terça-feira, 20 de julho de 2010

[90210] S02E17 - Sweaty Palms and Weak Knees

por Rafael S


Como é típico em todo tipo de romance, após a resolução de um triângulo amoroso sempre alguém sobra. E em 90210 não foi diferente. Dixon sobrou quando Silver e Teddy começaram a namorar e Ivy foi deixada de lado após Naomi e Liam reatarem. Fracassados no amor, o que restou ao dois? Bem, quem diria que juntos encontrariam um jeito de reverter a situação e isso faria valer o episódio?

Mesmo abdicando de Liam, Ivy nunca deixou de gostar dele, mas sem dar o braço a torcer em momento algum. Orgulhosa, ela engoliu a mágoa sempre que pode. Já Dixon até plano digno de vilão mequetrefe fez para tentar separar - sem sucesso - Teddy e Silver. E desde então vinha suportando ver os dois juntos onde quer que fosse. Ou seja, ele e Ivy lutaram até onde puderam para suprimir seus sentimentos das pessoas que gostavam, mas no fundo sem nunca esquecer deles. Com um reconhecendo o fracasso do outro, eles marcaram de sair para rir do fato de terem sobrado na vida. Mas eis que um encontro inesperado com aqueles de quem gostavam exigiu uma saída inesperada: eles fingirem estar namorando. Sim, Dixon e Ivy, que até então não haviam tido nenhum interesse um no outro, unidos para dar a volta por cima. Claro que sem saber da mentira, todos seus amigos ficaram surpresos. E para não levantarem suspeitas, é claro que manter um namoro na frente de todos exige um grau de proximidade: mãos dadas, presentes, abraços...e beijos. E a brincadeira aos poucos começou a ficar séria. Será uma questão de tempo até um deles surtar com isso, mas por enquanto esse "namoro" foi ótimo. É incrível a capacidade da Ivy reviver personagens apagados. Já havia acontecido antes com Liam, e agora só de contracenar mais com ela, Dixon ficou muito mais interessante também. Sem dúvida a grande adição da segunda temporada da série. Toda a falta que ela fez nos dois últimos capítulos foi compensada nesse aqui. Mas nem tudo foi perfeito, pois o rapaz começou a ficar interessado demais em apostas - e eu realmente torço para que uma trama não acabe interferindo (atrapalhando) a outra.



Mas enquanto Dixon e Ivy ficam nessa brincadeira saudável, o mesmo não se pode dizer de Naomi. Já havia cantado a bola na análise do episódio anterior, e aqui ela se concretizou: toda sua mentira sobre o assédio do professor Cannon fugiu de seu controle. Em vez de desmentir tudo de uma vez, ela foi enrolando, e empilhando novas mentiras, culminando com Liam indo parar na sala do diretor Wilson por agredir o professor. A última chance da loura desfazer sua mentira de uma vez por todas, mas ao invés disso, ela tratou de levá-la adiante, e confirmar a história para o diretor. E o que era apenas um recurso para voltar ao jornal do colégio já tomou proporções que envolvem a escola toda. Só tenho a lamentar ver Naomi metida nessas coisas - sei que a personagem era a antagonista de Annie durante a primeira temporada, algo bem próximo de uma "vilã", mas esse papel não é dela há muito tempo. A personagem cresceu desde então, ganhando os holofotes principais da série várias vezes, e me entristece vê-la regredindo assim.

Alheia a toda essa confusão na escola (e não contracenando com nenhum outro colega mais uma vez) Annie parece enfim ter se livrado de Jasper. "Parece" pois nunca se sabe qual será a próxima ação do garoto. Mas sua tentativa de suicídio no letreiro de HOLLYWOOD foi a gota d'água para sua família, que resolveu interná-lo em uma clínica psiquiátrica. E no seu último encontro com Annie, ele mais uma vez justificou que fez tudo por amor - pra variar. Annie, em um incomum momento de maturidade, finalmente terminou com ele de uma vez por todas, independente de qualquer chantagem dele. Abrindo seu coração, ela assumiu quaisquer consequência que viessem a surgir por ter atropelado e matado seu tio. Depois de quase duas dezenas de episódios, Annie enfim está livre (pelo menos temporariamente) desse verdadeiro encosto que foi Jasper. Mas como vocês devem lembrar, o assunto do atropelamento está longe de acabar, já que existe em certo documento esquecido em seu laptop com sua confissão - e que virá à tona a qualquer momento. Mas de qualquer jeito, um passo importante para a personagem.



E Adrianna continua vivendo um turbilhão de emoções, como se tornou característico em sua vida. Em menos de duas temporadas ela foi viciada em drogas, grávida, mais uma vez viciada e agora está se vendo amar uma garota e responsável pelos vocais de uma banda. Essas duas últimas novidades são motivo de felicidade para ela, é claro, mas ainda assim coisas novas que ela ainda não sabe muito bem como lidar. E muito bem sacado como o roteiro amarra o mesmo problema para ambas as coisas: a aceitação dos outros. O medo de subir no palco na frente de centenas de espectadores e o medo de beijar Gia na frente das pessoas. É o medo da rejeição aparecendo mais uma vez, característica bem marcante da personagem em outras situações. E nada melhor para superar esse problema do que uma resolução única também: beijar Gia em cima do palco, na frente de todos. Decisão pra lá de acertada em uma das melhores tramas dessa segunda temporada. Mas outra forte emoção já apareceu em seu caminho, com uma proposta de carreira-solo. Ela entrou na banda agora e já pensa em sair?

E pelo segundo texto seguido, reservo as mesmas palavras para o casal Silver e Teddy: vai-não-vai. Outro episódio cheio de briguinhas sem graças e retomadas do casal. Que desperdício da Silver. Ela - e o Teddy também - merecem mais que isso. Se até o Dixon teve um bom momento na série depois de tanto tempo, salvar esses dois será moleza. É só sair do marasmo.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

2 comentários:

Filmes & Series disse...

muito legal seu bloog :D mt construtivo , os comentários que vc faz sobre as séries são OTIMOS , já to seguindo (Y)'

Filmes & Series disse...

se quiser/puder seguir meu blog : filmeeseriefes.blogspot.com
agradeeço :D