quinta-feira, 20 de abril de 2006

[ALIAS] 5x10 e 5x11 "SOS" e "Maternal Instinct"


Nossa! Foram quase quatro meses sem Alias. Nem me lembrava direito do que tinha acontecido..(mentira, impossível esquecer Alias :p)
Resumidamente oq eu achei:
A primeira parte, ou o 1º episódio, não chamou minha atenção nem um pouquinho.
Foi bom? Sim. "Season 1 e 2 good"? Não. Ficou no máximo como um bom episódio da 3ª temporada.
Agora, o 2º episódio foi ótimo! Continua não chegando perto dos eps das 2 primeiras temporadas, mas foi quase lá.
Dos 42 minutos, pelo menos 30 foram de ação (com qualidade, que estava faltando nas cenas de ação até agora)
E ainda tivemos a volta do Weiss!! Não sabia que ele ia voltar nesse ep! Surpresa boa.

Agora os pontos não tão resumidos:

- Para quem não sabe, o "SOS" foi gravado antes dessa pausa de 4 meses (deve ser por isso que foi tão chato :p)

- Uia! E não é que a Amy Acker virou personagem fixa na série?
(sim. eu chamo a personagem da Amy Acker de Amy Acker)
Aí vem a pergunta: se colocaram a Amy Acker, pq diabos não colocarem o Vartan de volta?.Sério! O salario deve ser o mesmo.
Mas juro que não estou reclamando. Amo a Amy Acker! Já disse aqui: quero ser a versão masculina da Amy Acker quando crescer...sem a parte de matar pessoas.

-Aliás, a Renné não é fixa..Alguem se lembra se ela era personagem fixa no começo da temporada?
Eu olharia, mas não quero nem passar os olhos perto dos episódios do começo da 5ª temporada.

- A APO inteira resolveu invadir a CIA em Langley, e o sistema de segurança (seja lá qual for) não notou que eles eram agentes?
Eles não tem algum tipo de "super-agente" para ficar olhando quando possíveis agentes inimigos entram na CIA, não?
E, alooo-ow? Eles foram bem obvios. Até eu notaria que estavam armando algo.
Se eu fosse a CIA, contrataria o criador do Lostzilla para fazera segurança de lá.
Wait. O JJ já é da série...deixa pra lá.

- Nessa mesma invasão a CIA, o DISgrace foi escondido de todos, procurar aonde o assassino de sua mulher está.
And we should care because...
Mesmo se o cara descobrisse que o assassino era o Jack, eu não iria dar a mínima.
Enfim, ele descobre aonde o assassino está, e vai atrás do cara. Para nossa surpresa, ele não mata o tio.
Ele na verdade coversa com o cara sobre alguma coisa que vai ficar sem sentido para o resto de nossas existencias, já que eu duvído muito que vão contar do que ele estava falando até o final da série.
Alias está no final, a última coisa que eu quero é outro mistério sem graça e sem solução! Morre DISgrace!

- Anyway, nessa missão na CIA, a APO descobre que um alto escalão da CIA está por trás do P5.
E quem vai até os poderosos descobrir quem é?
Agente Jack Bristow!
Ele fez um estrago no Davenport (que já tinha aparecido na 1ª temporada)
Atirou em praticamente todas as partes do moço. Mas no final conseguiu descobrir aonde a Sydney estava mantida como refém \o/
E aonde a Sydney estava mantida como refém? No barquinho dando a luz à filha do demo.
Tá. Ela não deu a luz no barco, mas vocês entenderam.

- Eu realmente deveria ficar com raiva da Irina, né?
Até tentei, mas ela é tão legal que fica impossível não gostar!
E tenho certeza que mesmo sendo má, ela ama o marido e a filha mais do que tudo.
Além disso, só sua presença fez a 2ª parte do episódio melhorar 101%
Ela matou o Davenport a sangue frio!
Amo!!! Precisamos de mais vilões assim nas séries de tv.

-Agora, foi O cúmulo a Irina ir visitar a casa da filha, né?
Alooo-oow? Ninguem vigia a casa da agente especial da CIA que acabou de ser solta do cativeiro?
As vezes eu acho que os roteiristas tem certeza que os telespectadores são burros.

-Missão em Vancouver:
Acreditem ou não, foi uma das missões que eu mais gostei na história de ALIAS!
Sydney e Irina tiveram a conversa!!Finalmente falaram do "Truth Takes Time" adoooooooooro!! Só esperei 3 anos pra ouvir \o/

E quando a Sydney descobriu que a Irina estava trabalhando com o P5?
OMG! não via aquela carinha fofa de "mamãe me traiu de novo" desde a 2ª temporada! aww..eu amo aquela carinha! Sempre ficou com uma dó da Sydney...Aliás não ficava com dó da Sydney desde a 2ª temporada. Coincidencia?
Nesse mesmo momento, a Sydney descobre que vai dar a luz..lá.
E ainda, a Amy Acker está chegando. uuuuuuuuuuuuhhh

Beleza, no fim deu tudo certo:
Sydney deu a luz a uma menininha fofinha. Quem realizou o "parto the flash" foi a própria Irina. Que, aliás, conseguiu fugir com o mesmo metodo "the flash" do parto.

E a última cena?

Tá. Todo mundo já sabia que o Vaughn estava vivo, mas ninguem sabia que a Sydney sabia.(uia)
Btw, ele estar vivo tira completamente o sentido da temporada até agora, mas ABAFA.

Momento Fashion:

Oq é aquele cabelo do Dixon?O.o
Será que ele vai começar a cantar reggae quando a série acabar?

Ah, e vocês notaram que o "buda" de Day Watch está tomando conta do Vaughn?


Bom, por enquanto é isso. Graças a Deus e a ABC, volto para comentar o próximo ep de ALIAS semana que vem \o/



PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO


Esse promo é do site da AOL, e tem 2 minutos

4 comentários:

Comentarista Alice disse...

Ai, eu poderia taaanto fazer um comentário gigante desse (s) episodio! Mas neeem... depois eu faço!

Primeiro epi: Legal! Foi o 9 um pouco piorado. Ponto negativo para a inavasão ridícula na CIA (apesar de eu amar quando eles vão contra o governo!). Ponto Positivo para a Sydnei dopada, presa e sem poder fazer nada!

Segundo epi: O Melhor da temporada! tá, isso nao significa muito, mas foi bom mesmo! Achei menos previsível dentro do mundo mais previsivel que é essa série... pramim tudo ali poderia acontecer (menos a morte da familia Bristow)
Hey, algumas famílias vão para terapia em grupo. A Familia Bristow quando tem algum problema vai pro campo de batalha! Concert of Ball!
Juro que eu tento odiar e sentir raiva da Irina, mas nao consigo! Eu adooooro ela e acredito nela! Personagem carismático, e cá entre nós, a Lena Olin tem a manha na beleza! Quero chegar na idade dela assim! Ah, um PS básico: Ela fez plástica nos lábios ou eles estão grandes pq uma abelha picou?

Detalhinho que sempre AMO: O ato de colocar o cabelo atras da orelha! A irina sempre faz! E era a "coisa" da Syd (ela ainda faz tbm!) ADOOOORO!

Previsibilidade total: Vaughn Vivinho da sirva!

Imprevisibilidade: Irina voltar(1) e fazer o parto(2) da Isabellinha (sim, vou chamar a nenem totosinha fofuxinha assim!)
Helicoptero explodir (posso ser a mais ingenua do mundo, mas juuuuro que achei que els iam escapar! Malditos episodios da 5 temporada me fizeram pensar assim!)

Tá... ta grande demais! Sorry! My bad! Mas é Alias! Matando as saudades!

Ah, eles poderiam matar o Agente graça e a Rachel Bitchson!
Adoooro a Amy Acker, mas a voz dela me enjooa! E duh! Claro que ela nao ia morrer! DUH!

Bom, alguns momentos:

Momento Cute: A Isabellinha fofinha;
Momento EW: Cabelo do Dixon;
Momento "Sloane" para falso do ano: Eu odeio aquele chefão da CIA que está revirando aquilo que é a coisa mais revirada e bagunçada do mundo: A APO!
Momento "Irina" para eu tento odiar mas nao consigo: A Amy Acker (ps: O bart me fez falar só assim... nem sei o nome da personagem dela mais! :P)
Momento HILARIO MELHOR DE TODOS fazer xixi de rir: A Rachel correndo e se estrepando na parede/porta! TUDO! Da-lhe Marshall!
Momento Previsibilidade Máxima: Vaughn
Momento Previsibilidade Média: Jack Bristow ser solto
Momento Imprevisibilidade: Sloane relutante em ser duplo na APO??? Fala sério! O velho-oculos-de-John-lennon nao me engana!
Momento Nao aguento para semana que vem: Syd e Isabelinha!

e é isso! Acredite, poderia escrever muuuito mais! ALIAS is back! YAHOOOO

Comentarista Mellz disse...

balthazar getty = (L)!!!

:D

Comentarista Alice disse...

Ah, um comentarinho basico:

O bebe nasceu em Vancouver, a cidade queridinha da J Garner para filmagens! SEmpre ela está lá com aquele marido dela!

fedoca disse...

Eu nem assisti o episódio ainda, mas esses comentários significam que eu posso dizer que Alias is back?
Sim, Alias is back!!!!!!!!!!!!!!!!!!!