segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

[CRIMINAL MINDS] 3x12 "3rd life"


Episódio bacana. Sem a genialidade dos 'melhores' mas com algumas reviravoltas interessantes, alguns temas e enfoque pouco usuais e um título muito bem sacado (principalmente em comparação com o do 3X11, que entregava o desfecho - nesse, só na última cena pra entender o título; confiram!).



Duas adolescentes amigas são seqüestradas e logo uma delas aparece morta. Descobre-se que a que ainda é mantida viva é filha de um 'ex' mafioso, perigoso e temido, mas que tornou-se testemunha do Estado contra a máfia irlandesa de Boston e vive com sua filha sob proteção federal.

Supõe-se, equivocadamente, que a verdadeira identidade dele tenha sido descoberta e que tudo se trate de vingança.

Não era o caso. Era tudo obra da mente doentia de um jovem que exerce influência sobre dois adolescentes. Perversos! Nos sentidos técnico e leigo do termo.

Unsub da semana


O que mais me agradou no episódio foram cenas como aquela na qual a casa e o quarto da garota Lindsey são analisados e o BAU constata que nada ali é real, que é uma encenação de lar, e daí percebem que é obra do tal Serviço de Proteção à Testemunha (se bem que algo quase idêntico ocorreu no 1X08, quando percebem que aquilo era uma casa 'de fachada' para um tira infiltrado - e palmas para o Morgan nas duas cenas!).

Muito boa também a cena na qual o Reid tentar dissuadir o pai a matar o unsub. Genial! Mas apenas porque o pai atirou assim mesmo. Se tivesse se comovido pelas palavras do nosso Doc, acho q largava o ep naquele ponto!

Vingança de pai mafioso!


E por falar em Reid, que raio de raciocínio foi aquele para concluir que o unsub estava mantendo a garota naquela escola?? Ainda estou tentando acompanhar!

A frieza da Lindsey foi tão chocante que quase soou falsa. Não sei ao certo... preciso rever o ep... mas acho que um pouco forçada ficou, sim. Era apenas uma garota de 15 anos... como tem tanta influência assim sobre um pai mafioso (ela praticamente constrangeu o pai a matar o unsub!)? E como atua tão bem, com tanta naturalidade, em sua segunda, terceira vidas - e quantas mais vierem?? O pensamento que me fica é: "que menina sangue ruim!!"

3rd life - in Georgia


Adoraria ver um episódio que abordasse o desenrolar dessa '3rd life'!

Dia 23 tem mais! Até lá!


Celia.







3 comentários:

Anônimo disse...

eu não entendi porque 3 vidas?

Anônimo disse...

Acabei de assistir esse episódio e fiquei com um pé atrás nesse final...Ao meu ver, deu a entender que tudo não passava de um plano inicial da própria garota em conchavo com o pai e que nessa "terceira vida" tudo iria se repetir, ela se aproximando de uma nova garota e o pai também...enfim, posso estar errada, mas esse finalzinho psicodélico com Umbrella da Rihanna ao fundo me deixou com uma pulga atrás da orelha...

Anônimo disse...

SIM