quarta-feira, 5 de abril de 2006

[FILMES] Night Watch (Nochnoi Dozor) 2004



Diretor: Timur Bekmambetov.
Distribuidora: Fox
Elenco:
Konstantin Khabensky
Vladimir Menshov
Valeri Zulotukhin
Mariya Poroshina
Galina Tyunina
Site oficial: www.dozorfilm.ru/


Antes de mais nada, é bom constar que eu vi um filme russo, com legenda em inglês.

Preciso confessar que quando o Ribas me falou sobre esse filme, fiquei com muita preguiça de assistir. Achei que, por ser russo, os efeitos seriam pobres, o roteiro seria fraco, e que dormiria no meio do filme. Preconceituoso, eu sei, mas eu realmente achei isso.
Graças a São Longuinho, eu estava completamente errado.

Viciei no filme logo na primeira cena, e não consegui mais tirar os meus olhos da tela.

Night Watch começa a 1000 por hora, contando a estória central em pouco mais de 5 minutos.
O grupo da "luz" e o grupo da "escuridão", decidem dar uma trégua em sua batalha que já dura séculos. Eles deixarão os humanos decidirem livremente qual lado seguir, e ambos os lados terão uma "polícia especial" para fiscalizar o outro.



Existem várias "mini-estórias" dentro da trama (qual é a trama principal?).
Se você tirar os olhos da tela por 2 segundos (ou tiver uma legenda tosca em inglês ¬¬), você provavelmente vai perder alguma "sub-trama"
Aliás, para uma trilogia, não achei tão legal eles resolverem a maioria (ou todas) as "sub-tramas" já nesse primeiro filme. Mas quem sou eu para falar qualquer coisa sobre os livros de Sergei Lukjanenko? :p

Nem tem muito oq comentar sobre os efeitos especiais..só que deixa muito filme americano "no chão".

Enfim, recomendo? SIM. Mas pense duas vezes antes de assistir! Você corre o grande "risco" de se viciar tanto quanto eu.
Aliás, vou dando tchau pq quero ver "Day Watch".

Nenhum comentário: