quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

[BONES] The Man in the Cell 2x12

Bones de volta finalmente! Ainda nem comecou, mas jah estou por aqui iniciando meu comentario. Admito que nao estou mto empolgada com essa reestreia, porque no episodio de hoje eles vao voltar a tocar na historia do Ebbs. Maldito e mala do Ebbs. Esse personagem fez duas aparicoes na primeira temporada, e ele eh chato para caramba, e nao sei porque insistem nele. Na sua primeira aparicao, uma advogada pede ajuda a Booth, que ele faca mais investigacoes no caso que condenou Ebbs a pena de morte, porque ela desconfia que ele eh inocente. Problema eh, foi Booth que colocou o cara na cadeia. Mas o peso na consciencia fala mais alto, e Booth e Brennan investigam o caso. Acabam achando furos na investigacao inicial, e outro suspeito no crime - o assassinato de uma guria - aparece. Entao fica a duvida sobre a inocencia dele. Mas ao final do episodio, ele consegue se livrar da cadeira eletrica - ou injecao, whatever - a tempo. Mas nao por inocencia, e sim porque Brennan e Booth descobrem outros corpos de outras gurias assassinadas por ele. Ebbs volta em outro episodio, no final da primeira ou comeco da segunda temporada. Honestamente? Nao lembro do episodio. Como jah disse, odeio Ebbs, e estaria feliz se nunca mais precisasse olhar na cara desse personagem chato. Mas enfim, os roteiristas querem trazer ele de volta, entao vou ter que engulir. E tentar nao detonar o episodio. Que eu ainda nem assisti. E comeca em 9 minutos.

(Sim, estou empolgada)

A penitenciaria onde Ebbs estava preso pega fogo numa rebeliao. Logo Bones e Booth estao lah, e o corpo na cela parece ser de Ebbs. Sera? Brennan descarta rapidinho que nao eh o Ebbs. No primeiro episodio que ele aparece, na primeira temporada, Bones quebra o pulso dele. Ao examinar o corpo carbonificado, Bones ve que a fratura no pulso eh muito recente para ser o pulso que ela quebrou. Alem disso, acham uma tatuagem - de bombeiro. Ebbs matou o bombeiro que veio ajuda-lo, e agora estah a solta.


Uuuuh Os Squints apareceram no jornal! Estao Zack, Angela e Hodgins empolgados comentando sobre a materia escrita sobre eles. (Adoro os Squints - Angela e Hodgins so cuteeee - ele eh mais baixo que ela, me identifiquei).
Booth e brennan conversam com a "ex wife" de ebbs (que aparece na segunda vez que trazem ele para a serie). Mas ela alega que nao estah em contato com ele a 6 meses. Alias, casamento mais estranho dos dois. Ela conheceu ele depois que ele jah estava na cadeia. Mas acabou se separando dele depois que descobriu que ele usava ele.
Cam e Booth continuam numa boa o "namoro" deles. E ele estah preocupado com a seguranca dela, pede para se cuidar. Cena ateh meiga, tao meiga que fico me perguntando como os roteiristas vao fazer essa historia mudar para ele ficar com Bones.

"Ebbs makes me sick" Angela (me too...)

Uhhh Dr Brennan conseguiu uma arma! E algumas boas quotes na cena. Ela mostra a arma que conseguiu - no shopping - a Booth e diz que ela eh enorme, maior que a dele. "It's not the size that matters, is how we use it" Booth. Enfim, cena engracadinha - jah tava na hora de colocarem uma arma na mao dela de novo mesmo. "This is America, get used to it" Brennan
No meio da discussao, Ebbs liga. "I've got a IQ of 180 and they got me dressed as a pumpkin"
Ele quer q Bones saiba que tudo que acontecer a seguir serah culpa dela.
Eles rastreiam a ligacao, e quando chegam ao telefone publico que ele usou, tem um pequeno pacote para eles, e dentro um fragmento de osso. Ao analisa-lo, encontram temperos cozinhados junto com o osso. Ebbs estah querendo jogar com eles. Nisso, ouvem Angela gritar - e ao chegar ao escritorio de Bones, uma caixa com um coracao dentro. E a materia de jornal em que eles apareceram - com todas as linhas riscadas com excecao de "Angela is the heart of the operation..." Ebbs quer chegar a Bones por seus amigos.
Sobre o fragmento do osso, Hodgins diz que eles sao comuns a restaurantes indianos, e o ultimo endereco da ex de Ebbs era perto de um restaurante indiano. Quando chegam ao apartamento - que estah vazio - a nao ser por uma geladeira - com a cabeca da ex dele dentro. Na autopsia, descobrem que ela estava viva quando cortaram sua cabeca. Cam acha na orelha um token de um parque que o filho de Booth costuma ir. Eles correm para lah, e nao encontram a crianca.... Ateh que Bones avista ele com um sorvete - comprado por ninguem menos do que Ebbs. E Booth liga para Cam - ela estah preocupada e quer seguir o protocolo e nao abrir o cranio da vitima ateh terminar a autopsia superficial. Booth diz que ela tem que ignorar os protocolos e abrir a cabeca e ver o que tem dentro. Ao fazer isso, um poh escapa da cabeca e atinge Cam. Eh um tipo de veneno e Cam comeca a ter ataques epilepticos.



Cam estah em perigo de vida a nao ser que eles descubram qual o veneno usado. Os Squints tentam, mas nao conseguem achar nada nas particulas do veneno. Ebbs liga, mais jogos. "the body knows what the head cant say" eh a dica. Bones diz a ele que eles tem a mae dele em custodia, e isso deixa ele realmente perturbado, e ele faz mais ameacas.
Ainda investigando, Zack diz a Booth que as pistas de Ebbs sao muito simples, soh jogos de palavras. Quando Booth acha seu filho, Parker, ele estava com um guardanapo que dizia "my name is parker. ask me how i can solve this case", e Zack sugere que eles facam uma busca cruzada para ver o que acham relacionado a Parker - nao necessariamente o filho de Booth. Acabam achando uma casa de couro de dois irmaos chamados Parker, numa rua chamada Parker, numa cidade chamada Parker.
Quando chegam lah, acham o resto do corpo da ex de Ebbs. E tem um pacote com o veneno em cima da barriga dela... assim como uma bomba acionada por pressao. O besta do Zack corre e tira o veneno, mas acaba tendo que colocar a mao dele no lugar para substituir a pressao. Obviamente eles nao podem ficar assim para sempre. Entao tiram a mao e pulam...

Quando o episodio volta dos comerciais, uma reporter de televisao na tela, quase me mata do coracao. Dr Zack Addy is dead, and Booth is in critical condition.... Aaaaaaahhh Momento que meu coracao parou. Naaaao matem o Zack! Eh meu personagem preferidooo! Quando termina a cena do noticiario, mostra o escritorio de Brennan... Ufa, respira fundo, poe coracao de volta nos eixos - Zack is ok! So is Booth... Mas eles queriam
Hodgins consegue descobrir o que eh o veneno, e o hospital consegue salvar Cam. E eu achando que iam matar a Cam nesse episodio, afinal tem que por um ponto final nesse romance, que agora estah ainda mais fofo. Mas Booth cheio de sentimento de culpa, obviamente.


Brennan volta para casa e vai tomar uma ducha... E lah estah Ebbs no armario... E Booth. Que se toca de uma das clues que Ebbs deixou na cabeca de sua ex - um poh de construcao (O apartamento do lado de Bones estah em reforma). Mas Brennan tambem se ligou da dica, e sabia que Ebbs estaria lah, e estava preparada com sua big gun. Entao Ebbs estah sem saida. Corre para a sacada e tenta se jogar, mas Booth consegue agarrar o pulso dele bem na hora. Mas nao consegue salva-lo. Soh que antes de cair, Ebbs ainda faz mais um de seus jogos, dizendo que Booth tem a chance de deixar ele morrer finalmente, depois de tudo que ele fez.

Enfim, quando eu finalmente comeco a gostar do personagem - e eu odiava ele vou ser sincera, mas nesse episodio ele foi o maximo - and hot. Matam ele! Eu mereco.

Next week, Booth vai ter um break down e ser afastado. Terapia nele. E Brennan tem um novo parceiro.. Hmmmmm

Espero que eu tenha cabo semana que vem. Jah que estou de mudanca ;) Next post from the new home!!

Nenhum comentário: