quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

[Dollhouse] 2x12 The Hollow Men Stills


por Anita Boeira

Mais uma vez vejo Dollhouse e fico com aquele sentimento de "WTF Dollhouse?" Mas dessa vez nao precisei esperar até o final do episódio. Dez minutos após o início esse sentimento já estava a toda.

Entao, o Boyd? Alem de maléfico é um baita dum maluco. Acho que se eu tentar explicar o vou acabar com dor de cabeça. Mas basicamente, Echo/Caroline e cia vão ao Arizona onde fica a sede da Rossum, dispostos a terminar com a empresa de uma vez por todas. E é lá que eles acabam descobrindo a maluquice do Boy. Ele considerava Dewitt, Topher e Echo parte da "família" e os escolheu para fazerem parte do plano de destruição do mundo. O fim dos tempos é inevitável, segundo ele, então de que lado você prefere estar: dos destruidos ou dos destruidores? O Paul e a Mellie/November ele disse que nao se importava muito, então resolveu matá-lo. Mas não deu muito certo, e a Mellie acabou sendo a única que perdeu a vida.

Boyd diz que só queria Echo/Caroline porque ela possui alguma característica fisiológica que impede que suas personalidades tomem conta dela. Os últimos dois anos foram só para testá-la, e agora o seu corpo é cobaia para retirarem células da coluna para fabricarem a tal vacina. Também Boyd usa o Topher para terminar de fabricar o "controle remoto" que pode apagar as memórias e colocar novas a distância.

No meio tempo, Victor/Tony e Sierra/Prya, que tinham escapado da Dollhouse antes dela ser atacada, voltam e encontram um post-it na cadeira pedindo que eles apertem o botao "Enter." Victor/Tony se sujeita a cadeira e volta como Topher (Aliás, o Victor é uma cópia perfeita do Topher! Sempre divertido assistir). Topher tem um câmera escondida no escritório, e com ela eles assistem Boyd jogando fora uma seringa no lixo que ele usou para drogar a Caroline , ela sabia que ele era o fundador da Rossum, e se ligaram na hora que ele era o vilão da história.

Então o Topher/Victor sugere para a Sierra/Prya que ele instale no Victor/Tony a sua personalidade original de volta mas com alguns extras que o transformam num super soldado. Eles partem para a sede da Rossum no Arizona também e acabam por salvar a Echo.

Echo/Caroline resolve que é hora de terminar o que ela começou dois anos antes quando tentou derrubar a Rossum. E Echo acaba usando o próprio Boyd (depois de devidamente ter sua memória apagada e virado uma Doll graças ao controle remoto do Topher) para isso. Ela o enche de explosivos e o manda esperar dentro do computador central da Rossum e puxar o pino de uma granada depois que a Echo for embora. Explodem o prédio.

Nisso Echo/Caroline vira para o Paul e pergunta "Salvamos o mundo agora?" E ele responde que sim.

Dez anos depois… As visões de pesadelo do Clyde são realidade. Agora é esperar o episódio final (Epitaph two) e ver o que acontece.

Enfim, eu comecei a escrever esse resumo do episódio ontem a noite após vê-lo, mas nao terminei. Fui dormir e acabei por ter dois pesadelos relacionados a ele. Em duas semanas sai o ultimo episódio, e de acordo com o site Dollverse, é um mini-filme e que definitivamente depois desse episódio nós não veremos os personagens de Dollhouse mais. Outra série do Wheedon, Firefly, foi cancelada antes de ter um final, e ele acabou fazendo um filme, Serenity, para encerrar a trama começada na série. Não será o caso de Dollhouse, infelizmente.


site: anitaboeira.net
twitter: twitter.com/anitaefrango

Fotos: Eliza Dushku Central

3 comentários:

EMOXINHA disse...

gostaria de saber do canal axn pq, a reprise das series ñ passam em uma seguencia assim,ñ podemos entender, alguns episodios que precisam de continuidade.
começei a assistir a serie criminal minds, a poucos dias e vi um episódio de um psicopata q pegou o agente reid e durante algum tempo o drogol.
o episodio termina quando reid o mata e seus amigos de equipe chagam para lhe socorrer porem ele pede liçença e pega dois vidros da droga. GOSTARIA DE SABER COMO ELE FICA DEPOIS, SE FICA VISIADO OU NÃO?
DE QUAL TEMPORADA ESSE EPISÓDIO FAZ PARTE E QUANDO COMEÇA A NOVA TEMPORADA?

Anita disse...

Olah Emoxinha. Eu nao comento o Criminal Minds entao nao saberia te responder essa pergunta. Deixa um comentario nos posts do criminal minds.

Celia Kfouri disse...

Esse episódio é o n.15 da segunda temporada de Criminal Minds. O Reid tem alguns problemas com drogas depois disso, o que é mostrado em alguns episódios até da 3a temporada. As coisas se ajeitam mas seria muito interessante que vc assistisse a esse desenrolar. Vc pode tentar baixar os episódios, ou até mesmo alugar os dvds. A série hoje, nos EUA, está no episódio n.12 da quinta temporada.