segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

[Bones] 5x12 The Proof in the Pudding.


por Anita Boeira

Esse vai ser um comentário rápido. Parece que Bones resolveu entrar mesmo nos moldes de Arquivo-X. Semana passada aliens, essa semana teorias de conspiração envolvendo o governo americano. O serviço secreto tranca a turma de Bones no laboratório e dá a eles um prazo e um caixão. Eles têm 12 horas para descobrir qual foi a causa da morte do esqueleto dentro do caixão.

Claro, alguns minutos depois, o pessoal já começa a desconfiar que os ossos no caixão são do John F. Kennedy. Mas as investigações deles acabam apontando para o fato de que a pessoa no caixão foi morta por tiros vindo de diferentes direções, ou seja, dois assassinos, o que mostraria que o governo americano teria encoberto a real história do assassinato de JFK.

E essa realidade deixou o Booth muito abalado. Afinal, ele confia 100% no governo. Mas nos últimos minutos do episódio, Brennan faz um teste que "prova" que o esqueleto não era do JFK, pois o osso do braço da vítima tinha uma doenca que o Kennedy não tinha. Depois de liberados do laboratório, o pessoal vai tomar café-da-manhã juntos, e eles comentam que todo o processo deve ter sido só um teste. No caso do governo realmente exumar o corpo do Kennedy, eles estariam preparados para lidar com a situação.

Mas ao sair do restaurante, Cam comenta com Brennan que o JFK teve uma febre que poderia ter levado a ter a doença que Brennan tinha acabado de provar que a vítima tinha e Kennedy nao. Claro que ela fez o teste para "provar" que não era o Kennedy só para o Booth ficar feliz.

Angela e Hodgins tem seus momentos nesse episódio... Angela descobre que está grávida, mas como Cam acha que o teste de gravidez é de sua filha adolescente, ela manda o teste de gravidez para mais testes e acaba descobrindo que o teste estava errado. E Angela não esta grávida. Mas antes dela saber que não esta grávida, Hodgins se declara e diz que ainda a ama, e que casaria com ela e tudo, mesmo o filho sendo do Wendell.

Acho que o Wendell vai acabar com o coração partido logo, logo.

Alguém ai com opiniões sobre essa temporada de Bones? Eu estou achando fraquinha... Não ando me empolgando muito para escrever sobre os episódios, quanto mais analisá-los. Continuarei firme e forte assistindo, ainda mais porque li no twitter do Eric Millegan (Zack Addy) que ele esteve em LA semana passada gravando Bones. Então, nada como mais um episódio com o Zack para me manter acompanhando cada episódio!


site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: http://bones-daily.com/

2 comentários:

Grissom's Girl disse...

Anita, eu concordo com os episódios fraquinhos. Eu vivo dizendo isso e repito: Bones deixou de ser o procedural bem-humorado que eu amava e se tornou uma novelinha patética com casos que dão dó de tão ridículos. Eles se empolgaram tanto com a respostas dos fãs aos possíveis romances que se esqueceram que há mais do que isso na série. Ou pelo menos havia. Continuo assistindo porque quero saber como será o final, se B&B acabarão mesmo juntos e etc, mas confesso que com esse descaso dos roteiristas com a qualidade da série, tá ficando difícil.

Vica disse...

Todo mundo sente falta do Zack.
Achei esse episódio fraco mesmo.
A 5a temp teve altos e baixos.
A 6a tá do mesmo jeito. Depois daquele episódio 9, antes do "recesso", eu esperava muito mais do 10o episódio. Tanta expectativa e foi uma porcaria, super fraco.