sábado, 19 de abril de 2008

[Fast News] I Want to Believe - este é o nome do novo Arquivo X

Cartaz clássico do Mulder virou nome do filme


A Fox e Chris Carter (dizem que não tão satisfeito) bateram o martelo. E o novo filme Arquivo X ganhou o nome da famosa frase do pôster na sala de Mulder "I Want to Believe".

Meio brega , não? Acho que a gente pode brincar e preencher o "Eu quero acreditar", vamos lá:

- Eu quero acreditar que AX será bom, mesmo 5 anos após a exibição do último episódio.
-Eu quero acreditar que o david Duchovny continua gostosão.
-Eu quero acreditar que Scully continua ruiva.
-Eu quero acreditar que sou ainda shipper.
-Eu quero acreditar que este filme não é um caça níquel do caramba.
-Eu quero acreditar que David Duchovny não vai se arrepender de viver Mulder novamente.

Mas enfim, 25 de julho está chegando \0/: Novas fotos:


Reprodução blog palavras de marke





Chris Carter também divulgou o nome de alguns episódios que tem a ver com o filme:

Piloto (Temporada 1)
Beyond the Sea (Temporada 1)
The Host (Temporada 2)
Clyde Bruckmans Final Repose (Temporada 3)
Memento Mori (Temporada 4)
Post-Modern Prometheus (Temporada 5)
Bad Blood (Temporada 5)
Milagro (Temporada 6)]

Olha, bem estranha essa relação, a maioria destes episódios tem uma abordagem religiosa! A excessão, claro, do Piloto, que é a mitologia.

Update: Vamos relembrar estes episódios, as sinopses oficiais e os títulos que ganharam em português:

Piloto:A agente Dana Scully é escalada para trabalhar com o estranho agente Fox Mulder, que dedica sua vida de trabalho a explorar os fenômenos inexplicáveis. Os dois são mandados para investigar a misteriosa morte de vários alunos de uma escola de segundo grau em Oregon.

Beyond the Sea ( O Vidente): Scully e Mulder pedem a ajuda de um prisioneiro que está no corredor da morte chamado Luther Lee Boggs, que afirma ter habilidades psíquicas, para ajudá-los a apanhar um assassino que está à solta.

The Host ( O Hospedeiro): Mulder tropeça em uma mutação genética chamada Flukeman, enquanto investiga um homicídio ocorrido no sistema de esgoto de New Jersey.

Clyde Bruckmans Final Repose (O Repouso Final de Clyde Bruckmans): Um vendedor de seguros com poderes psíquicos consegue prever a morte de pessoas. Mulder e Scully pedem ajuda a este vidente para agarrar um assassino serial e ele prevê a morte dos dois agentes no final do caso...

Memento Mori (Lembranças Finais): Scully fica sabendo que tem um tipo de câncer que não pode ser operado, o mesmo, inclusive, que já causou a morte de quase uma dúzia de mulheres abduzidas por alienígenas. Enquanto ela faz um tratamento bastante complicado, Mulder trabalha desesperadamente para desvendar a conspiração que há por trás da doença dela.

Post-Modern Prometheus ( Prometeu Pós Moderno): Uma mulher diz que um monstro invadiu sua casa e a engravidou. Esse monstro, que adora sanduíches de pasta de amendoim e é o maior fã da Cher, já tinha sido visto por várias pessoas e muitos dizem que é o Grande Mutato, um personagem de HQs. Mulder e Scully, então, descobrem que algumas experiências genéticas foram feitas neste lugar.Um dos melhores e mais atípicos roteiros de Arquivo X, foi filmado em preto e branco (em homenagem aos velhos clássicos do terror), com um visual típico de HQs, dando uma impressão de irrealidade em determinados momentos.

Bad Blood (Vampiros): Um dos episódios mais engraçados de AX.Mulder mata um adolescente que ele acredita que era um vampiro, mas Scully não aceita este fato e vê que o garoto apenas usava dentes postiços. De volta a Washington, os dois agentes terão que explicar o acidente para Skinner. Só que a história não termina por aí...

Milagro (Título mantido):Mulder tem um novo vizinho, Phillip Padgett, um escritor cujas histórias têm o dom de transformar-se em realidade. A aventura começa quando Phillip sente-se atraído por Scully...Indiscutivelmente o episódio mais shipper de toda a temporada (para não falar de toda a série) de acordo com MUITOS fãs e que já se define apenas pela frase "agent Scully is already in love.". Há uma referência ao Brasil neste episódio.

(as sinopses oficiais foram encontradas em páginas de fãs, acrescentei algumas observações)


Danielle Mística

5 comentários:

Celia Kfouri disse...

Bom, Dani, pelo menos uma decepção parece certa, pelo que as fotos mostram. Scully não é mais ruiva como antigamente... (No 'Último Rei da Escócia ela estava loiríssima, mal reconheci).

Espero que essa seja a única.

E, realmente, a relação de episódios faz pensar...

Anônimo disse...

Vendo essa lista de episódios relacionados vem a sensação que não lembro mais dos detalhes da série.

E mesmo na época, acho que não era capaz de lembrar de momentos significativos como quando olho para o título de um episódio de Lost.

Sâo outros tempos... mas a decepção com o primeiro longa eu não esqueço.

Unknown disse...

nao gostei do cabelo da scully!!!!! parece a jessica parker. ew. nariguda e tudo.

Unknown disse...

na real esse comentario acima foi feito pela Anita logada no gmail de outra pessoa. sorry.

e.fuzii disse...

HAHA!
Quantas noites de sono perdeu Chris Carter pensando nesse título, hein?
Não está começando nada bem. Ainda mais se o título também estiver vinculado a essa abordagem religiosa...