quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

[FNL] 2x11 Jumping the Gun

Novamente colocado na posição de grande astro dos Panthers, Smash ainda é assediado por diversas Universidades americanas. E para ajudar em sua escolha, Noelle (irmã de um ex-jogador já recrutado e perto da carreira profissional) agora tornando-se sua namorada. Mama Smash, mais preocupada com a educação e o conforto de seu filho, continua a manter Smash o mais longe possível dos olheiros e empresários.
Tim Riggins volta para sua casa e encontra resultado pior do que o tornado da semana passada. Billy foi demitido e terminou com Jackie, que já arruma as malas para mudar-se da vizinhança. Com a casa para ser hipotecada e sem dinheiro para pagar, os irmãos Riggins resolvem apelar para medidass extremas.
Depois de relutar bastante, Julie acaba desatando o mal entendido com Tim Riggins, o que força Coach Taylor a desculpar-se com Tim e tomar uma atitude com a garota. E falando em atitude, após Coach Taylor perder a paciência, Shelly acaba descobrindo da pior maneira possível que não é tão bem vinda na casa dos Taylor e acaba mudando-se de Dillon.
5. Wilco toca duas vezes no lar dos Taylor, e isso já é o suficiente para eu me sentir em casa. Afinal, não há forma melhor de acordar do que ouvindo "Either Way". Shelly finalmente despede-se de Dillon, sem ter sido nada além de uma simples catalisadora de conflitos. Uma pena, já que mesmo que a família Taylor tenha virado de pernas para o ar, principalmente pela sua influência em Julie, Shelly merecia ter uma história menos rasa. Essa para mim é a grande falha da temporada, as histórias não parecem coesas. Novos personagens surgiram, mas além de ter pouco espaço ainda disputam a atenção dos personagens antigos, alguns até com pouca coisa para contar. Jason e Lyla foram jogados para escanteio; já Landry e Santiago, por exemplo, nem apareceram durante a partida dessa semana.

4. É estranho como a TMU ficou tão importante de uma hora para outra. Mas a resolução do futuro de Smash foi satisfatório porque focou novamente na sua relação com a mãe. Mama Smash, sempre protetora, acaba achando que o problema é com Noelle (que apesar de bonita, é bastante irritante), mas sempre achei que ela conhecia seu filho melhor que todos nós. Quando vai procurar conselho com o treinador, Coach Taylor brilha mais uma vez, ganhando a confiança de Smash ao demonstrar seus conhecimentos sobre futebol, e dando o conselho certo: respeitar sua mãe. A cena final, resultado direto dessa conversa, é emocionante por Mama Smash deixar a rigidez de lado e chorar.

3. Eu não gosto de ser profeta do apocalipse, mas é óbvio que os irmãos Riggins caíram numa grande cilada ao roubar o dinheiro do traficante. No mínimo não era hora de envolver outro crime na série, principalmente depois de ficar claro na semana passada que os roteiristas não estavam satisfeitos com a história do assassinato. Mas se a intenção é que toda cena de Tim Riggins represente qualquer tipo de perigo, eles conseguiram. A incrível cena em que Coach Taylor pede desculpas pelo mal entendido me deixou tenso apenas achando que poderia ocorrer tiros a qualquer momento. Pelo menos fiquei feliz pela volta de Billy (e os irmãos voltarem a viver juntos) e o adeus à MILF, mas não sem antes que Tim oferecesse o endereço do pai para que ela completasse o "ciclo" dos Riggins.

2. Toda a tensão entre os jogadores das duas equipes só poderia resultar numa partida emocionante. A cena final, com um técnico tentando pensar como o outro, foi muito bem construída e mesmo sabendo qual seria o resultado, o surpreendente foi o técnico do Larabee entrando em campo e dando um encontrão em Tim Riggins. Bom, menos para quem viu a péssima promo da NBC, que já entregava essa cena-chave ainda na semana passada. Em 1954, numa partida colegial, aconteceu uma situação bastante parecida, que provavelmente serviu de influência aqui, e o resultado foi conceder os pontos ao jogador que corria para marcar o touchdown:

Mas depois de assistir à primeira temporada inteira e saber das pressões que um técnico enfrenta, parecia meio óbvia a razão desse ato desesperado do técnico do Larabee, principalmente depois de sua teimosia à beira de campo. No entanto, arrumaram uma justificativa de que a mulher do técnico teria apenas três meses de vida. Apelaram para o melodrama barato, e acabo me perguntando que tipo de estagiário escreveu uma história como essa...

1. Eu juro que não me importaria se fizessem um episódio em que Coach Taylor aparecesse mudo, simplesmente focando em suas reações após situações desconfortáveis. Sua expressão ao saber que Shelly planejava morar em sua casa por muito mais tempo foi engraçadíssima. Kyle Chandler é sempre ótimo quando consegue mostrar a urgência que tem em falar, mas não acha as palavras certas. Não, na verdade, quando ele explode e acaba usando as palavras erradas, também é ótimo. Ainda achei interessante para um personagem que carrega a fama de durão, toda sua humanização ao longo do episódio, pedindo desculpas a Tami e Riggins.



e.fuzii

2 comentários:

CHIC-HANDSOME disse...

great week

Anônimo disse...

lindoo gosteii daniela_morena_7@hotmail.com