sábado, 19 de maio de 2007

[SUPERNATURAL] Season Finale 2.21-2.22

" All Hells Breakes Loose"


Então é isso. Os irmãos Winchesters garantiram mais um ano e, de quebra, foram coerentes(o quão coerente uma série sobre demônios pode ser, claro...) com a mitologia das duas temporadas.

E lá vamos nós. Desde a 1a temporada sabemos que o negócio da família Winchester é caçar demônios, diabinhos e outros seres malignos de menor hierarquia na escala infernal. Mas o propósito disso era a busca por vingança pela morte da mãe dos meninos. Assim , pai e filhos entraram nessa jornada. Muitas foram as perdas, mamãe, Jessica, papai...
Mas os garotos continuaram. Tudo resume-se a velha briga entre o Mal e o Bem. O apocalipse mesmo. Trombetas do anjos anunciando o fim do mundo?

Ao longo dessa temporada, Sam e Dean encontraram os escolhidos, os chamados sensitivos, todos com habilidades excepcionais (se vc pensou em Heroes, bem...e por aí, só que lá eles salvam o mundo, aqui é ao contrário :P), com 23 anos e com passado sombrio de perdas. Claro que o caçula da família faz parte desse seleto grupo, por isso o interesse do Demônio nele. Alguém tem que liderar o exército do Mal.

E não é que o danado os coloca numa competição para saber quem será o chefe. Sam é jogado numa típica cidade fantasma, lembrei na hora de Silent Hill. E lá estão Ava, a menina que que vê coisas, Andy, o garoto que controla a mente das pessoas, Lily, que ao seu leve toque, literalmente, quebra o coração das pessoas e Jake, um soldado que tem uma força extraordinária. E ficam todos contra todos. Somente um poderá sair.

Enquanto isso, Dean, o irmão que sempre preocupa, que cuida, o cara da família, busca desesperadamente pelo irmão. Claro que ele o encontra.

Mas Jake leva a sério mesmo a competição e esfaqueia Sam, que morre nas mãos do irmão.

Vem cá que dou colo :)


Comoção! Mas a morte é um termo flexível em Supernatural. Assim como John, seu pai, fizera antes, Dean faz um pacto na encruzilhada e dá a sua alma em troca da vida do irmão. Tempo estimado de vida? Um ano e contando... e o irmãozinho retorna ao mundo dos vivos.

Agora eles vão evitar o fim do mundo e a abertura dos portões do inferno. Já que descobriram que Samuel Colt( o cara da arma, aquela que mata o demônio) construiu várias igrejas que são interligadas por um pentagrama. O que ele tenta esconder? Literalmente, o inferno.

Os portões são abertos, Dean e Jake encontram-se de novo e, dessa vez, Sam que leva a melhor, matando impiedosamente o inimigo. Algo se perdeu em Sam. E nas palavras do Demônio, sabe-se lá o que Dean fez retornar, de fato.

E quanto o demônio tenta matar Dean, eis que surge papai Winchester, saindo do inferno e protegendo a família, mais uma vez. O irmão mais velho mata o Demônio, numa cena muito legal, com aquele efeito Bullet Time de Matrix. Quando John toca o ombro do filho, fica claro como tudo que Dean fez até agora pela sua família foi válido. O orgulho paterno foi a sua recompensa. E toda uma existência faz sentido.

Menos uma coisa a se fazer!


Então acabou a cruzada da família Winchester? Nãooooooo. Mais de duzentos do exército demoníaco estão a solta. E Dean tem apenas um ano de vida.

E Supernatural tem o seu gancho para a 3a temporada!

Curiosidades:
-
Silent Hill, o filme e o game, são referência. Cidade fantasma e criaturas demoníacas
- Kim Manners dirige essa season finale, diretor com larga experiência em Arquivo X
- A música tema de Supernatural retorna no final do episódio.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossaaaaaaaaaaaaa q aperto q eu passei pensando q ele tinha morrido =P