domingo, 20 de abril de 2008

[Fast News] Mais Arquivo X - "Plot" do filme

Reprodução

O blog da Marke é um lugar divino para informações sobre Arquivo X. Vale a pena conferir. E foi lá que vi a tal sinopse que dizem que foi vazada, já aviso, se este realmente for o resumo do filme, logo, um spoiler:

"Mulder e Scully estão de volta na eletrizante novelização deste blockbuster do verão de 2008 baseado na clássica série de tv Arquivo X! Quando um grupo de mulheres são seqüestrada nas montanhas nevadas rurais da Virgínia, as únicas pistas do desaparecimento delas são os grotescos restos humanos que começam a aparecer em bancos de neve na estrada. Com os oficiais desesperados por qualquer pista, as questionáveis visões de um padre em desgraça mandam a polícia local em uma selvagem perseguição e diretamente a um bizarro experimento médico secreto que pode ou não estar conectado com o desaparecimento das mulheres. É um caso direto dos Arquivos X. Mas o FBI fechou estas investigações do paranormal anos atrás. E o melhor time para o trabalho são os ex-agentes Fox Mulder e Dra. Dana Scully, que não tem nenhum desejo de visitar novamente seu passado obscuro. Ainda assim, a verdade destes horríveis crimes está lá fora em algum lugar...... e terá Mulder e Scully para encontrá-lo!"

Se está realmente for a sinopse original do longa, a tal relação de episódios que Chris Carter liberou faz todo o sentido. Assim fica fácil acreditar, Carter! :)

Pensei sobre o nome do novo filme e acho que, ao contrário de Fight The Future, no qual tentaram pegar os fãs da série, mas também uma nova audiência, este foi pensado para os fãs mesmo. Claro que um público maior será apreciado, mas depois de 6 anos do fim da série e mesmo com um tema "não mitológico", fica difícil conquistar outras pessoas. O nome é para a gente. E as frases do trailer não deixam dúvidas. Mais um, dessa vez na NY Comic Con (sem maiores novidades nas cenas):




Aliás, como boa fã, já comecei a rever os episódios, seguindo os indicados. Cheguei a conclusão ao rever dois deles; Milagro (Shipper até a última gota) e Prometeu Pós Moderno (Hilário), que Chris Carter tem mais humor que Damon Lindelof e Carlton Cuse. E para quem não conhece Arquivo X e é fã de Lost, deveria ver os episódios, para saber que Lost só tornou-se possível graças à AX.


Pretendo ainda esta semana fazer um especial "Séries que já se foram" com Arquivo X, acho que o momento é ideal. Vou entrevistar alguns fãs de blogs amigos para a gente (re)viver este clima de nostalgia. See Ya!


Danielle Mística




Um comentário:

Rubens disse...

E o exagero (provocado por alguns leitores de blogs e sites) só aumenta... Então agora até a simples sinopse de um filme passa a ser considerado "spoiler"?... Dá um tempo, gente... Não em absolutamente NADA de spoiler ali. Spoiler seria se, por exemplo, o texto contasse quem é o assassino.