sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

[Pré-estréia] O Signo da Cidade

Sinopse
Um herói anônimo; um golpista; um cara normal, que só quer trabalhar e ser feliz. Jovens deslumbrados pela idéia da fama; jovens atormentados pela estranheza da vida. Um homem que está morrendo; uma criança que vai nascer. Uma mulher que leva seu trabalho a sério; uma amiga para quem a falta generalizada de ética justifica a traição e a mentira. Diálogos certeiros e pinceladas rápidas dão vida ao complexo mosaico de tipos humanos de O Signo da Cidade. Numa seqüência ágil de cenas curtas, o filme atira uns na direção dos outros para deflagrar conflitos e expor feridas, mas também para criar encontros casuais e oportunidades randômicas de redenção e salvamento.

Trailer


www.osignodacidade.com.br

Prêmios
**Melhor filme - Escolha do Público no FIC Brasília 2007
**Grande vencedor do Festicine Goiânia nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Ator para Juca de Oliveira e Melhor Ator Coadjuvante para Luis Miranda.
**Amazonas Film Festival - 4º Mundial do Filme de Aventura - Melhor filme - Escolha do Público.

Elenco
Bruna Lombardi
Juca de Oliveira
Eva Wilma
Malvino Salvador
Denise Fraga
Graziella Moretto
Cristina Mutarelli
Sidney Santiago
Luis Miranda

Ficha Técnica
Brasil - 2007 - 95 min
Direção: Carlos Alberto Ricceli
Roteiro:Bruna Lombardi
Direção de Fotografia: Marcelo Trotta
Direção de Arte: Mara Abreu
Música:Sérgio Bártolo e Zé Godoy
Edição: Marcio Hashimoto Soares
Diretor- Assistente: Kim Ricceli
Produtores: Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricceli
Produtores Associados: Daniel Filho e Geórgia Costa Araújo
Co-produção: Globo Filmes e Coração da Selva

Sobre o filme
Com direção de Carlos Alberto Riccelli e roteiro de Bruna Lombardi, O Signo da Cidade é o segundo longa-metragem da Pulsar, produtora que realizou documentários, reportagens e o programa de entrevistas Gente de Expressão antes de estrear no cinema com a comédia dramática Stress, Orgasm and Salvation, filmada em Los Angeles e a ser lançada em 2008.

Co-produção da Globo Filmes e Coração de Selva ("Antônia"), o novo filme reúne um elenco de peso Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Eva Wilma, Denise Fraga, Graziela Moretto, Malvino Salvador, Luis Miranda, Fernando Alves Pinto em torno de uma história urbana e contemporânea, atravessada por tramas múltiplas e por personagens que cumprem um percurso que vai da solidão à descoberta da espiritualidade.

As interpretações de um elenco escalado cuidadosamente somam aos personagens densidade e leveza. Os veteranos Juca de Oliveira e Eva Wilma têm passagens tão breves quanto marcantes nos papéis de Aníbal, pai de Teca, e Adélia, amiga da mãe da astróloga. Mônica, a amoral colega de Teca, personagem que é um misto de comicidade e desespero, foi escrita para a atriz Graziella Moretto. Denise Fraga cria a desnorteada Lydia e Cristina Mutarelli é uma cliente endinheirada e dependente da astróloga. Malvino Salvador interpreta o ético Gil em seu primeiro trabalho no cinema. Fernando Alves Pinto, de "Terra Estrangeira", cria um patético Devanir e o comediante Luís Miranda muda de tom para viver com profundidade o enfermeiro Sombra.

O elenco traz ainda uma série de boas surpresas. Sidney Santiago, premiado no Festival do Rio pelo papel principal em Os Doze Trabalhos (2006), alisou o cabelo e tirou as sobrancelhas para viver o travesti Josi em Signo. Laís Marques, de "Contra Todos", cria a perturbada jovem Júlia. Thiago Pinheiro constrói o sensível Luis, quase um anjo caído. Kim Riccelli, também diretor-assistente do filme, estréia no papel do consciente e sensível Gabriel.

O Signo da Cidade também marca a estréia em longas do diretor de fotografia Marcelo Trotta e do montador Marcio Hashimoto Soares. "Queria que o filme tivesse a beleza da dureza da cidade", explica Riccelli. Para chegar ao efeito, a opção foi rodar 100% das cenas em locações paulistanas. Os lugares com a atmosfera certa foram garimpados entre dezenas de casas, apartamentos e áreas externas.


Textos de "sinopse" e "sobre o filme": divulgação.

Tatiane
tatiane@comentariosemserie.com

Nenhum comentário: