domingo, 27 de janeiro de 2008

[EXTRA] Sundance 08 - Assassination of a High School President


Enfim, minha jornada pelo Sundance 2008 termina e o balanco foi positivo. Nada do stress do festival do ano anterior... E assisti otimos filmes. Os melhores definitivamente foram o que abriu o festival para mim, "Anvil! The Story of Anvil", e o que vi hoje a noite "Assassination of a High School President"

Quando comentei sobre o primeiro filme do festival eu contei como escolhi os filmes que iria assistir esse ano nao foi? "Qualquer um ae Ana, escolhe os teus e compra ingresso para mim tambem". Lembrando que a propria Ana estava escolhendo os filmes na fila para comprar os ingressos. Entao qual nao foi a minha surpresa (and the big intake of breath) quando o filme comeca e nos creditos eu leio BRUCE WILLIS.... enfim, um filme, nao importa qual fosse, com o nome dele no elenco, certamente valeria a pena. E quem mais de nome conhecido que estava no filme? A ex-OC Mischa Barton. Mas claro, as figurinhas conhecidas nao descem a Salt Lake para ver as premieres dos seus proprios filmes :( quem veio foi o diretor Brett Simon, os roteiristas Tim Calpin e Kevin Jakubowski (que tambem escreveram para o south park), e dois dos atores: o principal Reece Thompson (geek? weirdo? cute? havent decided yet) e Patrick Taylor, o High School President to titulo.

Olha, o filme foi muito bom. Tao bom que nao to a fim de estragar e contar o final dele por aqui. E nao irei, a nao ser sob request.

A historia se passa numa escola catolica, e eh um misterio/comedia. Clima noir para a investigacao que o reporter Bobby Funke (ou Funky como todo mundo o chama no filme, para desespero do proprio) inicia em sua escola. Os resultados do SATs (um teste que todos os alunos de colegial fazem, e que a nota resultante vai influenciar em que universidades eles serao aceitos) sao roubados, e ele acaba sendo um dos suspeitos. Mas Francesca (Mischa Barton), a garota mais bonita e popular da escola, vai atras de Funke e pede para ele descobrir quem roubou as provas.

Francesa encurrala Funky no banheiro masculino e pede que ele investigue o sumico das provas do SAT

Entao Funke inicia sua investigacao e acaba encontrando provas para incriminar o proprio presidente do corpo estudantil e overall high school star e namorado da Francesa, Paul Moore. Ele acaba em suspensao. Ela acaba convidando Funke para o baile da escola. E Funke vira a estrela do colegio e namorado de Francesca.


Mas obviamente tem um porem na historia. Paul Moore jura que nao eh culpado por roubar os SATs e que ele foi incriminado injustamente por Bobby. Entao ele, sentindo-se culpadissimo por destruir a vida do High School President, vai atras de provas que inocentem Paul. Mas ai a coisa jah nao eh tao facil quanto da primeira vez...

Awesome movie. Mischa Barton estah sem sal como sempre (3 temporadas de OC que o digam), Bruce Willis faz o papel do diretor lunatico da escola e algumas das melhores cenas sao com ele. Reece Thompson que eh um ator basicamente desconhecido eh muito bom como Bobby Funky, e metade do tempo eu me peguei pensando nele como um Seth Cohen menos atraente... Mas ele nao eh nada convincente no papel de alguem com quem a Mischa poderia se apaixonar (principalmente depois de Ryan Atwood, Luke, Alex, Johnny, etc.... uau, Marissa passou o rodo mesmo no OC). Outros destaques do elenco? Ninguem em particular, o elenco no geral eh interessante e esquisito ao mesmo tempo.

Aqui nos EUA tem lancamento em Agosto. Vamos torcer que por ter Bruce Willis e Mischa Barton no elenco que isso tenha algum peso para vermos esse filme ser distribuido no Brasil, pelo menos num Unibanco Arteplex da vida. Se nao, aluguem em video e vejam por si mesmos esse filme que tem um final bem surpreendente.

Me despeco do Sundance por hora, esperando que ano que vem eu ainda esteja na area para vir e conferir mais filmes e poder reportar em primeira mao para voces. E sim, mais um Sundance que eu nao vi ninguem famoso. Vamos torcer para o tal do Reece Thompson virar o proximo Adam Brody para daqui alguns anos eu poder dizer que vi alguem famoso! hehehe

Fotos da Premiere em Park City 23 - Jan - 2008

Reece Thompson, Brett Simon e Mischa Barton

Mischa Barton, Reece Thompson e Zoey Kravitz

Reece Thompson e Mischa Barton

E essa sequencia de fotos foi soh para provar meu ponto de que Reece nao eh nada convincente no papel de alguem pelo qual Mischa se apaixonaria...


Fotos: imdb.com
Ps. Teclado sem acento. Sorry!

Ps2. Sempre esqueco de assinar meus posts:

Anita e Frango

Um comentário:

Neneca disse...

Hey, esse Reece parece sim aqueles weirdo fofo hehehe e sim, eu vou querer saber o final do filme Anita hehe depois tu me conta =) Bjoo