segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

[Bones] 5x11 The X in the File


por Anita Boeira

Bones desde a primeira temporada tenta se estabelecer na Fox como o novo Arquivo-X. As referências são muitas e hilárias. No primeiro episódio, Booth disse que ele e Brennan eram Mulder e Scully - aliás, Supernatural também usou deste artíficio no seu primeiro episódio e foi muito mais convincente - Na segunda temporada David Duchovny dirigiu um episódio (bem mais ou menos).

No de hoje, Dean Haglund (Langly, dos Pistoleiros Solitários) faz uma participação especial como dono de um bar em Roswell, Novo Mexico. Nos primeiros 10 minutos eu já estava rindo alto com as referencias a Arquivo-X. Finalmente uma homenagem decente a um dos seriados mais incríveis já exibidos na televisão.

Em Roswell, um ufólogo procura por sinais de vida extraterrestre nos desertos de Roswell e acaba encontrando um corpo embrulhado numa jaqueta prateada que se parece bastante com um alienígena. Booth e Brennan sao chamados a Roswell, e Brennan já avisa assim que vê o corpo de que não se trata de um alienígena, e sim de uma mulher. Enquanto as piadinhas de alien rolam, o tema de arquivo-x começa a tocar (e eu rindo alto) Era só o celular da vítima tocando…

O xerife de Roswell proíbe que Brennan leve o corpo de volta para Washington, diz que nao vai lidar com a imprensa o acusando de mandar o corpo de um alien para Washington cobrir evidencias de novo. E os tipinhos esquisitos começam a desfilar pela tela da tv, e todos são suspeitos.


A vítima era mais uma esquisita obcecada por vida extraterrestre, morando num trailer em Roswell e tentando juntar evidências de que aliens existem. E aparentemente ela conseguiu um vídeo de um OVNI pousando no México. Mas depois que Angela usa os super-poderes de tecnologia dela, descobre que na real era de uma empresa depositando toxinas no outro lado da fronteira. Entao, resumindo, ela procurava por aliens mas acabou foi achando algo que se exposto na mídia seria um baita golpe na tal empresa. Ela ofereceu vender o vídeo para uma funcionária da tal companhia, mas o bartender (Haglund) acaba ouvindo a conversa e convencendo a vítima de que ela poderia conseguir mais dinheiro pela prova e que ele queria uma parte. Mas aparentemente ela nao concordou com o plano dele e acabou morta.

E voces, Arquivo-X fanáticos? Gostaram do episódio?


site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: http://bones-daily.com/

2 comentários:

danielle disse...

Isso sim é uma homenagem digna. Vou ver \o/

Celia Kfouri disse...

Preciso ver esse episódio!