sábado, 26 de janeiro de 2008

[HEROES] De volta à tela da Record

É lamentável quando os responsáveis pelas grades de programação esquecem o bom-senso e resolvem brincar com a paciência do telespectador. Não estou falando de "figurinhas carimbadas" que jogavam Lost e Cold Case pra lá e pra cá na programação. (Ou ainda jogam?)

A "Emissora que quer chegar à liderança" resolveu queimar a paciência dos fãs de Heroes. Não bastava jogar a série para o fim da programação de domingo, uma vez que o horário anunciado era após o Domingo Espetacular; deixou a série fora da programação por vinte e um dias. Isso mesmo! O último episódio exibido até o momento é "Amor de Pai" ("Company Man"), isso foi no dia 6 de janeiro. De acordo com o site, neste domingo, 27 de janeiro, a série voltará a ser exibida.

Uma coisa é certa: com essa falta de respeito ao telespectador, os planos de ser líder de audiência nunca vão sair do papel. By the way, será que ficaram "mordidos" porque todo mundo notou que a novelinha deles (aka: Caminhos do Coração) é um xerox mal-feito de Heroes?

E, parafraseando o ditado, "quem faz o que quer, tem o feedback que não quer".

Tatiane
tatiane@comentariosemserie.com

Em tempo, sou a favor de a Rede Record chegar a liderança. ;)

17 comentários:

Daniel Vaz disse...

Hahahaha, não sei se Heroes estava dando uma audiência boa para a Record como deu no primeiro episódio, mas uma coisa é certa, com certeza eles perderam metade daqueles que estavam assistindo depois de tanto tempo.

Record na liderança? NUNCA SERÁ!
Nem conseguindo o elenco global.

Anônimo disse...

Grande erro pensar que a Record nunca chegará à liderança.

A Record fechou 2007 com aumento de 16%. O "plim-plim" e o SBT fecharam o ano com mais de 10% de queda.

Só no 1º domingo de 2008, o quadro "BOFE de Elite" do Show do Tom teve média mais alta que o pico do Domingão do Faustão.

O programa Mais Você teve mudanças na equipe e na direção, porque está em 3º - perdendo até pro SBT (2º lugar).

Tanto a Veja quanto a Carta Capital já publicaram matérias sobre a surra que a Globovem levando da Record.

Heroes pode ter "ficado de molho" por não dar a audiência que eles esperavam, ok. Mas a Record está, sim, seguindo o caminho da liderança a passos largos.

;)

Anônimo disse...

Errata:
o crescimento da Record no fim do ano passado (comparado com dezembro de 2006) foi de 36%.

A Globo perdeu 14%, e o SBT pedeu 11%.

Fonte: http://www.folhauniversal.com.br/integra.jsp?codcanal=988&cod=127011&edicao=824

Daniel Vaz disse...

Legal, mas até quando que vocês acham que eles vão continuar com esse "BOFE de Elite" no ar? Pra sempre? A Record não é NADA original, esse quadro vai ter que sair do ar e vai voltar a ser um lixo no horário. Vamos ver se eles vão ser cara de pau de manter isso por muito tempo, 'Tropa de Elite' já saiu de moda, só falta eles se tocarem. Rede Recópia. =)

Queda de audiência?
A Globo tira de letra, como sempre fez.

danielle disse...

Daniel, vc tem vontade de trabalhar na Globo?

Não é achometro da Tati, são fatos. Record é vice líder. Quiçá, líder em alguns momentos.
Isso é ótimo para todos nós, competição melhora a programação.
A Record tem todo meu respeito, lamento pela sacanagem que fizeram com Heroes (não sou elitista, sei que tem pessoas que vêem por lá, logo,espero que se normalize). Mas ela sempre exibiu suas séries com respeito a nós. Lembro dos áureos tempos de Arquivo X, quando ela e exibiu integralmente.

Se existe uma emissora que não respeita a gente é o SBT (pretendo fazer uma postagem sobre isso). Irresponsável e desorganizada, impossível saber se seu programa favorito será exibido no dia e hora proposto por ela.

Torço para que ambas emissoras melhorem sua programação, que a competição continue!

Daniel Vaz disse...

E eu, achometros.

Eu acho que vai ser melhor para todos nós quando uma das emissoras começar a formar os seus prórios profissionais e produzir seus próprios programas. Não vejo no que melhora uma emissora querer secar o elenco de outra e comprar/copiar idéias de outras emissoras (sim, eu entendo que isso se chama business). Quando um dia eles colocarem algo de conteúdo no ar - fala sério, que vergonha é essa de Caminhos do Coração? - eu vou torcer para que realmente se torne líder. Enquanto isso, torço para que a Globo SEMPRE dê um jeito de afundar a Record, que pelo menos e de longe é original (novelas é seu grande forte) e tem muita qualidade nas suas produções.

