar, Tami pergunta o que Riggins e Julie gostariam de jantar antes do baile e quando os dois dizem que não irão ao baile e Tami está pensando nas implicações de tudo isso, Coach Taylor diz "eu gostaria de lasagna!". O timing é perfeito e se esse era apenas um detalhe anteriormente, agora chega a ser o grande destaque do episódio.



e.fuzii

Nenhum comentário: