domingo, 11 de abril de 2010

[Criminal Minds] 5x17 "Solitary Man"

(por Célia Kfouri)


O 5x17 logo me pareceu que seria mais um episódio mediano porque, não importa como contem uma história, algumas soam fantasiosas demais desde o início. Na boa, eu não consigo achar que exista um pai que conta historinhas de reis e rainhas para sua filha enquanto repetidamente seqüestra mulheres para ver se alguma serve para ser sua rainha e assim refazer sua família com a princesinha a seu lado. Essas motivações supostamente nobres me irritam em alguns unsubs. E me irrita saber que a série quer me mostrar um unsub com um lado bom, para que eu tenha sentimentos conflitantes. Muito manipulador.



Historinhas, historinhas...

Interessante saber dessa ‘HKS database’. A BAU organizou uma base de dados de todo o país, com informações sobre homicídios ocorridos em estradas. Muito razoável para um país tão grande e com tantas estradas. Que organização, hein? Aqui nem os documentos de identidade de todos os estados estão em um banco de dados unificado. Quer dizer...


Reid é sempre um alento!

A única morte que me pareceu mais crível foi a da mãe substituta. Acredito perfeitamente no unsub cheio de raiva e violência, e matando-a desse jeito. Em compensação, aquela conversinha via rádio entre ele e a filha, aff!


E eis o segundo unsub (seguido!) que a BAU permite o suicídio, ou ao menos não impede, simplesmente por não prever o que estava por vir.

Mais um que deixam se matar??! PQP




www.twitter.com/celiakfouri




(Fotos:Reprodução)

3 comentários:

Gabriela Spinola disse...

Estranhamente, gostei desse episódio. Foi uma coisa mais "Children of the Dark", e essa temporada anda precisando de coisas assim - coisas que façam a gente realmente questionar se precisava realmente ter terminado daquela forma.

Grissom's Girl disse...

Sabe o que eu achei engraçado desse epi? Eu tive a idéia desse roteiro em novembro, ia escrever uma fic. Mas ao invés do UnSub contando histórias, seria o Hotch com o Jack. Meu coração chega pulou quando vi o enredo. Creepy!
Outra coisa que me chamou atenção foi a Prentiss de novo terminando o episódio em um tom maternal. Deixaram a entender que ELA era a "princesa perfeita". E a minha teoria de que estão construindo um "arc" para ela nesse fim de temporada se fortalece. Vejamos...

Celia Kfouri disse...

Grissom's Girl,
Que legal essa sua idéia! Seria bem original. Será que não tem um canal para você fazer a sugestão?