Antes SBT do que Record.

Mario Toshio disse...

falar que a Globo é original é quase uma piada tbm...

BBB, Danças dos Famosos, no Limite, entre outros são exemplos de programas que a Globo "copia"...

não acho que a emissora seja ruim, muito pelo contrário, mas defender a mesma como sendo a "única" emissora decente no país, é no mínimo ignorante...

Leco Leite disse...

Por isso que vejo "Pânico na TV" todo domingo... e futebol é na Band!!

Abraços

Daniel Vaz disse...

Mário,

no mínimo "ignorante" para mim é querer dizer (vou usar desta forma) que a Rede Globo se tornou líder absoluta de audiência no Brasil por causa de BBB, Dança dos Famosos, No Limite (e até os do Caldeirão). Fala sério. Sim, a Rede Globo exibe todos esses quadros, mas há um porém, a mesma se tornou líder com a produção de NOVELAS anos atrás e também com o lucro que tinham com venda de CDs de seus contratados (tendo a Xuxa como principal).

Nos EUA existe SIM competição entre no mínimo três grandes emissoras (ABC, CBS e NBC), eu disse no mínimo, mas o negócio é que lá elas são diferentes, muito diferente daqui. Concordo, é lógico, que competição é bom para os telespectadores, mas não consigo ver nada "bom" numa competição entre apenas DUAS emissoras onde a segunda quer ser EXATAMENTE igual a primeira ao invés de querer mostrar um diferencial, o seu próprio VALOR, conteúdo e qualidade. Realmente não vejo.

A Rede Globo está na abertura das novelas, nos LOGOs dos programas, no ELENCO e no conteúdo da atual novela do horário nobre que começa logo após a novela que mais dá audiência para a Globo (ou seja, fugindo), na Record. E não sou só eu que falo que a mesma é uma cópia barata de Heroes.

Agora eles têm a idéia de produzir as próprias "pegadinhas" - que pena, eu gostava das gringas, eram melhores do que as que eles fazem - e, nossa, não demorou muito para a Folha Online postar uma matéria dizendo que a mesma pessoa que ganhou numa promoção num programa passado de manhã, "caiu" numa pegadinha à tarde, hahaha. :)

Enfim, se um dia a Record conseguir chegar na liderança, podem anotar que teremos uma nvoa Rede Globo como líder, dessa vez difarçada e controlada pelos Bispos. ;)

Que a Rede Globo continue sendo a líder por muitos anos e que continue produzindo seus próprios programas, por mais que sejam novelas e alguns outros seriados e que se um dia a Record pensar num caminho diferente à liderança, torcerei fortemente para que uma luta de GRANDES acontença!

=) Daniel

Mario Toshio disse...

sim tbm acho que dizer que a Globo chegou a liderança por esses programas que citei é ignorante, por isso em nenhum momento disse isso...

disse que vc defende que a Globo é original e isso sim é ser ignorante, pq a mesma recorreu de programas "copiados" quando começou a ter a sua liderança ameaçada.

eu não critico a Globo nem um pouco, acho sim que é a melhor emissora do país, mas não critico nem um pouco Redord, SBT, Band ou qualquer outra de tentar trazer atores, diretores ou produtores da "melhor emissora do país". Diferente de vc que acha que isso é copiar a outra, enfim...

Daniel Vaz disse...

Mário, não precisamos disso, para encerrar o assunto, pelo menos de minha parte!

A forma que você falou você deixou a entender que esses programas eram o "ganha pão" da Globo. O BBB foi lançado em 2002 e até onde consigo recordar, a Globo não estava tendo sua liderança ameaçada pela Record, acredito até que estava muito longe disso, portanto, não sei de onde tirou que a Globo "recorreu" de programas copiados.

E, de novo, como eu disse aí em cima, eu entendo que contratar profiossionais de outras "casas" seja apenas negócios, business, isso acontece, mas é muito diferente quando uma emissora quer ser exatamente como a outra é. Se as emissoras tentassem ser grandes com o próprio potencial e não tentando atingir o outro, aí SIM, eu acho que seria melhor para nós, entede? Mas não é isso, uma quer tirar o elenco e profissionais da outra pra fazer a MESMA COISA que a outra faz.

