terça-feira, 1 de maio de 2007

[CSI] Season finale n° 7: Living Doll

Olá!
Sou a comentarista Tatiane Grissom (aka: CSI Tati Grissom). Como já dá para perceber, o foco dos meus posts será CSI. Não só CSI Las Vegas, os spin-offs também: CSI Miami e CSI NY.

Em meu "premiere" aqui no blog, já vou começar falando de um assunto quente: Grissom and Sara's Romance (GSR).

Vamos lá!

Há, sem dúvida, os fãs da série que preferem ver somente investigações. E, de acordo com Jorja Fox (Sara Sidle), o segredo do sucesso da série é não expor a vida pessoal dos personagens, deixando sempre um "gostinho de quero mais" a cada nova revelação. Entretanto, o romance protagonizado pelo personagem dela e de William Petersen (Gil Grissom) chegou em um ponto que, como dizem por aí, "ou vai ou racha".

Parece que os produtores da série também já perceberam que depois de seis temporadas brincando de esconde-esconde, chegou a hora de o romance vir a tona. Todos sabemos que Gil Grissom faz o tipo "fechadão". Um cara discreto, que não espalha aos quatro ventos o que passa nos pensamentos, acima de tudo, no coração. Um workaholic assumido. Lembra da cena final de Butterflied (4*12)? "...middle aged men who have allowed their work to consume their lives. The only time we ever touch other people is when we are wearing our latex gloves. We wake up one day and realize that for fifty years we haven't really lived at all" (Grissom). [Tradução: "caras de meia-idade que permitiram que seu trabalho consumisse suas vidas. O único momento em que tocamos outras pessoas é quando estamos usando nossas luvas de látex. Até que acordamos e nos damos conta que, por cinqüenta anos, não vivemos de verdade".]

O romance escondido vai ser finalmente revelado? Bem, um vídeo oficial (divulgado pela CBS) no YouTube, embora tenha apenas onze segundos, deixa essa pergunta sem resposta("will a hidden romance be revealed?").

Entretanto, o que poderá ser forte o suficiente para fazer o CSI sênior deixar suas emoções, finalmente, falarem mais alto? Como escritora, eu já tinha imaginado que o acontecimento forte o suficiente para quebrar de uma vez por todas a aparente insensibilidade do "homem de lata" seria o fato de a vida de sua amada (Sara Sidle) estar em risco. Não é que os escritores da CBS leram meus pensamentos?

Sim, vamos ao spoiler da que promete ser a season finale mais quente de todos os tempos.

Living Doll (7*24): o MK (miniature killer) é alguém que está mais perto dos CSIs do que eles podem imaginar: trabalha na limpeza do LVPD Crimelab. Essa pessoa, na tentativa de atingir Grissom, irá raptar Sara Sidle.

Agora vamos aos fatos que tornam essa situação plausível:

1) Em todas as maquetes (de Izzy Delancey, de Penny Garden, da empresa Mannleigh Chicken e do apartamento de Bárbara) havia uma pequena imagem de uma boneca com sangue na cabeça.

2) No episódio Mosnter in the Box (7*16), quando Grissom reúne todas essas imagens da boneca e usa o ALS (Alternative Light Source), ele encontra a frase "YOU WERE WRONG" (vocês estavam errados) escrita com cola .

3) No episódio Lab Rats (7*20), Hodges descobre um elemento comum às quatro miniaturas: bleach (alvejante). E a conversa com Grissom, no final do episódio, sugere que o MK sofre de uma psicose rara: a palavra alvejante seria um tipo de "gatilho". Hodges sugere que, se o MK era um dos filhos adotivos de Ernie Dell, o alvejante pode ter tido papel em algum tipo de abuso infantil, e que agora o assassino estaria descontando no mundo o que fizeram a ele.

4) Ainda em Lab Rats, a forma como Wendy pergunta a Sara se Grissom passa noites em claro pensando no caso do assassino das maquetes deixa claro que todos no Crimelab já estão desconfiados que a relação de Grissom e Sara é mais do que amizade entre colegas de trabalho. Mesmo que Sara tenha respondido "como vou saber?".

Parece que chegou a hora do "homem de lata" mostrar que tem coração, e que esse coração já tem dona. ;)

"Gruesome Grissom. The tin man has a heart, who knows."
(Grissom medonho. O homem de lata tem coração, quem sabe.)
(Jenna, Friends & Lovers 1*05)

4 comentários:

Unknown disse...

parece que finalmente os fâs de uma das melhores séries que já vi vão finalmente saber oque passa no coração do homem de lata, como a nossa comentarista disse. Realmente vai ser o final de temporada mais quente de todos de CSI LAS VEGAS...

ana lefkaditis disse...

Essa Tati è demais, uma experta da serie CSI, gracias por todos los adelantos de la serie....seus comentarios do assasino em serie me fez relacionar tudo! D+.......

Hélio Flores disse...

Bem vinda ao blog, Tati. Nao vejo CSI (conheço apenas a 1ª temporada), mas ja estava na hora de alguem comentar por aqui um dos maiores sucessos da TV dos ultimos anos. E pelo visto, vc deve ser uma expert no assunto.

Espero que escreva sobre outras series/filmes tb.

Beijos.

Anônimo disse...

Vc tá de parabéns, arrasou, amiga! Mandou ver, hein??? Tá parecendo comentarista de telejornal! Rsss! Daqui a pouco vou começar a te chamar de "Tati Jabor"! Rsss! Olha, só n li os spoilers pq ainda n vi essa temporada, tá? Mas o resto juro q li tudo e amei!!!! Muito bom seu comentário! E realmente nossos pensamentos forma lidos pela CBS! Coincidência danada, hein? Rsss! E para o pessoal q comentou aki, a Tati n é expert em CSI, ela é PHD EM CSI! Rssss!!!