quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

[Fast News] Arquivo X - o filme- Olha os agentes

Scully e Mulder, sim, sim. David Duchovny (que recentemente ganhou o Globo de Ouro por sua atuação cômica em Californication) e Gilian Anderson, devidamente caracterizados como os agentes Mulder e Scully.

Emoção para nós, fãs. A Gilian está bem, hein!

Fonte:Blog Palavras de Marke






**fotos:Reprodução

E não para por ai. No blog do Marke, tem a entrevista que Chris Carter, o criador (e o cara que esculachou também) a série. Ele concedeu a entrevista ao USA Today. Sim, há spoilers sobre o filme, se você não quiser saber pule as partes em amarelo.

----------------------------------------------------------------------------------------
Aparentemente, a verdade ainda está lá fora. O que poderia explicar porque Arquivo X irá retornar este verão, quando a segunda versão cinematográfica da série chegar aos cinemas. Os detalhes do roteiro são mais bem guardados do que uma autópsia alienígena, mas o criador Chris Carter tem algumas pistas a oferecer para os famintos fãs de Arquivo X, que vêm esperando por mais desde que a série da Fox acabou em 2002. Os Agentes do FBI Fox Mulder(David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) estarão no centro da estória, e a atriz de Studio 60's, Amanda Peet e o rapper Xzibit foram inseridos no elenco como agentes colegas. "Isto é realmente uma continuação da série, imaginando como as vidas dos personagens se desenvolveram," explica Carter, que co-escreveu e está dirigindo o filme. "É uma estória solo que deve tudo à série, mas não à mitologia da série. O que nós estaremos lidando é baseado no governo, á quão longe a conspiração vai, mas não será uma re-visita [da complicada conspiração da série.]" Isto seria 'alienante'.


By Scott Bowles, USA TODAY
LOS ANGELES — A Seqüencia Está Lá Fora.
As teorias da conspiração não estarão.

Dez anos depois do primeiro filme e seis anos depois da série sair do ar, Arquivo X retorna aos cinemas com Fox Mulder, Dana Scully — e um monte de fãs querendo mais dos agentes do FBI investigadores do paranormal.

O filme que permanece sem um título formal, irá deixar a duradoura linha mitológica - de que alienígenas vivem entre nós e são parte de planos de colonização- que fizeram deste um dos mais populares tv shows dos anos 90, mas no fim espantou alguns dos telespectadores que acharam muito complexo e ambíguo.

"Nós passamos muito tempo naquilo (na mitologia) e fechamos um monte de tópicos" quando o show saiu do ar, em 2002, diz Chris Carter, criador da série e diretor do novo filme. "Nós queremos uma filme solo, não um filme com a mitologia da conspiração."

Isto virá como boas novas aos fãs dos episódios solo da série, que incluem cultos, fantasmas, videntes e maldições.

Carter se recusa a divulgar qualquer parte do roteiro do filme, mas diz que queria fazer o filme imediatamente após o fim do show. Uma disputa contratual com a 20th Century Fox manteve-o guardado até o caso ser resolvido fora dos tribunais.

Ele disse que a demora pode ter se transformado em uma benção.

"Existe toda uma nova leva que eu quero introduzir a Arquivo X," Carter diz. "Existem crianças que não podiam assistir na TV pois era muito assustador. Hoje eles estão no colegial. Eu quero um filme que todos possam assistir."

Se eles irão pode ser um teste do legado do show, diz Blar Butler do canal G4TV, que se direciona a fãs de vídeo-game e ficção-científica.

"O forte, realmente assustadores, eram os episódios solo," ela diz. "Eles se transformaram em uma grande franquia. Mas muitos anos se passaram. Nós vamos ver se saiu fora do radar."

Ela diz que o filme pode se beneficiar de uma irônica virada: a greve dos roteiristas.

"Eu acho que poderia ser um modo de confortar a ânsia das pessoas que amavam o quão original a série era e não estão vendo nada original na tv agora," ela diz.

Mas Carter acredita que eles estarão interessados por outra coisa: as estrelas do show, David Duchovny and Gillian Anderson.

"Para mim, Arquivo X sempre foi um romance," ele diz. "Eles tinham um romance intelectual que é muito raro e reprimido, comparado a tantos relacionamentos na TV. Eu acho que é o que mais interessava aos fãs. E eles estão de volta."
-----------------------------------------------------------------------------------------

Vamos ver se Chris Carter conseguirá reverter esse filme em algo bacana e interessante. A série não terminou bem , e olha que sou fã xiita de X-Files, já o filme foi o começo do fim, cifrado para os iniciantes e repetitivo para quem já acompanhava.

Danielle Mística

Um comentário:

Anita disse...

soh uma palavra: yeyeyeyeyeyeyefuckingawesomeeeeeyeeey!