Tenho a mesma vontade que a Danielle, que o Silvio Santos coloque ordem na emissora para que ela um dia esteja no páreo, mas a Record para mim é uma vergonha.

Bom, encerrei por aqui...

Mario Toshio disse...

Daniel, espero sinceramente que vc não esteja levando isso para o lado pessoal...

temos nossas discussões não só aqui, na TL tbm, vc sabe disso, mas isso não muda nem um pouco o conceito que tenho de vc, de verdade!

discutir e discordar são coisas que engrandecem não só à nós como ao blog tbm, acredito eu...

abraços!

Anônimo disse...

Here's my 2 cents... A origem do "plim-plim" é pra lá de obscura e data de parceirias mais escusas ainda da época da ditadura militar (sic).

Cada um com suas preferências... Fazer o quê?

Mas o fato é que o "plim-plim" só manipula o povão pra manter o status-quo brasileiro (ricos cada vez mais ricos, pobres cada vez mais pobres e perdidos).

Daniel Vaz disse...

Hahahahaha inteligente foi o Roberto Marinho e a Time Life, não importo como surgiu, o importante é que é a melhor e tem conteúdo e qualidade. :) Manipula quem se deixa ser manipulado. Fui!

Celia Kfouri disse...

Eu cheguei por último e não quero polemizar ainda mais. Nem vou replicar o post depois.
Só quero dizer que eu tenho aversão a um órgão que misture informação com religião (qualquer que ela seja).
A tal estatística tem como fonte o jornal da igreja que é dona da Record. Pra mim, tudo que vier de um jornal comandado por uma igreja vai cheirar mal. Pode até ser procedente a informação mas não confio, por questão de princípio.

Torço para que a Record não ganhe mais espaço ainda porque acho que seria abrir mais e mais caminho para a perpetuação da ignorância e para arrecadação de dízimos. Eles, sim, manipulam multidões valendo-se das maiores fraquezas humanas.

A Globo manipuladora é, no mínimo, laica e, assim, menos despudorada nas tentativas de manipulação (às quais os informados e de pensamento livre podem resistir).

Lamento o crescimento da Record porque, a meu ver, ele é baseado em programas sem qualidade técnica/artística/jornalística, sendo originais ou não. Não adianta; eu nao identifico nada parecido com o tal 'padrão globo de qualidade'.

Mas agradeço por terem transmitido Arquiv X até o final. :-)

Anônimo disse...

Célia, o fato de você não gostar da Universal não deve impossibilitá-la de avaliar corretamente a Rede Record.

Não. Eles não misturam tv e religião. Assista o "Fala Brasil", "Hoje em Dia", "Show do Tom", as novelas e o "Jornal da Record" por exemplo. Em toda a programação, a IURD tem um espacinho lá no final da programação (1h da manhã) com o "Fala que Eu Te Escuto", nada mais. [Não quer assistir? Muda de canal, oras. Pra que tem controle remoto? ^^]

Você é quem decide do que vai gostar ou não, e também não me preocupa você não acreditar na Folha Universal como fonte. O fato é que outras revistas (Carta Capital e Veja, por exemplo) já tiveram até matérias de capa sobre o crescimento da Record.

[Não vou debater religião aqui, só comentar um detalhe.] Todas as denominações evangélicas e até a Igreja Católica ensinam sobre o dízimo, não é uma exclusividade da IURD.

Outras coisas a respeito da Universal são assunto pra uma dissertação inteira. I've been there, seen that.

[Não. Não sou membro da IURD. Antes que venha a pergunta.]

Celia Kfouri disse...

Como disse, não iria replicar o post. Afinal, nunca assisti Heroes na vida.

Apenas reafirmo que não há nada contra a tal 'IURD' em específico.
(Apesar de mal cobrirem a visita do papa ao país - isso, sim, foi muito comentado - o círio de nazaré, a lavagem do bonfim, todas as importantíssimas manifestações das religiões afro-brasileiras, as paradas gays, etc)

Eu sei avaliar que a TV Shalom ou a Rede Vida (canais a cabo, da Religião Judaica e da Igreja Católica, respectivamente) também são parciais na essência. Será que a primeira noticia o atual exôdo forçado dos palestinos rumo ao Egito, vítimas das mais funestas atrocidades por parte do governo de Israel? Será que a segunda informa que a pílula do dia seguinte estará disponível no carnaval no Nordeste?

Foi só isso o que eu disse. Além do fato de que acho a programação da Record de profundo mal gosto, em todos os aspectos. (isso eu posso, né?)

Quanto ao resto, calo-me. 'Never been there... nothing I wanna see there'.