segunda-feira, 10 de abril de 2006

[The Unit] Stress - 1x02

Segundo episódio e, se a modéstia permitisse, e se eu não soubesse que já esta indo para o episódio 06, eu diria que os diretores leram meu comentário anterior, e quiseram me pregar uma peça, pois logo no inicio deste episódio, dois personagens principais são baleados, maaaaaaaaaaaaas era tudo um pesadelo do Bob...
Não que eu queira ver sangue ou só queira ver morte, porém eu gosto de realismo e já estou cansado dos heróis que salvam o mundo sem desmanchar o penteado
Foi-se a epoca...
Hoje em dia os bons seriados, tem hérois que ao mesmo tempo são anti-heróis e, quando se mantem no heroismo, passeiam pelo limite de suas ações, tal qual na vida real...
Isso é batuta...

Nesse segundo episódio, tivemos um "primeiro nível"(vide comentários do episódio 01) que serviu apenas de pano de fundo, para o desenrolar da história, história essa que foi marcada por uma narrativa cheia de detalhes psicológicos e momentos interessantes que nos mostraram um pouco mais do dia-a dia na base, um pouco mais de como os problemas externos são resolvidos (vide forma como o Cel. Ryan, resolveu o problema com o FBI), e como Molly resolveu o problema dos disparos, mantendo o "código de ética", mesmo que por dentro sonhe com a aposentadoria de Jonas...

Dentre muitas outras coisas, pudemos ver, através de uma (a meu ver) homenagem ao, interessante e discutido filme, "We Were Soldiers" - Fomos Heróis - (com o Mel Gibson, Madeleine Stone e grande elenco), mais faces do mundo das esposas, como elas se ajudam, seus sofrimentos, como se entendem(ou não)...

Ainda neste "mundo", pudemos ver a força e a "autoridade decisória"de Molly e, um pouco mais da relação "teoricamente podre" entre Tiffy e o Cel. Ryan...

Estarão eles errados?
Devemos julgar?
O que mais saberemos?

Enfim, mais um episódio muito interessante de uma série que esta dizendo "a que veio"
Agora vou ver o ep. 3, o 4 e o 5...
Volto em breve!!

Nenhum comentário: