segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

[Veronica Mars] Ponto de Partida

Oi, estou de volta com o ponto de partida da série. Essa semana ainda vou comentar o episódio da semana passada na CW, e o dessa semana no SBT (sim, o SBT está passando a primeira temporada de Veronica Mars às madrugadas, depois do Jornal do SBT). Mas, voltando ao assunto do post. Afinal, do que se trata Veronica Mars?



Veronica Mars, ou, como é conhecida no SBT, A Jovem Espiã

Veronica Mars, criada por Rob Thomas, é sobre uma adolescente que no seu tempo livre, é detetive. À primeira vista, muitos pensam que é mais uma série para adolescente sem sentido, afinal, onde já se viu uma adolescente detetive? Mas isso é somente o ponto de partida para uma trama madura e inteligente, desenvolvida com humor sarcástico e clima noir (levando a série a ser classificada como "teen noir").


A trama de Veronica Mars se passa em Neptune, cidade fictícia na California (e vocês já devem ter notado, Mars, Neptune... um simbolismo muito interessante), e onde há uma divisão muito grande entre ricos e pobres, e isso reflete na escola local. Veronica (Kristen Bell), filha do xerife local, no entando, consegue se enturmar com os 09ers (chamados assim porque o CEP do bairro onde os milionários de Neptune moram é 90909) quando começa a namorar Duncan Kane (Teddy Dunn), irmão de sua melhor amiga Lilly Kane (Amanda Seyfried). Com o assassinato de Lilly, a vida de Veronica muda totalmente.


BFF (Best Friends Forever - Melhores Amigas Para Sempre)


Keith Mars (Enrico Colantoni), pai de Veronica, perde o cargo, depois de acusar Jake Kane (Kyle Secor), pai de Lilly, por estar envolvido na morte da filha e ser desmoralizado quando o verdadeiro assassino é encontrado. Sem credibilidade, e sem emprego, Keith ainda perde a mulher, que o abandona. E da mesma forma, Veronica é abandonada por todos. De garota popular, Veronica perde todos os amigos, inclusive o namorado, que havia terminado o namoro dias antes do crime acontecer. E para completar, Veronica é estuprada em uma festa dada pelos 09ers meses depois do assassinato de Lilly, e é ridicularizada pelo novo xerife quando faz a denúncia.


Veronica contra o mundo

O único apoio de Veronica é Keith. Veronica, então, passa a ajudar o pai, que começa a trabalhar como detetive particular, depois da escola. Porém, Veronica sempre acreditou que o pai estava certo sobre o envolvimento dos Kane na morte de Lilly, e entre um caso e outro, tenta descobrir a verdade sobre o crime.


O pai do ano!


E é nesse ponto que a série começa, com Veronica sem mãe, namorado, amigos, repudiada na escola, mas determinada a encontrar o verdadeiro assassino de Lilly.










2 comentários:

Unknown disse...

Pois é. Eu to gostando de VM. relutei, mas acabei vendo!

Mas não é uma série com muitos gatinhos não!

Anônimo disse...

Alo menina, por acaso sabes onde eu posso copiar as 3 temporadas de veronica mars no formato rmvb legendado?